Semana de San Diego Comic Con é sempre corrida e leva os nervos do público à flor da pele, porém, a “semi-presença” da DC na maior convenção do mundo nerd causou indignação e gerou diversas dúvidas sobre quais as pretensões da DC nos cinemas. Certas coisas podem nos fazer acreditar que a DC pretenda fazer a maior apresentação do ano em terras tupiniquins.
Exatamente, a possível participação da DC com força total na Comic Con Experience deste ano não parece ser uma ideia tão absurda agora, principalmente depois da fala do Forlani, um dos integrantes do Omelete, na live que ocorreu no dia 21/07/2019, onde o apresentador deu a entender que a Warner teria um painel no evento com detalhes de Mulher-Maravilha 1984. O membro da equipe ainda se referiu a San Diego Comic Con como Comic Con Experience, em um claro ato falho, revelando (talvez) planos da Warner para com o público brasileiro.
O motivo que levaria a Warner a tomar essa decisão talvez seja a data do evento que ocorrerá de 5 a 8 de dezembro, existindo uma proximidade com os lançamentos da Warner para 2020, como Aves de Rapina (07/02/2020) e Mulher-Maravilha 1984 (04/06/2020). Isso permitiria que a Warner divulgasse trailers exclusivos de seus filmes e não deixaria que eles perdessem força com o passar do tempo (algo que aconteceria caso os trailers fossem lançados agora, no meio de ano), lembrando que a Warner pretende fazer a estreia de Coringa no festival de Veneza, visando o Oscar em 2020.
Outra coisa que influenciaria essa decisão é o grande carinho e apreço dos brasileiros para com a DC, prova disso é a bilheteria nacional de filmes como Esquadrão Suicida e Liga da Justiça, que apresentaram números realmente expressivos. Podemos acreditar que a DC vai se sentir jogando em casa ao lado da torcida caso tudo se confirme. Ficamos na expectativa para que isso tudo seja real e que a DC venha para os braços de um povo tão caloroso quanto o brasileiro.