O evento DC Generations está finalmente aparecendo agora nas solicitações de dezembro da editora, mas aparentemente de uma forma diferente em Generations: Shattered #1, um one-shot de 80 páginas.

O evento original foi suspenso devido a atrasos na distribuição de quadrinhos com o avanço da COVID-19 e uma grande mudança nas fileiras executivas da DC no final do inverno e da primavera.

“Uma ameaça de proporção cósmica ao mais novo (e mais antigo) universo da DC obriga um dos grupos mais incomuns de heróis já reunidos a enfrentar o inimigo mais misterioso que já encontraram.”, diz descrição da DC. “Junte-se ao Batman original, Kamandi, Starfire, Sinestro, Gladiador Dourado, Dr. Luz, Aço e Sinestro em sua busca para salvar o universo antes que o tempo acabe!”

A menção de “o Batman original” e a aparência retrô do Cavaleiro das Trevas na capa da edição, lembra a criação do Batman de Bill Finger e Bob Kane em sua estreia, na Detective Comics #27 de 1939.

Esse traje foi ajustado inúmeras vezes ao longo dos anos, assim como a continuidade do personagem. Então, usando a palavra “original”, a DC parece estar inferindo que o Batman moderno não é , em termos de continuidade, o mesmo que o original de 1939.

Generations: Shattered #1 é escrito por Dan Jurgens, Robert Venditti e Andy Schmidt, com arte de Ivan Reis, Bryan Hitch, Kevin Nowlan, Aaron Lopresti, Fernando Pasarin, Paul Pelletier, e outros artistas ainda não revelados.

Embora esta seja a primeira parte do que seria o evento “Generations”, o conto de Scott Snyder e Bryan Hitch em Mulher-Maravilha #750 foi considerado um prelúdio para o evento em sua forma original.

Lembrando que a Detective Comics #1027, que será lançada no dia 15 de setembro incluirá uma história intitulada ‘Generations: Fractured’ escrita/desenhada por Jurgens (com uma assistência de arte de Nowlan), que parece ser o primeiro capítulo do evento.

“[Esta história] coloca o Batman contra uma suposta gangue de vândalos de um museu, liderada pelo Homem Calendário.”, diz a descrição da DC para a história em Detective Comics #1027. “Enquanto o Cavaleiro das Trevas tenta impedi-lo de incendiar artefatos inestimáveis, um misterioso flash de luz aparece para quebrar a realidade, e Batman descobre que tudo é diferente em Gotham, enquanto ele é transportado de volta a 1939!”

Originalmente anunciada como ‘A Energia para o Futuro da DC‘, a Generation One foi originalmente solicitada (sem arte da capa) ao longo de Death Metal # 1 em maio, e apesar de ter sido anunciada oficialmente pouco tempo antes como um evento “mensal” em cinco partes, Generations Two (subtítulo: Era dos Metahumanos) não foi originalmente solicitada para junho, com a DC se recusando a comentar sobre sua ausência também naquela época.

Sua divulgação complicou de vez pelo fato de que o lançamento do evento deveria ser precedido por uma edição Zero, no dia 2 de maio, durante os eventos do Free Comicbook Day. O evento foi cancelado devido à crise do coronavírus e a Diamond e os editores participantes não anunciaram planos de distribuir os títulos criados para o evento.

O evento DC Generation completo contaria com o envolvimento de grandes nomes da editora; Os escritores Brian Michael Bendis, Dan Jurgens, Andy Schmidt, Robert Venditti, Joshua Williamson e os artistas (Doug Mahnke, Bryan Hitch, Mikan Janín, Mikel Janín, Ivan Reis, David Marquez , e mais.

Generations: Shattered #1  será lançada no dia 5 de janeiro.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias