Se você reclamou de coisa boa em 2017, pode ficar sossegado. 2018 será um SUPER ano (pegaram a referência? rsrs). Para início de conversa, temos os 80 anos do maior de todos, Superman, que estreou em nossos corações em 1938 e, portanto, será peça de destaque nas publicações do ano que virá!

Muitas republicações, itens pedidos há tempos, e a famigerada campanha de Camelot 3000, finalmente chegará ao fim. Confira agora tudo que rolou no painel da Panini na CCXP 2017:

O Dia mais Claro

Seguindo a linha de publicação dos Lanternas Verdes, iniciada há alguns anos, e com A Noite mais Densa recentemente publicada, teremos a conclusão da saga e, possivelmente em 2019, começaremos a ter as publicações dos Novos 52 do Lanterna.

Além disso, foi frisado que serão reimpressas as primeiras edições da fase, que há tempos estão fora de catálogo.

Superman As Quatro Estações

Superman Origem Secreta

Superman Alien Americano 

2018 será o ano de Superman, e com isso teremos três grandes publicações, sendo American Alien inédita em terras tupiniquins, e, a que tudo indicia, muito mais coisa vem ai.

Também foi anunciado como parte da coleção Lendas do Universo DC: Superman toda a fase de GIL KANE, e em seguida a fase de JOHN BYRNE dando sequência em 2019.

Invasão

Maxi-serie da DC, que saiu ainda pela Abril e que será encadernada em capa dura. Mais um material que, apesar de ser de todo o universo regular, tem como foco o azulão, e que foi base para os crossovers da CW.

Wednesday Comics

Uma série de histórias de uma página, publicada semanalmente nos Estados Unidos no formato de tábloide! Toda semana, Superman, Lanterna Verde entre outros personagens ganhavam uma página com histórias curtas com continuação na semana seguinte, e agora todo esse material será encadernado em capa dura com um diferencial. O tamanho será o mesmo, ou seja, do tamanho de um jornal, para você exibir lindão na mesa da sala.

Scooby Apocalypse Vol. 1 e 2 

Os Flinststones Vol. 2 

Corrida Maluca Vol. 1

Dando seguimento ao selo Hanna-Barbera, teremos os dois títulos restantes da primeira leva, e ainda o segundo volume de Flinstones, que saiu este mês nas bancas.

Crossover Universo DC & Looney Tunes 

A série de encontros entre os membros da Liga da Justiça e dos Looney Tunes será compilado em um único volume, e trará, entre outras histórias, o confronto entre Batman e o Ortelino troca letras, que foi muito bem aclamado lá fora.

Batman A Queda do Morcego

Batman Silêncio 

Lendas do Cavaleiro das Trevas Jim Aparo Vol. 8 a 14

Batman Noite das Corujas 

Teremos a clássica HQ do morcegão enfrentando Bane, Silêncio, sendo republicado em volume único, além de mais 7 volumes em 2018 e outros 7 em 2019 do desenhista de longa data Jim Aparo, totalizando 21 encadernados! E por fim, o primeiro encadernado trazido dos Novos 52, A Noite das Corujas.

Liga da Justiça – Novos  52

Levi garantiu a conclusão da Liga encadernado capa dura, inclusive Darsaid War. Outros títulos ele não garantiu, inclusive deixou claro que Aquaman não terá continuidade.

Camelot 3000  

Enfim, depois de um grande campanha para republicação, teremos Camelot 3000 novamente em terras brasileiras, clássico obrigatório em qualquer coleção.

Lendas do Universo DC: Jovens Titãs de George Pérez

A aclamada saga de Pérez, que foi introduzida como Coleção histórica DC, mas que à época foi um fracasso, terá sua retomada ano que vem com 4 encadernados, sendo concluídos em 2019.

Liga da Justiça da América por Grant Morrison

Sociedade da Justiça da América Era de Ouro por James Robinson

Duas grandes sagas chegam ao mercado em 2018.

Crise de Identidade

Crise nas Infinitas Terras

Após mais de 10 anos sem notícias desta série, que para muitos é a melhor das crises, finalmente retornará, com uma abordagem muito mais adulta e diferente de tudo que você já viu sobre a DC nos quadrinhos. A mais famosa Crise, que voltou ano passo para seus 30 anos mas que evaporou das prateleiras sem muita explicação, e que deixou muitos órfãos da mais clássica das histórias para se entender o mundo DC.

Sandman Prelúdio 

Sandman 4 

Sandman 5 

2018 teremos a conclusão de Sandman com a 5ª edição definitiva, com todos os extras lançados até então. O compilamento de Sandman Prelúdio dos 3 livros lançados para um único tomo com extras adicionais e a reimpressão do 4º volume.

A Saga do Monstro do Pântano por Alan Moore

Assim como Hellblazer, a Panini trará toda a fase do mago das histórias em papel de melhor qualidade, LWC e já adiantou que tem planos de trazer a versão definitiva caso faça sucesso.

Os Leões de Bagdá

Punk Rock Jesus

Lugar Nenhum

Daytripper

Escrito por ninghuém menos de um dos recordistas de Eisner, Brian K Vaughan, Leões de Bagdá será republicado em formato luxo em capa dura, assim como Punk Rock Jesus, que saiu na revista Vertigo em papel jornal, e Daytripper que estava esgotado voltará em Abril.

Lugar Nenhum de Neil Gaiman virá em decorrencia do seriado, segundo Levi.

Preacher 4

Preacher 5

Preacher 6

Todo o restante da série, que voltou a ser reimpresso este ano, terá sua conclusão até o final de 2018, e já deixou claro que caso esgote, novas reimpressões serão disponibilizadas, tanto para Preacher quanto para Sandman.

Para finalizar, preparem os bolsos para 2018 que será um ano para a história da DC!

Sobre Marcelo

Avatar

Empresário, amante da DC Comics.

Últimas notícias