A WarnerMedia e a ViacomCBS estão explorando a possibilidade de venda da Rede CW

    A WarnerMedia e a ViacomCBS estão explorando uma possível venda de uma participação significativa ou da totalidade da Rede CW.

    Segundo o The Wall Street Journal, um dos principais compradores em potencial é o grupo da Nexstar Media, a maior emissora dos EUA e grande proprietária de afiliadas da rede, bem como a posse de 199 estações de TV locais.

    Segundo fontes das negociações, a CBS e a WarnerMedia vêm explorando opções estratégicas para a Rede CW há vários meses, não estando claro se as empresas planejam vender toda a rede ou reter participações minoritárias. A rede não é lucrativa como entidade de transmissão autônoma desde sua formação em 2006, quando houve a junção dos antigos canais da UPN e a The WB Network. Mas, o conteúdo produzido por ela é um ativo valioso para outras plataformas nas empresas-mãe.

    A Warner Bros. gerou uma receita significativa vendendo os programas para plataformas de streaming e distribuições internacionais, como foi o caso da Netflix com Riverdale e All American. Esse pacto terminou em 2019, quando a Warner Bros. TV e a CBS Studios mudaram os acordos de acervo para suas respectivas plataformas, a HBO Max e o Paramount+, impactando nas margens de lucro da receita das vendas internacionais das produções originais da rede.

    Para a Nexstar, o controle acionário da CW representaria um passo significativo em suas aspirações de conteúdo. Que vem investindo pesadamente em um serviço de notícias a cabo intitulado NewsNation.

    A rede CW, atualmente, é responsável pela produção de um série de produções da DC, encabeçadas por Greg Berlanti, conhecido como Arrowverse, que abrange séries como The Flash, Superman & Lois, Batwoman, Legends of Tomorrow, entre outros. Existindo a possibilidade das mesmas migrarem de vez para a HBO Max.

    Marcos Vinícius
    Olá! Meu nome é Marcos e tenho um grande amor pelo jornalismo. Possuo um podcast, o Sabor de Ambrosia, e sou um grande fã da DC desde que me entendo por gente. Escrevo de tudo um pouco e, espero que gostem do que tenho pra falar.

    Deixe seu comentário

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Você pode gostar

    Siga-nos

    24,169FãsCurtir
    15,600SeguidoresSeguir
    19,676SeguidoresSeguir

    Últimas Postagens