A DC Comics anunciou recentemente o seu novo selo, DC Zoom, para leitores de ensino médio e agora, o autor Min Lê apresenta uma novidade sobre uma nova Lanterna Verde especialmente para o selo.
Em publicação em seu perfil pessoal no Twitter, Lê, apresenta uma descrição para Tai, o herói de 13 anos que será o próximo Lanterna Verde. Confira:
“Quando o gma de Taiyo de 13 anos desaparece, seu” anel de verde “encontra seu caminho para ele”, escreveu Lê. “Acontece que o anel é um anel de energia e a sua gma foi secretamente um super-herói. Agora cabe a ele continuar esse legado”.
Excited to share peek (& early concept art) at GREEN LANTERN: LEGACY at #alamw18. ?
When 13yo Tai’s gma passes away, her “jade ring” finds its way to him. Turns out ring is a GL power ring & his gma was secretly a superhero. Now it’s up to him to carry on that legacy. #DCZoom pic.twitter.com/zIgEQxY1pv
— Minh Lê (@bottomshelfbks) 10 de fevereiro de 2018
Enquanto Lê ainda não escolheu o artista responsável pela produção, a arte conceitual revela que o Lanterna Verde de Tai parece uma mistura de Hal Jordan, John Stewart e Kyle Rayner, dando ao personagem uma conexão visual familiar ao legado dos Lanternas.
E não é apenas um legado de quadrinhos com o qual o personagem terá vínculos. Lê passou a explicar que a história e o conceito são inspirados por sua própria avó, uma mulher que ele descreveu como o “herói” dele. A avó de Lê também teve um anel de verde enquanto a outra avó lhe dava um anel de jade. Ambas as mulheres – e seus anéis – serviram para inspirar Lê.