Criador de Sandman comenta detalhes da produção do seriado da Netflix

    A mais intrigante pergunta a respeito do seriado The Sandman, produzido pela Netflix, era: quem interpretará Morpheus?

    “Acho que vi pessoalmente 1.500 audições de Morpheus“, disse Neil Gaiman, criador do quadrinho, em uma entrevista para a EW. “Eu hesito em imaginar quantos Lucinda Syson [diretora de elenco] e sua equipe viram.”

    Esse processo foi prolongado ainda mais pelo surto da pandemia de COVID-19, que deu à Netflix e à Warner Bros tempo extra para escalar seu protagonista. No entanto, o tempo todo, Gaiman se sentiu extremamente confiante em um dos primeiros testes que ele viu: o duas vezes indicado ao Tony, Tom Sturridge, que realmente interpretará Morpheus em The Sandman quando chegar à Netflix este ano.

    “Tendo assistido a todas as outras audições, fomos capazes de ir à Netflix e dizer ‘é o Tom'”, diz Gaiman. “Nós sabemos que é Tom.

    De sua parte, Sturridge não tem muitas reclamações sobre o processo demorado. “Era totalmente necessário, porque este é um personagem que é tão amado – por mim mais do que qualquer um”, diz Sturridge. “Isso requer que você passe um tempo com um ser humano para descobrir se ele pode viver de acordo com o sonho que você tem de quem ele é.” Sturridge acrescenta: “Acho que The Sandman permeia a cultura. Até o nome Morpheus, Senhor dos Sonhos, meio que me assombrou na minha juventude”.

    A primeira vez que os espectadores verão Sturridge no papel, ele estará principalmente nu. A história de The Sandman começa na Primeira Guerra Mundial, quando alguns humanos ambiciosos com pretensões de misticismo procuram capturar a Morte para reviver os entes queridos que perderam para a grande guerra. Em vez disso, eles capturam seu irmão Sonho – e o mantêm preso em seu porão por mais de um século.

    Morpheus de The Sandman“Foi definitivamente um batismo de fogo ser apresentado nu para as pessoas com quem eu passaria nove meses junto, subindo em uma caixa de vidro – que, por causa da forma como foi construída, não poderia ser quebrada facilmente. Genuinamente ficaria nela por horas a fio, o que era muito seguro para COVID!” Sturridge diz com uma risada.

    “Eu me importava muito com a fisicalidade e a imagem de Morpheus“, diz ele. “Todos nós vimos essas fotos, sabemos sobre seu físico esquelético, de outro mundo. Algo muito empolgante sobre o aspecto físico das coisas é que você pode resolver esse problema. Eu posso fazer meu corpo parecer assim – requer A, B, C e D – de uma forma que não consigo entrar facilmente na alma de um dos Perpétuos. Havia algo bastante satisfatório em começar com uma tarefa que era alcançável, e trabalhei duro para criar essa fisicalidade que senti que foi incomum.”

    Além de sua fisicalidade etérea, Morpheus também é verbalmente distinto. Seus balões de fala nos quadrinhos são pretos com letras brancas, e as palavras ditas nesses balões são uma grande parte do que dá ao Sandman seu sabor literário. Tanto Gaiman quanto Sturridge trabalharam à sua maneira para traduzir essa qualidade para a tela.

    “O diálogo de Morpheus é incrivelmente específico”, diz Gaiman. “Provavelmente era a coisa pela qual eu era mais obcecado. Alguém teria escrito um roteiro fabuloso, Allan Heinberg [showrunner] teria reescrito um roteiro fabuloso, e eu o teria visto em cada revisão, mas sempre haveria um momento em que eu ainda estaria rabiscando o diálogo de Morpheus: Certificando-se de que as palavras estavam certas, que os ritmos estavam certos.”

    Sturridge acrescenta: “Lembro que você me disse que tudo o que ele diz tem que parecer gravado em pedra. Ele nunca está improvisando. Ele experimentou e percebeu cada pensamento, sonho e momento, e, portanto, ele sabe o que você está indo dizer. Isso foi muito útil.”

    Gaiman deu a Sturridge outro conselho importante desde o início, para ajudar a distinguir seu desempenho de outro ícone dos quadrinhos. “Eu rosnei para ele uma vez e disse: ‘pare de ser o Batman’“, diz Gaiman. “Ele estava tentando ficar um pouco sussurrante.”

    Foi literalmente meu primeiro dia!” Sturridge diz em sua defesa. “Mas foi incrivelmente útil.”

    The Sandman está previsto para estreiar em 2022, confira o trailer:

    Via: [EW]

    Rayanne Matos
    Rayanne Matoshttps://terraverso.com.br
    Capixaba. 1993. Bióloga. Sarcasmo. Socialmente distante. Hera Venenosa. Torre de Babel. Me envie fanfic. Time is money, money is power, power is pizza and pizza is knowledge. Let’s go!

    Deixe seu comentário

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Você pode gostar

    Siga-nos

    24,169FãsCurtir
    15,600SeguidoresSeguir
    19,423SeguidoresSeguir

    Últimas Postagens