Cada dia mais acusações de assédio sexual de famosos vem à tona, e as mulheres estão se unindo em um momento tão delicado e importante para o empoderamento e igualdade social. E podemos ficar felizes com as pequenas conquistas, como esta.
Um dos casos recentes, é do produtor das séries da DC Comics na CW, Andrew Kreisberg. O site da Variety afirmou que Kreisberg foi demitido da CW depois que investigações sobre as acusações foram feitas. E um comunicado oficial foi feito para explicar a situação:
Após uma investigação minuciosa, o Warner Bros. Television Group demitiu Andrew Kreisberg, imediatamente. Greg Berlanti assumirá responsabilidades adicionais em ambos ‘The Flash’, onde ele trabalhará em estreita colaboração com o produtor executivo/co-showrunner Todd Helbing, e em ‘Supergirl’, onde ele trabalhará em estreita colaboração com produtores executivos/co-showrunners Robert Rovner e Jessica Queller. Nós continuamos empenhados em proporcionar um ambiente de trabalho seguro para nossos funcionários e todos os envolvidos em nossas produções”.
Ficamos felizes que medidas estejam sendo tomadas, assim como no caso de Brett Ratner, que foi desligado da produção de Mulher-Maravilha 2.
Kreisberg não foi alvo de apenas uma acusação, mas depoimentos de 19 pessoas que trabalharam com ele, entre elas, homens e mulheres, tanto vítimas quanto testemunhas, foram tomados, e as providencias foram tomadas.