A DC confirmou que o Batman Day será mais uma vez no terceiro sábado de setembro – 19 de setembro de 2020, para ser exato. Frente a pandemia da COVID-19, as festividades do Dia do Batman deste ano em sua maioria serão aquelas que você pode fazer durante o distanciamento social.

A DC oferecerá o tema ‘Batman and the Riddler’ para o software de navegação de GPS do Google Waze – incluindo sinalização das direções com a voz animada de Batman, Kevin Conroy ou o Charada, dublado por Wally Wingert. Os usuários do Waze também podem personalizar seu humor ou veículo dentro do aplicativo através do tema. Esta opção estará disponível a partir de agora até 31 de outubro em inglês, espanhol e português.

Também em território estadunidense, a DC em parceria com a RAM Racing, organizou a Batman Virtual 5K/10K Run, uma corrida em celebração ao Homem-Morcego.

“A Batman Virtual Run permite que os participantes executem sua própria corrida durante o dia ou sob a escuridão da noite (mas com equipamento reflexivo para segurança!)”, diz a descrição da DC. “Os participantes inscritos receberão uma coleção exclusiva de equipamentos da marca Batman, incluindo um pullover, boné e medalha.”

Os dois jogos mobile atuais da DC, Injustice 2 e DC Legends, também estarão participando das festividades.

Injustice 2 Mobile terá novas áreas do Batman, bem como um evento especial de Invasão do Batman. Os usuários também receberão um presente gratuito do Batman Day, e haverá vendas de vários baús e pacotes no jogo. Em DC Legends, no dia 19 de setembro terá um item a venda com o tema do Batman Day – bem como um “agrado especial”.

O DC Universe Online terá dois itens gratuitos: um item especial no jogo sobre o Batman e uma nova aura inspirada no Charada.

DC também está organizando uma espécie de surpresa online, que começará no Twitter um dia antes do Dia do Batman.

“Os fãs também podem se unir ao Batman para proteger Gotham City em uma série de atividades digitais, como participar da celebração nas redes sociais e ajudar o Batman a juntar uma série de pistas deixadas pelo Charada.”, lê-se no anúncio da DC. “Se você puder decodificar essas dicas, você vai desbloquear revelações exclusivas por tempo limitado! A aventura começa quando o Bat-Sinal virtual se ilumina às 12h (horário de Brasília), no dia 18 de setembro, no Twitter @DCComics”.

O serviço de streaming HBO Max será remarcado com uma ‘aquisição’ do Batman nos dias 18 e 19 de setembro. Novos produtos da LEGO, SpinMaster e Funko também serão lançados para o evento.

Outras atividades organizadas pela DC incluem playlists de super-heróis e super vilões da DC no Spotify, quadrinhos digitais gratuitos e kits de atividades gratuitas. Nenhum evento formal de quadrinhos fora do universo de quadrinhos digitais gratuitos foi anunciado, mas o Batman Day de 2019 foi importante pelo anúncio da então próxima equipe criativa do título Batman da DC – James Tynion IV e Tony S. Daniel.

O site oficial indica que fãs no México, Brasil, França, Itália, Espanha, Alemanha, China e Japão podem desfrutar de ofertas especiais, brindes exclusivos em uma variedade de quadrinhos do Batman.

O Dia do Batman deste ano também acontecerá, coincidentemente, uma semana após o segundo dia do evento DC FanDome. Mais detalhes da programação -neste link-.

Via: [Newsarama]

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias