Especial Esquadrão | Conheça mais sobre o vilão Blackguard!

    No especial Esquadrão Suicida de hoje, vamos trazer um vilão de muitas poucas aparições nos quadrinhos, algo que o torna um personagem de pouco conhecimento comum tanto para leitores quanto para fãs da cultura pop, mas abre a possibilidade de se trabalhar de forma mais livre para adaptações em outras mídias. Este vilão se trata de Richard Hertz, o Blackguard.

    Como falado inicialmente, suas aparições nos quadrinhos foram muito poucas, comparado a outros personagens que já participaram do Esquadrão. A primeira participação do personagem criado por Dan Jurgens foi em Gladiador Dourado #1, lançada em fevereiro de 1986 e se tornando o primeiro antagonista que o herói encontra em seu caminho.

    Na história, o herói do futuro está protegendo Metrópolis quando a gangue de criminosos chamada de ‘The 1000’ envia Blackguard para roubar o controle de um satélite dos laboratórios S.T.A.R., mas o vilão não é páreo para o Gladiador sendo assim derrotado na ocasião. Ainda houve um segundo momento em que Blackguard retornaria como o antagonista da história, representando os The 1000, na edição seguinte chamada de Cold Redemption, e sendo derrotado uma segunda vez e quase assassinado pela gangue, e posteriormente necessitando trabalhar com o herói do futuro para sobreviver.

    Outras aparições do Blackguard foram mais aleatórias, como em “JLA Classified #4” de 2005, sendo um dos vilões da edição e em ‘Guy Gardner: Warrior’ nos anos 90, criando um vinculo de amizade com o Lanterna a ponto de ambos até dividirem um empreendimento, o bar Dark Side. O personagem aparece também em “Formerly Known as the Justice League” de 2003, (Superamiguinhos, no Brasil), porém, em nenhum destes momentos o personagem teve grande destaque em suas participações exceto quando ele foi o rival do Gladiador Dourado.

    Sua outra aparição mais relevante foi em “Esquadrão Suicida Vol.3 #7”, quando fez parte da equipe formada por Tigre de Bronze, Plastique, Count Vertigo, Pistoleiro, Multiplex, Windfall,  Twister, Rick Flag e o General em uma missão na sede corporativa da Haake-Bruton, que não acabou muito bem para Blackguard e acabou sendo decapitado pelo General que havia traído a equipe.

    Esquadrão Suicida Vol.3 #7.

    Blackguard não é um vilão que tem grandes poderes, mas sempre é visto como alguém de grande forma física e faz uso de armas pesadas como um escudo e uma maça criadas a partir de energia. Seu ponto negativo é não ser um grande estrategista durante os combates, e foi dessa forma, usando a inteligência que o Gladiador Dourado o venceu.

    Apesar de ser um vilão pouco utilizado por roteiristas nos quadrinhos, Richard Hentz irá ganhar a sua primeira aparição em “O Esquadrão Suicida”, interpretado pelo ator Pete Davidson e, pelo menos visualmente, houveram mudanças em relação a sua versão dos quadrinhos. Tudo indica que ele não irá usar armamento criado a partir de energia, mas diversas armas acopladas em partes do seu corpo.

    O Esquadrão Suicida é uma equipe que também tem espaço para vilões menos conhecidos terem a oportunidade de ter alguma visibilidade e, se tratando de Blackguard, poderemos ver algumas de suas habilidades em ação, só não temos certeza por quanto tempo, afinal, como é um dos slogans do filme, não se apegue demais aos personagens.

    “O Esquadrão Suicida” está em cartaz nos cinemas.

    Ricardo dos Santos
    Ricardo dos Santoshttps://terraverso.com.br
    Fã de quadrinhos, séries, filmes e games. Apaixonado por DC de Grant Morrison a Alan Moore. Mais um privilegiado de estar na amada Terraverso.

    Deixe seu comentário

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Você pode gostar

    Siga-nos

    24,169FãsCurtir
    15,600SeguidoresSeguir
    19,534SeguidoresSeguir

    Últimas Postagens