Uma nova classificação de poder para os heróis da DC foi revelada na recente edição da Liga da Justiça. Após a recente adição de Naomi McDuffie à equipe, o Batman parece acreditar que a jovem heroína possui um nível de poder que ele chama de “mega-power“. Este é um novo termo que nunca havia sido mencionado nas publicações da DC Comics.
Nas edições recentes da Liga da Justiça, do escritor Brian Michael Bendis e do artista David Marquez, a equipe tem lidado com a ameaça do vilão interdimensional conhecido como Brutus. Eles logo descobrem que ele é oriundo do mesmo universo alternativo de Naomi e é por isso que a recrutaram para se juntar à equipe. Na Terra de Naomi, a ruptura da camada de ozônio acabou fazendo com que uma fonte desconhecida de radiação vazasse para a superfície do planeta e com isso 29 indivíduos ganharam superpoderes extremamente potentes. Enquanto alguns queriam governar com seu novo poder divino, outros tentaram impedí-los, ocasionando uma guerra que vitimou 14 deles. Além disso, 7 deixaram o planeta depois, deixando apenas 8 restantes nesta Terra alternativa. Quando Naomi nasceu de seus dois pais superpoderosos, o escuro tirano Zumbado tentou matá-la. Isso os levou a enviar Naomi para a Terra Principal pouco antes de Zumbado matá-los em retaliação. Leia mais sobre a história de origem da personagem AQUI.
Agora, em Liga da Justiça #61 vemos Naomi voltando para seu planeta natal, que acabou se tornando um deserto apocalíptico. Porém um fato inesperado acabou ocorrendo e a Terra alternativa gerou algumas reações interessantes nos membros da Liga, como a Canário Negro e Mulher-Gavião aumentando seus superpoderes, enquanto o Superman perdeu o controle de sua visão de calor. No caso de Naomi, é percebido que seus poderes baseados em energia acabaram se manifestando de modo diferente, e Batman confirma ao Superman que ele acredita que ela seja um “mega-power“, um novo termo dentro do Universo DC, que aparentemente indica o enorme potencial de Naomi.
Considerando o passado de Naomi com seu mundo natal, parece que o poder que ela herdou é tão poderoso quanto as habilidades de seus pais e dos 29, que eram encarados como quase divindades. O termo também aparece na página de atualização da edição – que a descreve como “uma nova mega-potência chamada Naomi McDuffie”. Outro ser indicado como um “mega-power” é Brutus, com isso, é possível afirmar que o termo vá ser usado para os heróis e vilões da realidade de Naomi. Entretanto, o modo como o Batman se refere à definição e o fato de Brutus ter se mostrado até agora ser mais forte do que o Superman, pode indicar que ela significa uma indicação de nível de poder não apenas de seres oriundos da realidade de Naomi, mas para todos os personagens da editora.
Via: [Screen Rant]
Naomi protagonizará uma série na The CW, estrelada por Kaci Walfall.