A Warner Bros. TV e a The CW anunciaram que Adam Rayner (The FixTyrant) interpretará Morgan Edge na série Superman & Lois.

O papel foi anteriormente interpretado no Arrowverso por Adrian Pasdar, na terceira temporada de Supergirl. Ele é o segundo personagem principal, atrás do pai da Lois Lane, General Sam Lane, a ser reformulado para a nova série, provavelmente porque ambos os personagens possuem papéis significativos na trama. Lane, agora será interpretado pelo ator Dylan Walsh (Nip/TuckLife Sentence), porém na série da Supergirl, Glenn Morshower viveu o personagem.

De acordo com o Deadline, que apresentou a notícia, Rayner terá um papel regular na série e sua descrição é de “um magnata inteligente, eloqüente e apaixonado, cuja capacidade inata de motivar é o meio para o seu sucesso e a morte de outras pessoas.”.

Nos quadrinhos, Morgan Edge é filho de Vincent Edge, um rico e corrupto magnata da mídia que, entre outras coisas, pode ter orquestrado a morte de sua esposa (a mãe de Morgan). Foi o ódio pelo seu pai, em um grito para os céus, que criou uma relação duradoura entre Edge e as hordas de Apokolips, quando aparentemente o universo respondeu seu chamado na forma de uma visão de Darkseid.

A relação entre Edge e Darkseid foi parte de sua jornada nas versões pré e pós-Crise nas Infinitas Terras. Na era pré-Crise, Edge foi desenvolvido por Jack Kirby para explorar a ideia do crime organizado desenvolver raízes na América corporativa. O editorial da DC teria pedido a Kirby para manter Edge por perto, com a versão de vilão do personagem sendo revelada como um impostor.

Em ambas as versões, Edge estava onde havia dinheiro e era o cérebro por trás da Intergang, um grupo de crime organizado que usa super-humanos como sua força, usando tecnologia alienígena. Nos quadrinhos pós-Crise do Superman, Morgan assumiu os interesses comerciais de seu pai e forçou Vincent a se aposentar mais cedo.

“Superman & Lois” estreia na The CW no dia 23 de fevereiro.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias