Donna Troy possui um laço mais perigoso que o da Mulher-Maravilha

    Donna Troy, também conhecida como Moça-Maravilha, assim como Diana Prince, a Mulher-Maravilha, usa um laço mágico semelhante ao da heroína, embora recentemnete ele tenha se revelado muito mais perigoso. Arrisco dizer ainda que que o laço é uma das armas mais conhecidas e icônicas da Mulher-Maravilha, ou até mesmo da DC Comics.

    Laço da Verdade

    O Laço da Verdade, como é chamado, tem uma variedade de usos, além de um encantamento que torna a mentira impossível para aqueles que são entrelaçados por ele. Porém, Donna Troy apareceu nas páginas das HQs com um novo artefato, o Laço da Persuasão, que tem um encantamento muito mais perigoso e o torna mais poderoso que o de Diana.

    O icônico Laço da Verdade da Mulher-Maravilha foi criado pelas Amazonas ou pelos Olimpianos (ou ambos), dependendo da história que esteja sendo contada, e embora seu uso mais famoso seja convencer os seres a dizerem apenas toda a verdade, também é um artefato multifuncional indestrutível, aparecendo em diversas mídias, como HQs, animações, filmes e séries. De forma semelhante, o primeiro laço sem nome de Donna Troy tinha o mesmo uso, só que ele não possuía o encantamento da verdade. Apesar disso, ainda era uma arma defensiva e ofensiva que também poderia ser usada para transporte (se usada como uma ferramenta de luta).

    Na 44ª edição do volume 2 da Liga da Justiça da América, de James Robinson e Mark Bagley, Donna Troy revela sua nova arma principal: O Laço da Persuasão. O laço prateado, que brilha em azul quando em uso, não obriga aqueles que o enredam a dizer a verdade, mas obriga a obedecer aos comandos de Donna Troy, desde que sua força de vontade seja mais fraca que a da heroína. A criação do Laço da Persuasão ainda não foi explorada nos quadrinhos, mas seu encantamento o torna uma arma muito mais controversa que do que o Laço da Verdade da Mulher-Maravilha, visto que pode ser usado tanto para o bem, quanto para o mal.

    Donna Troy com o laço da persuasão

    Nas primeiras aparições da Mulher Maravilha, seu laço encantado poderia ser usado para obrigar suas vítimas a fazer qualquer coisa, tornando-o semelhante ao Laço da Persuasão de Donna Troy antes que seu encantamento gradualmente se tornasse exclusivamente o de honestidade convincente. Em ambos os casos, anular o livre arbítrio de alguém é uma ação altamente questionável, especialmente para um super-herói, mas heróis como Donna Troy e a Mulher-Maravilha usam essa habilidade com responsabilidade. Na primeira vez que vimos o Laço da Persuasão, Donna Troy o usa no demônio Etrigan, obrigando-o a se transformar novamente em Jason Blood.

    Uma possível explicação para a nova arma, é a de que o Laço da Persuasão é simplesmente o laço original de Donna Troy, que se tornou prata e azul ao receber seu encantamento de persuasão. Seja como for, o Laço da Persuasão da Moça-Maravilha é, para o bem ou para o mal, mais perigoso do que o icônico Laço da Verdade da Mulher-Maravilha.

    Donna Troy na série Titans

    Além das HQs, Donna Troy pode ser vista na série Titans, interpretada pela atriz Conor Leslie, como ilustrado na imagem acima.

    [Via: Screenrant]

    Lucas Nunes
    Lucas Nunes
    Sou publicitário formado pela UFSM, mestre e doutorando em comunicação pela UFSM também. Fora isso, apenas alguém apaixonado pelo mundo nerd.

    Deixe seu comentário

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Você pode gostar

    Siga-nos

    24,169FãsCurtir
    15,600SeguidoresSeguir
    19,429SeguidoresSeguir

    Últimas Postagens