Titãs | Savannah Welch fala sobre o seu papel como Barbara Gordon na 3º temporada

    Em entrevista ao portal Toofab, a atriz Savannah Welch, que interpreta a Comissária Barbara Gordon na 3º temporada de Titãs, revelou que fez o teste inicial para o papel ainda no início de 2020, antes da pandemia.

    “Minha audição inicial para a série foi em janeiro de 2020, então foi um pouco antes da pandemia. E na primeira audição, eu não sabia qual era o papel ou qual era a produção, não me falaram muito. Disseram-me que seria uma série de TV que estará na HBO Max e me disseram que era um papel regular.”

    No universo da série, Barbara ficou paraplégica após um confronto com o Coringa durante seus dias como Batgirl, mas decidiu continuar lutando contra a criminalidade de Gotham, assumindo o papel de Comissária depois da morte de seu pai. Na entrevista, Welch comentou sobre o legado da personagem nas HQ’s e sua importância.

    “Há muitas pessoas que amam esse personagem e Barbara Gordon significou algo muito pessoal para muitas pessoas ao longo dos anos e ela está por aí desde os anos 70 nos quadrinhos. Sua história assumiu tantas encarnações diferentes conforme ela evoluiu, então há muita coisa aí.”

    Welch revelou que colaborou com os roteiristas para criação dessa nova encarnação da Barbara, usando como base a sua própria experiência como uma pessoa portadora de deficiência.

    “É um esforço tão colaborativo e a conversa foi muito fluída em falar sobre seu relacionamento com Dick – o relacionamento pessoal e profissional. Além disso, mais ou menos como ela está aparecendo como comissária, e o que esse novo papel significa para ela ocupar o lugar do pai e a pressão disso. (…) Eu queria realmente explorar também as maneiras pelas quais ela é vulnerável, que ela é humana e que ela passou por tanto e perseverou tanto.

    A atriz ainda acrescentou:

    Eu acho que seu enredo é muito identificável de maneiras diferentes. Estou tentando pensar em algo específico, mas acho que seria isso, estou apenas falando sobre as vulnerabilidades, falando – como alguém que é deficiente – como tentaria trazer meu próprio insight, da minha própria experiência a uma cena e dizer: “Não acho que ela faria isso dessa maneira” ou “Ela não faria isso dessa maneira”.

    Savannah comentou sobre os bastidores das cenas de ação que a personagem terá na temporada e o trabalho da produção nas coreografias.

    “Foi tão divertido. Eu queria fazer acrobacias há muito tempo. Eu comecei a fazer pequenas coisas aqui e ali, mas realmente aprender a fazer o trabalho de dublê como aquele foi muito divertido. E a nossa equipe de dublês é incrível. Eles são tão bons no que fazem e eles estavam muito animados com a oportunidade de coreografar uma cena de dublê, uma cena de luta com alguém em uma cadeira [de rodas]”.

    Por fim, Welch falou que adoraria explorar a faceta da Oráculo no futuro da série.

    “Totalmente. Sim, eu estava animada com isso e com cada novo script que receberíamos dos escritores quando estávamos filmando, eu saia procurando pela Oráculo. Sim, eu amo isso, esse aspecto de sua personagem.”

    Titãs voltou com novos episódios semanais na HBO Max nos EUA, mas ainda não possui previsão de estreia no Brasil.

    Marcos Vinícius
    Marcos Vinícius
    Olá! Meu nome é Marcos e tenho um grande amor pelo jornalismo. Possuo um podcast, o Sabor de Ambrosia, e sou um grande fã da DC desde que me entendo por gente. Escrevo de tudo um pouco e, espero que gostem do que tenho pra falar.

    Deixe seu comentário

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Você pode gostar

    Siga-nos

    24,169FãsCurtir
    15,600SeguidoresSeguir
    19,423SeguidoresSeguir

    Últimas Postagens