Tom King revela qual momento da DC ele deseja explorar nos quadrinhos

    Na semana passada, o título Human Target #1 foi lançado nos EUA, a mais recente obra do escritor Tom King. A série, que conta também com o artista Greg Smallwood, tem uma abordagem única ao cânone DC, combinando a tradição de Christopher Chance/Alvo Humano com a Liga da Justiça Internacional, em uma estética Mad Men -ao estilo anos 60. Em uma conversa com o ComicBook, King revelou se há outras épocas ou passagens históricas de DC que ele ainda gostaria de abordar.

    “Sim, existem.”, revelou King. “Eu realmente gostei dos quadrinhos da Era de Bronze da DC. Estou adorando aquela era do final dos anos 60, início dos anos 70, quando a DC percebeu que a Marvel estava basicamente chutando a bunda deles. Sem ofensa à empresa que coloca comida na minha mesa, mas eles estavam olhando para [Jack] Kirby, olhando para [Stan] Lee, e disseram, ‘Nós não entendemos. Nós fazemos quadrinhos que têm uma arte muito mais limpa, que tem uma arte mais limpa nas histórias.’ E então, a DC enlouqueceu, basicamente, de 1968 a 1985. Eu amo aquela época. É tão bizarro. Tem quadrinhos de romance dos anos 70 e tem esses lindos quadrinhos de guerra. Eles estavam apenas jogando tudo contra a parede, tentando encontrar algo que grudasse e os ajudasse a competir com a Marvel, e não conseguiram encontrar nada. […] Então, sim, eu adoraria explorar aquela época – e adorei. Há títulos que saem dessa época bizarra dos quadrinhos da DC. Um deles será de propriedade minha e que será anunciado em breve, e que traz muita inspiração daquela época.”

    O título ‘Human Target #1′ de Tom King e Greg Smallwood foi lançado recentemente nos EUA e ainda não há previsão de chegar ao Brasil.

    Willyan Bertotto
    Willyan Bertotto
    Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

    Deixe seu comentário

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Você pode gostar

    Siga-nos

    24,169FãsCurtir
    15,600SeguidoresSeguir
    19,440SeguidoresSeguir

    Últimas Postagens