DC inicia planos para matar a Liga da Justiça nos quadrinhos

    Há 30 anos, a DC Comics matou o Superman. Após esse acontecimento, sabemos que o Homem de Aço retornou…e ainda melhor. Mas, na época, depois de ser espancado até a morte pelo Apocalypse nas páginas de Superman #75, Clark Kent saiu dos quadrinhos da DC por quase um ano inteiro. Sua ausência parecia real para os fãs.

    E desta vez, mais de um herói morrerá. A atual HQ regular da Liga da Justiça chegará ao fim com a edição #75 (reconhece esse número?), uma história que verá os maiores super-heróis da DC mortos em batalha contra um inimigo imparável. Sim, é sério – a Liga da Justiça vai morrer. 

    “É muito sério.”, disse o escritor Joshua Williamson à EW.É uma oportunidade interessante de fazer isso no 30º aniversário de ‘A Morte do Superman’, que aconteceu em Superman #75. Nós pegamos Liga da Justiça #75 e fazemos ‘A Morte da Liga da Justiça’. Queremos que as pessoas entendam, isso é sério e terá um grande impacto no DCU daqui para frente”.

    Williamson continua: “Lembro-me da experiência de ler a preparação para ‘A Morte do Superman’ e depois esperar na chuva pela minha cópia da edição #75. Acho que uma razão pela qual a história foi tão poderosa foi que depois da trama do Funeral, não houve quadrinhos do Superman por três meses. Isso é parte do que nos levou a tomar a decisão de que esta é a última edição da Liga da Justiça. Mas, três meses depois, ainda não haverá um quadrinho da Liga da Justiça… vai demorar um pouco e isso será uma parte importante de como o DCU ficará depois dessa história: não haverá Liga da Justiça.”

    Justice League Comic Cover.
    CR: DANIEL SAMPERE and ALEJANDRO SÁNCHEZ for DC.

    Liga da Justiça #75 se concentrará na batalha apocalíptica entre a Liga da Justiça e o Exército das Trevas em um Multiverso morto. Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde (John Stewart), Caçador de Marte, Mulher-Gavião, Aquaman, Arqueiro Verde, Canário Negro e Zatanna embarcarão nesta missão – e apenas um retornará para contar ao resto do universo o que aconteceu.

    Liga da Justiça #75 chega às lojas de quadrinhos dos EUA no dia 19 de abril.

    Willyan Bertotto
    Willyan Bertotto
    Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

    Deixe seu comentário

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Você pode gostar

    Siga-nos

    24,169FãsCurtir
    15,600SeguidoresSeguir
    19,530SeguidoresSeguir

    Últimas Postagens