Coringa | Relembre a versão do personagem dos anos 60, de César Romero

      Estamos a cada dia mais próximos da estreia de Coringa nos cinemas, e nossas expectativas estão lá em cima.  Tanto o filme em si quanto o ator Joaquin Phoenix, estão sendo bem avaliados pela crítica, já que o longa conquistou o Leão de Ouro no Festival de Veneza e Joaquin Phoenix foi aplaudido de pé durante 8 minutos. O processo de entrega do ator foi tanto que ele chegou a declarar que emagreceu 23 quilos para viver Arthur Fleck.

      Apesar de estarmos em outubro de 2019, nós do Terraverso resolvemos fazer uma pequena viagem no tempo, vamos voltar para a década de 60, mais precisamente para o ano de 1966, ou melhor, para o filme “Batman- O Homem Morcego”. Para quem não está lembrado (ou não era nascido) o longa era ambientado em Gotham City, e trazia vilões icônicos, como Charada (Frank Gorshin), Pinguim (Burgess Meredith), Mulher-Gato (Lee Meriweather) e o Coringa (Cesar Romero), onde eles tinham um plano de roubar uma invenção secreta e planejavam usá-la de forma maléfica. Além disso, buscavam destruir o Batman e o Robin.

      Relembre sobre a obra, com este pequeno vídeo:

      Nesta produção, cabia a César Romero, o icônico Coringa que rivalizava sua ações com o Batman, do igualmente inesquecível de Adam West. O ator interpretou uma versão irônica e sarcástica do palhaço e deixou a sua marca em dezenas de milhares de fãs que, até hoje, se lembram de sua atuação cômica e até mesmo divertida, bem diferente do estilo adotado por Phoenix e pelo diretor Todd Phillips para a produção deste ano. Além de aparecer nos cinemas, Romero antagonizou a série do Batman, no mesmo ano:

      Cesar Julio Romero Jr. nasceu em NY, no dia 15 de fevereiro de 1907 e morreu em 1 de janeiro de 1994, aos 86 anos de idade.

      Coringa estreia nos cinemas brasileiros no dia 3 de outubro.

      Lucas Nunes
      Sou publicitário formado pela UFSM, mestre e doutorando em comunicação pela UFSM também. Fora isso, apenas alguém apaixonado pelo mundo nerd.

      Deixe seu comentário

      Sair da versão mobile