Especial Esquadrão | Conheça a origem da Amanda Waller!

    Amanda Blake Waller, foi criada originalmente por John Ostrander, Len Wein e John Byrne na revista Legends #1 de 1986, na qual seu passado assustador deixa claro de onde vem sua personalidade impiedosa; seu filho mais velho é morto, sua filha é estuprada e morta e seu marido também perde a vida, ficando totalmente sozinha para criar seus outros três filhos restantes, e após a graduação dos mesmos, ela faz um doutorado em Ciência Política, área que abre portas para a futura Waller que conhecemos.

    Amanda se torna diretora de campanha de Marvin Collins, um democrata para o congresso americano, e após vencer as eleições, Waller adentra em Washington e descobre a existência da Força Tarefa X. Entusiasmada pela ideia, ela decide reviver o projeto do Esquadrão Suicida sob seu comando.

    Diferente do Esquadrão clássico, essa nova formação conta com super-vilões e não apenas criminosos comuns como os dos anos 50 e 60 que se alistaram para defender a pátria.

    Além do Esquadrão Suicida, Waller também foi responsável por outras equipes no universo DC, como Xeque-Mate, A Agência, e Os Lutadores das Sombras. Ela também foi parte do Projeto Cadmus, responsável por criar o clone do Superman,o Superboy Kon-El, e posteriormente, Terry McGinnis, o Batman do Futuro, além de outros projetos ligados a manipulação de DNA.

    Curiosidades :

    • Amanda Waller foi considerada a 60ª melhor vilã de todos os tempos pelo site IGN.
    • Tem diversos codinomes como Rainha Branca, O Muro e Mockingbird.
    • Lex Luthor chega a beija-la quando este era presidente.
    • Muitos fãs a comparam com Nick Fury da Marvel, inclusive Maria Hill possui ações muito semelhanças com a personagem durante a saga Guerra Civil.
    • N’Os Novos 52, ela recebe uma nova roupagem, sendo bem magra e mais jovem que a personagem clássica, o que gerou revolta com os fãs.
    • No filme Deuses e Monstros ela é a Presidente dos Estados Unidos.

    Já em outras mídias, podemos elencar diversas animações como Liga da Justiça Sem Limites, em que desempenha papel importante no Projeto Cadmus e na Força Tarefa X. Também aparece em Justiça Jovem, Superman/Batman: Inimigos Públicos, e Batman: Ataque ao Arkham.

    Nos seriados, destaca-se sua aparição em Smallville na 9ª temporada, além da série Arrow, interpretada pela atriz Cynthia Addai-Robinson. Nos filmes, ela já apareceu em ‘Lanterna Verde’, interpretada pela atriz Angela Bassett.

    Nos cinemas, o papel foi representado com maestria por Viola Davis no filme ‘Esquadrão Suicida’, de 2016, sendo uma das personagens mais aclamadas pela crítica apesar da produção ter sido reprovada de um modo geral. Ela estará de volta, agora no filme dirigido por James Gunn, ‘O Esquadrão Suicida’.

    Produção estreia nos cinemas no dia 5 de agosto.

    Marcelo Carratú
    Marcelo Carratúhttps://terraverso.com.br
    Empresário, amante da DC Comics.

    Deixe seu comentário

    Você pode gostar

    Siga-nos

    24,169FãsCurtir
    15,600SeguidoresSeguir
    18,192SeguidoresSeguir

    Últimas Postagens