A HBO Max substituiu o corte oficial de Aves de Rapina (Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa) por uma versão mais amena, alterando cenas para diminuir a violência e conteúdo explícito, tendo suas falas redubladas para excluir diálogos sugestivos e deixando somente os palavrões suaves.
Um dos exemplos mais notáveis da edição do filme de Cathy Yan é o borrão acrescentado na camisa usada pela personagem Renée Montoya (Rosie Perez) onde dizia, “depilei minhas bolas para isso”. Além disso, a produção agora abre com um aviso que diz: “Este filme foi modificado da seguinte maneira em sua versão original: seu conteúdo foi editado.”
Em comunicado oficial ao site Omelete, a assessoria de imprensa da HBO Max no Brasil afirmou que a mudança aconteceu “para que a produção esteja compatível a todas as idades dentro da plataforma. Eventualmente, isso ocorrerá com outros títulos”.
Aves de Rapina chegou aos cinemas brasileiros em fevereiro de 2020, contando com o retorno de Margot Robbie no papel da caótica Arlequina, que une forças com Canário Negro (Jurnee Smollett-Bell), Renée Montoya (Rosie Perez) e Caçadora (Mary Elizabeth Winstead), para impedir o vilão Máscara Negra (Ewan McGregor)de colocar as mãos na pequena Cassandra Cain (Ella Jay Basco).
{ATUALIZAÇÃO}
Depois do clamor dos fãs nas redes sociais, a HBO Max colocará novamente a versão original do filme na plataforma. Um representante da HBO disse ao site ScreenRant que foi apenas um “engano”.
A produção está atualmente disponível na HBO Max.