The Batman | Matt Reeves justifica recusa por roteiro de Ben Affleck: “Tinha ação e estava conectado ao DCEU, mas não era como eu queria fazer.”

    Em cerca de um mês, os fãs vão poder acompanhar nos cinemas uma nova jornada do Batman, desta vez, interpretado pelo ator britânico, Robert Pattinson. Com direção de Matt Reeves, o filme promete mostrar camadas do herói jamais exploradas nas telonas. Mas antes mesmo de Reeves roteirizar do zero a história do longa e também dirigir, era Ben Affleck quem estava se preparando para roteirizar, produzir, dirigir e estrelar o projeto. Por questões pessoais e profissionais, Affleck decidiu abandonar suas funções para priorizar a resolução de problemas na vida e na carreira.

    Numa entrevista para a Esquire, Matt Reeves falou sobre seu acerto com a Warner Bros. para assumir o filme e revelou por qual motivo preferiu escrever sua própria história do Batman.

    “Eu li um roteiro [escrito por Ben Affleck] que eles [Warner Bros.] tinham e que apresentava uma visão totalmente válida do filme. Foi muito movido pela ação. Foi profundamente conectado ao DCEU com outros personagens importantes de outros filmes e outros quadrinhos aparecendo. Eu só sabia que quando eu li esse roteiro, em particular, não era do jeito que eu gostaria de fazê-lo.”, disse o cineasta de 55 anos.

    “Sempre senti que a história do Batman era uma história muito especial. Ele não é realmente um super-herói. Ele é alguém que é movido pela dor de seu passado. Ele está tentando encontrar uma maneira de dar sentido à sua vida. É uma história muito psicológica. Esse é o personagem com o qual eu mais me identifico.”, continuou Matt Reeves na entrevista.

    “Esta tomada, eu disse a eles, apontando para o roteiro, é uma tomada totalmente válida e emocionante. É quase como James Bond, mas não era algo com o qual eu me identificasse. Então, o que eu adoraria fazer era me envolver e encontrar uma maneira de pegar a história e torná-la muito, muito pessoal e chegar ao lugar que eu queria que ela estivesse para torná-la uma história do Batman e dar a ele o arco, e fazer com que a história o agite em seu núcleo. Não seria outra história de origem, não com Ben [Affleck] já no personagem.”, falou Reeves na conversa com a Esquire.

    Além de Robert Pattinson no papel de Bruce Wayne/Batman, o elenco tem Zoë Kravitz como Selina Kyle/Mulher-Gato, Jeffrey Wright como o Comissário James Gordon, Andy Serkis como Alfred Pennyworth, Colin Farrell como o Oswald Cobblepot/Pinguim, Paul Dano como o Edward Nashton/Charada, John Turturro como Carmine Falcone, Peter Sarsgaard como o promotor público Gil Colson, Jayme Lawson como a jovem política Bella Reál e Barry Keoghan como o policial Stanley Merkel.

    O longa vai mostrar um jovem Bruce Wayne em seu segundo ano como o vigilante mascarado de Gotham City. O lado detetivesco do personagem será bastante abordado no novo arco. Com roteiro e direção de Matt Reeves, ‘The Batman’ tem o lançamento marcado para o dia quatro de março de 2022.

    Murilo César
    Murilo Césarhttp://linktr.ee/muurilocesaar
    Jornalista especializado em entretenimento. Editor de Textos em programa de cultura pop na TV e pós-graduado em Produção de Conteúdo para Multiplataformas. DCnauta fanático e devoto de Zack Snyder.

    Deixe seu comentário

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Você pode gostar

    Siga-nos

    24,169FãsCurtir
    15,600SeguidoresSeguir
    19,530SeguidoresSeguir

    Últimas Postagens