Prestes a estrear nos cinemas, o personagem Adão Negro está morrendo em sua história solo nos quadrinhos.
Em 2022, o vilão de Shazam se juntou à Liga da Justiça e, antes de sua estreia nos cinemas, Adão Negro estrelará sua própria série solo. Escrito por Christopher Priest com arte de Rafa Sandoval, o título explorará a imortalidade do personagem desaparecendo, forçando-o a escolher um sucessor digno. A DC comics revelou as publicações para agosto de 2022, e em Adão Negro #3 o personagem estará morto, embora seu descendente, Malik, tente trazê-lo de volta à vida.
A série chegará em junho de 2022, meses antes do ator Dwayne “The Rock” Johnson dar a Teth-Adam sua primeira aparição em live-action no filme Adão Negro. O filme foi originalmente programado para ser lançado nos cinemas em 29 de julho, mas foi adiado para 20 de outubro. Enquanto a série solo de Adão Negro será ambientada no universo principal da DC, a DC Comics também lançará uma série de one-shots que servirão como prequelas do próximo filme, com uma destacando Gavião Negro.
Aparecendo pela primeira vez em The Marvel Family #1 em 1945, na DC Comics, Adão Negro serviu predominantemente como um dos maiores inimigos de Shazam. Em 2021, esse status quo mudou quando o escritor Brian Michael Bendis e o artista David Marquez o adicionaram à Liga da Justiça em Liga da Justiça #59. Ele continuou a lutar ao lado da Liga até o final do título em Liga da Justiça #75, “A Morte da Liga da Justiça“.
Apesar do fato de que ele está prestes a morrer, Adão Negro foi o único sobrevivente da Liga da Justiça #75, e assistiu Pária e a Grande Escuridão dizimar os maiores heróis do universo. Ele também sofreu ferimentos e queimaduras de Pária no quadrinho, antes de sua série solo começar a tirar sua imortalidade. O escritor da Liga da Justiça #75, Joshua Williamson, deu a entender que essa experiência pode influenciar como ele reage à próxima geração de heróis, como Superman Jon Kent, no próximo evento Dark Crisis da DC.
“[Adão Negro] os vê como crianças”, disse Williamson. “Ele não acredita que mesmo os membros que têm experiência tenham o que é preciso para serem considerados a Liga da Justiça. Existe uma cena mais tarde em que ele diz a eles que estão perdidos na sombra da Liga. Ele não acredita neles. Ele não tem fé em suas habilidades e sente que eles são incapazes de avançar”.
Via: [CBR]