Ruby Rose foi escalada para viver a Batwoman na série da The CW, mas muitos fãs não gostaram da escalação e criticaram duramente a escolha da atriz. Mas alguns passaram dos limites e fizeram comentários tóxicos, com homofobia, machismo e preconceito.
Mas o principal foco das críticas foi de pessoas que não sabiam que Ruby é assumidamente lésbica, e queriam que o estúdio escalasse uma atriz lésbica para representar a Batwoman. O que mostra que as pessoas que xingaram a atriz não pesquisaram nada sobre ela antes.
Por conta desse hate excessivo que a atriz recebeu, ela excluiu sua conta do Twitter e também bloqueou os comentários em seu Instagram. Mas antes de deletar sua conta, Ruby tuitou “De onde surgiu isso de ‘Ruby não é lésbica então não pode interpretar a Batwoman’? Provavelmente a coisa mais engraçada que já li – eu me assumi aos 12 anos de idade, sendo que nos últimos 5 anos tive de lidar com críticas de ‘ser gay até demais’. Como vocês viram a casaca assim? Eu não mudei”.
Mas Ruby Rose segue escalada para viver a Batwoman na série solo da heroína, e ela fará sua estreia como a personagem no crossover das séries do Arrowverso que deve acontecer ainda este ano.