O site Shadow and Act com exclusividade informa que Ta-Nehisi Coates está escrevendo o próximo filme do Superman para a DC Filmes e Warner Bros. Pictures. O filme está muito adiantado no processo de desenvolvimento, mas ainda sem data de início da produção ou lançamento. J.J. Abrams produzirá o longa com a Bad Robot e Hannah Minghella será a produtora.

“Ser convidado para o Universo Estendido da DC pela Warner Bros., DC Films e Bad Robot é uma honra”, disse Coates em uma declaração ao Shadow and Act. “Estou ansioso para aumentar significativamente o legado do herói mais icônico da América.” conclui.

“Há uma nova, poderosa e comovente história do Superman ainda a ser contada. Não poderíamos estar mais entusiasmados em trabalhar com o brilhante Sr. Coates para ajudar a trazer essa história para as telonas, e estamos mais do que gratos à equipe da Warner Bros. pela oportunidade”, disse J.J. Abrams na declaração à S&A.

O livro ‘Entre o Mundo e Eu’ de Ta-Nehisi Coates, abriu uma janela e mudou a maneira como muitos de nós vemos o mundo.”, acrescentou Toby Emmerich, presidente da Warner Bros. Pictures Group. “Estamos confiantes de que sua visão sobre o Superman dará aos fãs uma nova e emocionante maneira de ver o Homem de Aço.” conclui.

Autor, ensaísta, jornalista e escritor, Coates é escritor de vários best-sellers, ganhando o Prêmio Nacional do Livro em 2015. Seu primeiro romance, ‘The Water Dancer’, foi lançado em setembro de 2019. Coates também escreveu a série de quadrinhos do Pantera Negra e do Capitão América para a Marvel Comics.

Não há nenhuma confirmação sobre o retorno de Henry Cavill neste novo projeto.

O jornalista do Hollywood Reporter, Borys Kit, já comentou que a Warner pode estar planejando apresentar um Superman negro nos cinemas.

“O público será apresentado a um Superman Negro? Essa é a intenção e algo que o estúdio vem tentando encontrar há meses, se não um ou dois anos, de acordo com fontes.”

Pelo envolvimento do escritor em pautas raciais, há a expectativa que o Superman que veremos nessa produção seja o personagem Calvin Ellis (o Homem de Aço da Terra-23) ou ainda Val-Zod, da Terra-2.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias