Willem Dafoe abre possibilidade para filme do Coringa ao lado de Joaquin Phoenix: “Fantasiei sobre isso”

    Imagem de capa: The Direct.

    Em uma Era onde os grandes astros são marcados por interpretarem os maiores super-heróis, nem sempre é fácil ser lembrado também quando se está no papel de um vilão. Porém, para o ator norte-americano, Willem Dafoe, foi justamente como o antagonista de uma história que ele conseguiu cravar seu nome em meio a tantas adaptações cinematográficas baseadas nas histórias em quadrinhos. Conhecido mundialmente por viver o Duende Verde nos filmes do Homem-Aranha, o artista, que é o nome dos sonhos para muitos fãs da DC Comics para interpretar o icônico vilão do Batman, o Coringa, falou abertamente, em entrevista para a GQ Magazine (via The Direct), sobre a possibilidade de se apresentar como uma versão do Príncipe Palhaço do Crime ao lado de ninguém menos do que Joaquin Phoenix.

    “Há algo interessante sobre como se houvesse um impostor do Coringa. Portanto, seria possível ter não apenas Coringas em duelo, mas alguém que diz ser o Coringa, mas que não é o Coringa. E isso meio que abre a possibilidade de uma história interessante, especialmente se você tivesse o Coringa de Joaquin Phoenix e, então, você tivesse alguém que estivesse imitando ou zombando daquilo que ele fez. Eu fantasiei sobre isso. Mas fora isso eu não estou falando com ninguém [sobre esse assunto]. Você é o primeiro.”, disse Willem Dafoe ao jornalista do portal.

    Nessa mesma entrevista, o ator também foi questionado pela GQ Magazine sobre uma possível predileção por viver vilões nas produções em que participa. De forma provocativa, Willem Dafoe preferiu deixar a resposta no ar: “Eu não sei o que é isso. Eu vou bancar o burro. Você interpreta personagens. Eu poderia dizer: ‘Ah, sim, é divertido interpretar vilões porque você pode fazer coisas que não pode fazer na vida ou porque é divertido brincar com seu lado sombrio’. Mas eu não sei. Não estou pensando nessas coisas”.

    Lançado em 2019, ‘Coringa’ teve no elenco, além de Joaquin Phoenix como Arthur Fleck/Coringa, Robert De Niro como Murray Franklin, Zazie Beetz como Sophie Dumond, Frances Conroy como Penny Fleck,  Brett Cullen como Thomas Wayne, Douglas Hodge como Alfred Pennyworth, Marc Maron como Gene Ufland, Dante Pereira-Olson como Bruce Wayne ainda criança e Carrie Louise Putrello como Martha Wayne. Dirigido por Todd Phillips, o longa teve um baixo orçamento de aproximadamente US$ 70 milhões. Mesmo com classificação indicativa alta, o filme faturou mais de US$ 1 bilhão em bilheteria ao redor do mundo. Joaquin Phoenix foi eleito o Melhor Ator, na edição do Oscar de 2020, pela atuação no longa.

    Murilo César
    Murilo Césarhttp://linktr.ee/muurilocesaar
    Jornalista especializado em entretenimento. Editor de Textos em programa de cultura pop na TV e pós-graduado em Produção de Conteúdo para Multiplataformas. DCnauta fanático e devoto de Zack Snyder.

    Deixe seu comentário

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Você pode gostar

    Siga-nos

    24,169FãsCurtir
    15,600SeguidoresSeguir
    19,534SeguidoresSeguir

    Últimas Postagens