“Future State” será o novo evento nos quadrinhos da DC para os meses de janeiro e fevereiro de 2021. A editora postou uma imagem do projeto nas redes sociais.

A esdição #1027 da Detective Comics desta semana, lançada recentemente nos EUA, incluiu um teaser do título, no final do conto ‘Gerações: Fraturadas’ – dizendo “Continua em ‘Gerações: O Estado Futuro #1”.

Na história, Kamandi viaja para a Gotham City de 1939 para recrutar o Batman original para uma missão em nome do Gladiador Dourado, agora, obviamente estabelecendo que as primeiras encarnações dos heróis da DC existem em linhas temporais distintas.

Esta seria aparentemente a terceira parte da linha “Generation” revisadas, seguindo as já citadas ‘Fractured’ e “Shattered”, para dezembro.

“Uma ameaça de proporção cósmica ao mais novo (e mais antigo) universo da DC obriga um dos grupos mais incomuns de heróis já reunidos a enfrentar o inimigo mais misterioso que já encontraram.”, diz descrição da DC. “Junte-se ao Batman original, Kamandi, Starfire, Sinestro, Gladiador Dourado, Dr. Luz, Aço e Sinestro em sua busca para salvar o universo antes que o tempo acabe!”

Originalmente anunciada como ‘A Energia para o Futuro da DC‘, a Generation One foi originalmente solicitada (sem arte da capa) ao longo de Death Metal # 1 em maio, e apesar de ter sido anunciada oficialmente pouco tempo antes como um evento “mensal” em cinco partes, Generations Two (subtítulo: Era dos Metahumanos) não foi originalmente solicitada para junho, com a DC se recusando a comentar sobre sua ausência também naquela época.
Pela similaridade de nomes, o “DC Future State” poderia ser uma versão repaginada de “Age of Tomorrow”, embora isso seja mera especulação. E como o editor/diretor de criação da DC Jim Lee enfatizou durante o segundo dia de DC FanDome, este não é o ‘5G’.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias