Sweet Tooth | Primeiras impressões sobre a nova série da DC na Netflix

    Todo o início de uma grande aventura começa com um simples passo de coragem em direção ao desconhecido. Quando se é anunciado uma adaptação de um quadrinho com bastante renome, é comum vermos o temor por parte dos fãs sobre como a obra será transportada para as telas, mas nesse caso, Sweet Tooth, a mais nova adaptação da Netflix, já começa mostrando uma qualidade de altíssimo nível, respeitando o material fonte e dando asas para um mundo lúdico, mas sem perder o peso das tragédias no meio do caminho. 

    Baseada na HQ da DC/Vertigo, escrita e desenhada por Jeff Lemire em 2009, a produção já começa ambientando o telespectador em meio a um mundo pós-apocalíptico, causado por um vírus misterioso que foi o responsável pelo colapso da sociedade, ao mesmo tempo em que deu origem a uma nova espécie de híbridos, que não são vistos com bons olhos pelos sobreviventes. E, em meio a todo o caos e desordem, vemos um pai abdicando de tudo para dar ao seu filho, o pequeno Gus – o fofo menino-cervo e grande herói da nossa história – a chance de viver uma vida por completo. 

    Esse contraste entre a desordem e tranquilidade dos dois mundos é feito através do uso das cores e da trilha sonora, que torna a reserva onde vive o nosso protagonista, interpretado por Christian Convery, um jardim encantado, recheado de cores vivas e uma trilha sonora calma e etérea, que contrastam com os momentos de tragédia que são mostrados logo em seguida, adotando uma atmosfera densa, fria e evidenciando a crueldade que ali existe. 

    Tendo sido filmada na Nova Zelândia, os cenários e fotografia da série são um deleite aos olhos, podendo ser notado o cuidado da produção em cada detalhes, desde as roupas até os campos abertos que mostram o que restou de um mundo a muito tempo perdido. 

    O pequeno Gus se mostra já nesse pequeno começo um verdadeiro aventureiro, com um olhar afiado para desbravar o desconhecido, abraçando o seu chamado a aventura com um toque de inocência e pureza, se aliando ao seu novo amigo Japperd – interpretado pelo ator Nonso Anozie – para ir em busca de sua mãe, no Colorado. 

    É impressionante a qualidade de Sweet Tooth logo no seu primeiro episódio, a trama caminha junto do coração e cria uma ligação genuína com o público logo de cara ao atravessar do primeiro limiar de um jovem e curioso herói para o que pode ser a maior e mais emocionante aventura de sua vida. 

    Marcos Vinícius
    Marcos Vinícius
    Olá! Meu nome é Marcos e tenho um grande amor pelo jornalismo. Possuo um podcast, o Sabor de Ambrosia, e sou um grande fã da DC desde que me entendo por gente. Escrevo de tudo um pouco e, espero que gostem do que tenho pra falar.

    Deixe seu comentário

    Você pode gostar

    Siga-nos

    24,169FãsCurtir
    15,600SeguidoresSeguir
    18,192SeguidoresSeguir

    Últimas Postagens