Os direitos de produção da série da DC baseada nos quadrinhos de Neil Gaiman e Matt Wagner, Dead Boy Detectives, foi vendido da HBO Max para a Netflix.
A informação vem do site THR. Os produtores da Warner Bros venderam os direitos depois que fontes disseram que a série não se encaixava no novo capítulo de conteúdo que os executivos da DC, James Gunn e Peter Safran estão planejando. Esse plano inclui cinco séries interconectadas ao lado de Pacificador, da HBO Max.
Também contribui para a mudança o fato de que a HBO Max não conseguiria comercializar a produção até 2024, com os executivos do streamer dando luz verde aos produtores para levar a série para outro lugar.
A HBO Max cancelou anteriormente Pennyworth, bem como Doom Patrol e Titans. Todas produções de Greg Berlanti. Ele que recentemente renovou seu contrato geral de nove dígitos com a Warner e não deve desempenhar um papel em nada envolvendo a nova fase da DC daqui para frente. Ele não está mais ligado a série Lanterna Verde, que Gunn e Safran estão revisitando com uma visão mais ligada à Terra em comparação com a história espacial de grande orçamento que Berlanti estava trabalhando há anos.
Além de Dead Boy Detectives, Berlanti continua a produzir a série Superman & Lois da CW e a série Gotham Knights da rede que estreia em março.
A possibilidade agora de Dead Boy Detectives dividir o mesmo universo de Sandman, na Netflix, ganha força, visto que ambas são obras de Neil Gaiman.
Vem aí o Gaimanverso na Netflix? Vamos aguardar!