Durante participação no tapete vermelho da estreia de Peacock, em Bel-Air, a estrela de Esquadrão Suicida, Will Smith (Pistoleiro), disse que muito do filme de 2016 foi deixado no chão da sala de edição, e um corte do diretor deveria ser lançado.
“Há muita coisa que ficou no chão em #SuicideSquad. Eu gosto disso. Eu adoraria vê-lo. Eu amo esse mundo. Eu amo o que foi criado em ambas as versões. Eu absolutamente adoraria.”, disse Smith à Variety, via ComicBook.
David Ayer, diretor do filme, já havia comentado anteriormente outras diferenças em seu filme para a versão lançada nos cinemas. -Confira aqui-. O filme lançado em 2016 arrecadou aproximadamente US$ 745 milhões ao redor do mundo.
Na época, o filme teve vários problemas na pós-produção. A classificação indicativa caiu de +18 para PG-13 nos EUA e o corte oficial e final do longa não saiu das mãos do Ayer, mas sim de uma produtora contratada pela Warner. Alguns fãs atualmente lutam para que a versão do diretor seja lançada em algum momento, em um movimento chamado #ReleaseTheAyerCut.