O editor/diretor de criação da DC, Jim Lee, afirma que se você está ansioso pela iniciativa 5G da DC, isso “não vai acontecer” e que alguns dos relatórios revelados de forma online recentemente foram especulações “erradas”.

Durante o DC FanDome, Jim Lee respondendo perguntas dos fãs sobre as histórias em quadrinhos, revelou que o projeto 5G, abordando as cinco grandes gerações da editora, não vai acontecer.

“Não haverá um projeto chamado ‘5G’, ou um grande reboot, ou o que seja.”, diz Lee. “Nós realmente queremos focar em títulos individuais, e construir organicamente personagens individuais ao longo do próximo ano.”

Tivemos muitas ideias ótimas que estávamos flutuando por aí.”, explica Lee. “E em vez de despejar tudo em um mês e renumerar a linha e ir para aquele aumento realmente curto de vendas, nós apenas naturalmente gravitamos para as ideias e conceitos da história que amamos para construí-los na mitologia, a mitologia em curso, de uma maneira muito orgânica.”

Lee não mede palavras sobre o conceito ‘5G’ ou reboot, cancelando totalmente a ideia.

“Se você está esperando pelo ‘5G’, você vai ter que esperar muito tempo porque isso não vai acontecer”, continua. “Mas se você está esperando por grandes desenvolvimentos no Universo DC … Bem grandes em 2021 em toda a linha, algo que será espalhado e abordado organicamente quando tiver sentido dentro de um determinado título, então nem tudo tem que se ligar a um grande épico evento de uma vez.”

A segunda parte do DC Fandome está disponível gratuitamente das 14h do dia 12/09 as 14h do dia 13/09.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias