Generosidade é uma virtude, um ato de bondade em dar ou fazer algo sem esperar retorno. Dizem que a generosidade é um ato altruísta, amoroso e humanitário, mas algumas pessoas abusam de tal ato. Aí entra a expressão “Você dá a mão e a pessoa já quer o braço” que se encaixa quando alguém quer mais do que lhe foi oferecido por tal ato generoso. Dificilmente este adjetivo se encaixaria em um membro do Esquadrão Suicida, porém, o ato de dar o braço descreve quase com perfeição o personagem T.D.K.
Um dos novos integrantes do Esquadrão Suicida, o personagem T.D.K. é uma criação do diretor James Gunn. No entanto, quando o material de divulgação do filme The Suicide Squad foi revelado no DC FanDome em 2020, vimos que o personagem pode ter sido inspirado em um antigo personagem da DC Comics. Com a liberdade criativa que o diretor recebeu, e a pesquisa que Gunn revelou ter feito sobre o personagem mais besta da editora, é possível que ele tenha encontrado elementos interessantes no estranho Arm-Fall-Off (em português: Menino Cai Braço) para compor o T.D.K., nome dado ao personagem com as iniciais de The Detachable Kid, traduzido como O Garoto Destacável.
Arm-Fall-Off foi criado por Gerard Jones e Curt Swan em 1989, aparecendo pela primeira vez em Secret Origins Vol 2 #46. O aspirante a super-herói aparece brevemente em uma seletiva para entrar na Legião dos Super Heróis (Pré-Zero Hora), mas é o primeiro a ser rejeitado após demonstrar sua habilidade inusitada: desprender o braço do corpo e usar como arma para bater nos adversários. Após os eventos de Zero Hora, o personagem reaparece com o codinome Splitter, identidade secreta de Floyd Belkin. Esta nova versão foi criada por Roger Stern, Tom McCraw e Jeffrey Moy, aparecendo pela primeira vez em Legionnaires #43 em 1996, onde mais uma vez ele tenta entrar para para a Legião. Desta vez ele consegue chegar até a etapa final de testes, mas acaba entrando em pânico e seus braços e pernas se desprendem sozinhos durante o teste final. O equilíbrio emocional acaba sendo uma fraqueza de seus poderes, o que deixa Splitter inconformado e disposto a treinar mais para que isso não aconteça novamente.
Com pequenas aparições ao longo dos anos, o personagem nunca teve destaque nos quadrinhos. Splitter reapareceu na edição 9 de Superman’s Pal Jimmy Olsen em 2020, revelando um pouquinho mais sobre o personagem. O repórter encontra o Floyd Belkin no parque de diversão Kandorland, feita em uma antiga cidade engarrafada dentro da cidade Kryptoniana Kandor, no estado da Virgínia. Nesta entrevista, Jimmy relembra a conexão de Floyd com a Legião dos Super Heróis, e descobre que o super-herói alien virou sensação na internet após um vídeo mostrar os braços de Splitter saindo do corpo enquanto andava em uma montanha-russa, questionando se o brinquedo não é acessível para pessoas com habilidades exóticas. É revelado que o herói possui uma família que compartilha semelhança com suas habilidades, sendo essas: a Menina-Cai-Dedos; a Vovó-Cai-Bunda; a Mãe-Cai-Cabeça; e o Pai-Cai-Pernas. Com a intervenção de Jimmy, a Cai-Família recebe ajuda do S.T.A.R. Labs para evitar que seus membros se desprendam sem intenção.
As características do T.D.K. começaram a ser reveladas, e intrigar os fãs, com o material de divulgação do filme no DC FanDome em 2020. A imagem do ator Nathan Fillion caracterizado como o personagem monstra que ele utiliza uma armadura que deixa os braços desprotegidos. O detalhe nessa imagem é uma grande cicatriz na altura do ombro em ambos os braços, dando a entender que eles já sofreram uma grande lesão, talvez até tenham sido removidos e colocados de volta. A segunda imagem é o logo do personagem, ao qual quase confirma a identidade dele, em que podemos ver a cabeça do personagem encoberta pelo capacete de seu uniforme e com os braços cruzados. Mas o detalhe é que o braço não está ligado ao corpo, mostrando somente da altura do cotovelo e expondo os músculos e o osso. Isso foi a maior dica para resolver o mistério deste personagem supostamente original, criando a conexão com o Arm-Fall-Off. E a confirmação da habilidade veio com o trailer em abril de 2021, mostrando o personagem de Nathan em uma rápida cena com os braços flutuando próximo ao corpo, pronto para entrar em ação.
O provável motivo da criação do novo personagem para o filme baseado nas características do Arm-Fall-Off é a prisão de um dos criadores do personagem, Gerard Jones, com sentença de 6 anos por possuir pornografia infantil em 2018. Ao recriar o personagem, a DC Comics/Warner Bros. se desliga do nome do escritor e, talvez, evita obrigação contratuais por direito de uso.
“O Esquadrão Suicida” estreia nos cinemas no dia 5 de agosto.