Recentemente as gravações de ‘The Flash’, dirigido por Andy Muschietti, iniciaram em Londres e algumas imagens começaram a pipocar na internet, mostrando o novo visual da heroína Supergirl, interpretada pela atriz Sasha Calle (imagens abaixo). As fotos revelam um visual diferente da personagem já conhecida no universo das séries do Arrowverso, interpretada pela atriz Melissa Benoist.

Com um cabelo curto e detalhes em vermelho nos ombros do uniforme, a aparência levanta hipóteses de que a versão da personagem possa ser a Cir-El. Ela surgiu nos quadrinhos como a filha de Clark Kent e Lois Lane, vinda de um futuro alternativo. Posteriormente é revelado que ela é uma criação do Brainaic no futuro, para ser a arma perfeita para derrotar o Superman. Ela era um clone de Lois Lane com o DNA kryptoniano do Homem de Aço.

Outro visual semelhante que Sasha Calle lembra é a Lara Lane-Kent, a filha imaginária de Superman e Lois Lane no universo da saga Injustice. A personagem aparece no sonho do Superman, em que o Homem de Aço não foi manipulado pelo Coringa para matar a Lois Lane, permitindo que ela e sua filha ainda não nascida sobrevivessem. A criança teria hipoteticamente crescido para ser a Lara e seguiria os passos kryptonianos de seu pai.

O próprio criador da saga Injustice nos quadrinhos, Tom Taylor, reagiu sobre a aparência de Sasha:

“Em 2014, Bruno Redondo e eu criamos uma nova Supergirl , Lara Lane Kent. E … bem, Sasha Calle como Supergirl é misteriosa…e eu não tenho ideia de nada a ver com o filme, honestamente. Certamente não estou sugerindo que ela está interpretando nossa Supergirl. Acabei de ver algumas semelhanças quando a vi hoje.” disse Taylor.

A realidade é que pouco se sabe sobre quem de fato é essa Supergirl, o que abre margem para muitas especulações. Certamente, Sasha deve ser uma das três versões: Kara Zor-El, Cir-El ou Lara Lane-Kent. O que nos resta é aguardar.

Ainda sobre as imagens recentes dos bastidores de gravações, tivemos um vislumbre do Barry Allen usando o clássico anel que guarda o traje de herói do Flash.

Acessório visto pela primeira vez no título “DC Showcase #4” de 1956 , o anel do Flash é um dispositivo feito a partir dos anéis de casamento dos pais do Barry, que permite guardar seu traje de herói enquanto ele está no modo civil. O dispositivo usa uma mola para liberar o traje e é capaz de encolher e expandir enquanto está dentro do anel. Uma versão do anel já apareceu em live-action, na 5ª temporada da série da CW, The Flash.

Por fim, algumas imagens dos bastidores também mostram o visual do Bruce Wayne de Michael Keaton. Confira:

Com um cabelo grisalho, sua aparência lembra o personagem na animação “Batman do Futuro”, em que ele atuava como um tutor do Homem Morcego de Terry McGinnis.

Esse visual, diz muito não apenas sobre o filme do Flash, mas também sobre os rumos envolvendo o futuro do DCEU como um todo. Anteriormente, alguns rumores indicavam que o Bruce Wayne do Michael Keaton assumiria um papel de orientador/mestre para uma nova geração de heróis que chegaria nos cinemas. O novo visual e as produções que já estão confirmadas, como o filme da Batgirl e do Besouro Azul, indicam que esse rumor pode ter um fundo de verdade.

E recentemente, outro fato chamou a atenção dos fãs na web…

Em uma imagem de Eric Weber, que mostra o edifício Warner Bros. Studio Tour Hollywood, em Burbank, na Califórnia, temos uma imenso painel que mescla a Mulher-Maravilha de Gal Gadot, o Aquaman de Jason Momoa e a Arlequina de Margot Robbie com o Batman e Superman de Michael Keaton e Christopher Reeve, respectivamente.

A proposta da DC de “esconder” o Batman de Ben Affleck e o Superman de Henry Cavill, foi vista por alguns fãs com um certo desprezo pelos dois atores, cujo o futuro no DCEU é incerto. Esse posicionamento, alimenta ainda mais os indícios de que o Batman de Michael Keaton será o responsável por seguir a frente no DCEU, a partir de ‘The Flash’. E mais do que isso, o recente anúncio de um novo filme do Superman pode indicar também que a DC assuma de vez o Multiverso nos cinemas, explicando o conceito para o grande público e direcionando mais versões de seus icônicos personagens nas telas, como no caso, o Superman.

Lembrando que Ben Affleck estará em ‘The Flash’ e  Henry Cavill já disse em outras entrevistas que gostaria de assumir o manto do Superman nos cinemas novamente.

Todas essas dúvidas a respeito do futuro do DCEU devem ser esclarecidas no DC FanDome, no dia 16 de outubro deste ano.

“The Flash” tem previsão de lançamento para novembro de 2022.

Sobre Willyan

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias