Uma das grandes coisas que faltam nos planos do Batman Day da DC para o dia 19 de setembro de 2020 foram os planos para as lojas de quadrinhos, que em anos anteriores tem sido uma peça central para o evento anual.

Depois de anunciar seus planos para a data, no entanto, a editora enviou um e-mail aos varejistas dos EUA para explicar por que eles optaram por não envolver lojas de quadrinhos em seus planos originais.

“Devido à crise global de saúde em curso, o Batman Day deste ano será diferente das nossas celebrações passadas”, diz o comunicado. “Como em muitos eventos recentes, nos afastamos dos elementos físicos do Batman Day, e é por isso que não há distribuição de quadrinhos impressos em 2020.”

O Batman Day deste ano terá corridas virtuais e conteúdo de jogos, mas também inclui vários “elementos físicos” (como a DC chama) como exibições temáticas do “Batman Day” na Walmart, Target, Amazon e Hot Topic; novos produtos da LEGO, SpinMaster e Funko; e uma linha de camisetas e capuzes da Uniqlo UT no Japão.

E enquanto a DC não está oferecendo quadrinhos impressos para o Batman Day 2020, ela decidiu enviar máscaras impressas do Coringa e Mulher-Gato para os varejistas. Sem máscaras do Batman, por alguma razão.

E o mais curioso é que a DC está enviando essas máscaras para os varejistas através da Diamond Comics Distributors – que até junho, foram distribuidoras exclusivas de quadrinhos da DC para lojas dos EUA nos últimos 25 anos. Desde então, a DC tem usado outros distribuidores para levar seus quadrinhos a todo o território norte-americano, mantendo a Diamond temporariamente somente para distribuição no Reino Unido.

A DC também está enviando os arquivos digitais do kit de atividades do Batman Day anunciados diretamente aos varejistas.

.

Via: [Newsarama].

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias