Editor de ‘O Homem de Aço’, ‘Batman vs Superman’ e ‘Liga da Justiça’ morre aos 59 anos; Zack Snyder lamenta

    Na última sexta-feira (18/02), diversos veículos especializados no meio do entretenimento noticiaram a morte do editor, David Brenner, aos 59 anos. Vencedor do Oscar de Melhor Edição de Filme, em 1990, pelo trabalho em ‘Nascido em Quatro de Julho’ (1989), Brenner morreu na última quinta-feira, dia 17 (via Variety).

    A causa da morte ainda não foi revelada. David Brenner deixa a esposa, Amber, e três filhos, Annie, Haider e Sasha. Entre os projetos mais notórios da carreira do editor estão importantes filmes da DC Comics ao lado do cineasta, Zack Snyder: ‘O Homem de Aço’ (2013), ‘Batman vs Superman’ (2016) e ‘Liga da Justiça de Zack Snyder’ (2021).

    Em declaração para a Variety, que posteriormente foi compartilhada na rede social Vero, na qual Zack Snyder é o embaixador da plataforma, o diretor lamentou a partida precoce do amigo e também colaborador frequente. “Devastado com a perda de meu querido amigo e colaborador, David Brenner. Ele era um artista talentoso e uma das pessoas mais gentis que eu já conheci. Ele fará muita falta. Minhas sinceras condolências vão para Amber e seus filhos durante este período difícil”, disse o cineasta.

    LEGENDA FOTO: Zack Snyder compartilhou foto ao lado de David Brenner na rede social Vero.

    Além de trabalhar ao lado de Zack Snyder na trilogia principal do DCEU, David Brenner contou também com outros grandes filmes na carreira. O editor colaborou em ‘Independence Day’ (1996) e ‘2012’ (2009), ambos de Roland Emmerich, além de ‘Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas’ (2011), de Rob Marshall, e ‘Kate & Leopold’ (2003), de James Mangold. Recentemente, Brenner estava trabalhando na edição de ‘Avatar 2’ (2022) e ‘Avatar 3’ (2024), sequências de James Cameron.

    Como forma de amparar a família de David Brenner, a Lightstorm Entertainment criou uma campanha virtual para arrecadar fundos para uma assistência financeira. Doações, através do GoFundMe, podem ser feitas neste link. “Ele era um editor extraordinário e um homem de família amoroso e compassivo”, ressaltou o American Cinema Editors. “Seu talento, compaixão e amizade farão muita falta”, ainda escreveu James Cameron em sua conta oficial no Twitter.

    Murilo César
    Murilo Césarhttp://linktr.ee/muurilocesaar
    Jornalista especializado em entretenimento. Editor de Textos em programa de cultura pop na TV e pós-graduado em Produção de Conteúdo para Multiplataformas. DCnauta fanático e devoto de Zack Snyder.

    Deixe seu comentário

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Você pode gostar

    Siga-nos

    24,169FãsCurtir
    15,600SeguidoresSeguir
    19,530SeguidoresSeguir

    Últimas Postagens