A DC Comics confirmou que o DC FanDome está de volta neste ano de 2021. A editora revelou o ‘Save The Date’ para uma nova edição do evento, que ocorrerá no dia 16 de outubro. Confira:

A convenção DC FanDome teve sua primeira edição no ano passado como um evento digital com mais de 8 horas de duração, apresentando novidades sobre os principais projeto da Warner/DC, entre eles os filmes; The Batman, Mulher-Maravilha 1984 e O Esquadrão Suicida.

Mas, o que podemos esperar para a edição 2021? Segue uma lista de possíveis atrações do evento neste ano.

Cinema

  • Super-Choque; Projeto comandado por Michael B. Jordan e com roteiro de Randy McKinnon poderá ter novidades na convenção deste ano.
  • The Batman: Provavelmente um trailer inédito da produção dirigida por Matt Reeves deve ser divulgado no evento. Filme estreia em março de 2022.
  • Adão Negro: As gravações começaram recentemente. Possibilidade grande de imagens e visuais dos personagens serem revelados no DC FanDome.
  • Aquaman 2: Mesma situação de Adão Negro. Filme já está em pré-produção e deverá ter um painel para revelar novidades sobre elenco e bastidores.
  • The Flash: Um dos filmes mais aguardados pelos fãs. Gravações iniciaram neste mês (abril/2021) e a grande expectativa gira em torno da trama, que contará com o retorno do Batman de Michael Keaton e a estreia da Supergirl no DCEU, interpretada pela atriz Sasha Calle.
  • Shazam!: Fúria dos Deuses: A sequência de ‘Shazam!’ que inicia suas gravações em maio deste ano poderá ser uma das atrações do DC FanDome, revelando detalhes sobre elenco e imagens dos bastidores.
  • Outros filmes estão em fase de desenvolvimento de roteiro e podem ter painéis apresentando artes conceituais e conversa com elenco e diretores, semelhante ao que foi ‘Adão Negro’ e ‘The Flash’ na última edição do DC FanDome. Entre essas produções estão o filme do Besouro Azul, Falcão Negro de Steven Spielberg, Homem-Hora, Batgirl, Zatanna e o novo filme do Superman.

Séries

  • Peacemaker: Série spin-off do filme ‘O Esquadrão Suicida’, dirigida por James Gunn e protagonizada por John Cena poderá ter o seu primeiro trailer revelado durante o DC FanDome. A produção é do streaming HBO Max.
  • Série do Departamento de Polícia de Gotham: Outra série spin-off do universo cinematográfico, essa do filme ‘The Batman’, deverá ter detalhes revelados durante o evento. O principal deles talvez seja o nome da produção, ainda não definido até o momento, além de informações sobre a trama e conexões com o filme.
  • Sandman: Produção da Netflix supervisionada por Neil Gaiman e que atualmente está em gravações não teve nenhuma imagem de bastidores revelada. Provavelmente o DC FanDome seja o lugar ideal!
  • Lanterna Verde: Série da HBO Max, que atualmente está em pré-produção e explora Lanternas como Alan Scott, Guy Gardner e Jessica Cruz poderá ter um painel durante o evento.
  • Y: O Último Homem: Produção que é uma adaptação de um título do selo Vertigo e está sendo desenvolvida pelo canal FX em parceria com o streaming Hulu, já teve um teaser revelado recentemente. Novidades como data de estreia, trailer e posters devem ser revelados no DC FanDome.
  • Naomi: Produção do canal The CW sob o comando de Ava DuVernay é uma atração certamente aguardada. Série já está em gravação.
  • DMZ: Também com a direção de Ava DuVernay, ‘DMZ’ é uma HQ da Vertigo que vai virar série na HBO Max. A história é ambientada num futuro não tão distante no qual uma guerra civil transformou a cidade de Manhattan em uma zona desmilitarizada que se isolou do resto do mundo.
  • Sweet Tooth: Baseada na HQ de Jeff Lemire pelo selo Vertigo, o projeto está em desenvolvimento como uma série de televisão há alguns anos, com a figura de Robert Downey Jr. liderando o projeto. A produção ainda não tem data de estreia prevista e será lançada na Netflix.
  • Além das produções acima, outras séries também devem aparecer durante o evento, como as produções do canal The CW que já estão em exibição e a terceira temporada de ‘Titãs’.

Animações

  • DC Super Pets: Filme animado que estreia em 2022 poderá ter o seu primeiro trailer revelado no evento.
  • Batman: O Longo Dia das Bruxas: Parte 2: Animação que será lançada em duas partes terá a sua primeira estreando em junho deste ano. A data da segunda parte até o momento não foi revelada e poderá ser uma das atrações do DC FanDome. Lembrando que no ano passado, a animação ‘Superman: Man of Tomorrow’ foi exibida como parte da programação da convenção.

Quadrinhos

A DC vem revelando regularmente suas novas séries e publicações nos quadrinhos, porém, há algo que os fãs devem ficar atentos e com alta expectativa para o DC FanDome. No final de março deste ano, a DC abriu o Round Robin, um torneio de votos realizado nas redes sociais em que os fãs escolhem as próximas produções da editora. Novidades sobre os títulos escolhidos devem ser revelados na convenção deste ano.

Games

Atualizações envolvendo os jogos ‘Gotham Knights’ e ‘Suicide Squad: Kill the Justice League’ são aguardadas.

E o Terraverso? Vai fazer o que no DC FanDome 2021?

Ok, ok…todos os redatores do portal já reservaram a data para se envolver no evento. E sim, com certeza vamos REPETIR a nossa LIVE de cobertura mais uma vez com convidados! Assista -neste link- a live do DC FanDome 2020.

O DC FanDome 2021 ocorrerá no dia 16 de outubro e mais novidades devem ser reveladas em breve.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias