Batman #99 | Coringa ganha seu próprio Batsuit

      A “Guerra do Coringa” está chegando ao seu grande final nos quadrinhos do Batman, e parece que essa tão elogiada “batalha final” entre Batman e Coringa será de fato um grande marco!

      — Alerta para spoilers de Batman #99 abaixo, lançada recentemente nos EUA —

      Batman #99 mostra o Cavaleiro das Trevas reunindo suas forças para a grande luta final na guerra por Gotham City. Mas enquanto Batman está dando um passo necessário para reabrir seu coração com a Bat-Família após a perda de Alfred, Coringa está (felizmente) ocupado fazendo seus próprios movimentos finais. Com Coringa, tudo é teatral, e para sua última luta com Batman, só há um traje que o Palhaço do Crime acha adequado usar:

      O interessante dessa grande reviravolta em “Joker War” é que o Batsuit do Coringa não é apenas um adereço chamativo. As duas grandes histórias do Batman do escritor James Tynion IV – “His Dark Design” e “Joker War” tiveram uma forte linha temática. Enquanto vilões (Coringa, Designer, Punchline) e anti-heróis (Exterminador, Clown Killer) tomaram os holofotes, o foco real do Batman nas histórias tem sido um pouco profundo.

      Tynion analisou o que Bruce Wayne tem ou não realizado para Gotham City como Batman, e qual seu objetivo final. Bruce começou a considerar a ideia e a tarefa de realmente usar sua riqueza e influência para construir uma Gotham City melhor – literalmente. O terno que Coringa usa era o design de Lucius Fox para um Batman que seria um farol brilhante de uma construção melhor para uma nova Gotham City. O grande objetivo de Coringa em “Joker War” tem sido usurpar a fortuna e a influência de Bruce para construir sua própria versão de Gotham City. A Gotham do Coringa é de selvageria, caos e morte.

      Como você pode ver, o Batsuit do Coringa é uma imagem perversa e distorcida do ideal que Batman esperava erguer – outra “piada” psicológica para acabar com seu inimigo. Se isso não bastasse, Coringa também usou o estranho poder do Designer para aparentemente reanimar o cadáver em decomposição do Alfred; e ele tem a população de Gotham entrando em cinemas, a fim de recriar os assassinatos da Família Wayne em uma escala gigantesca. A agressão de Coringa ao Batman não parece tão pessoal desde que Jason Todd e/ou Barbara Gordon foram mutilados e/ou mortos pelo Palhaço do Crime.

      ‘Batman #99’ foi lançada recentemente nos EUA.

      Via: [ComicBook]

      Willyan Bertotto
      Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

      Deixe seu comentário

      Sair da versão mobile