As temporadas finais das séries normalmente fazem com que os fãs esperem que vários personagens fechem seus ciclos e encerrem suas histórias. No caso de Gotham, por exemplo, diversos vilões clássicos do Batman, como o Pinguim, a Mulher-Gato e a Hera Venenosa assumirão suas “versões finais”. Porém isto não acontecerá com o Coringa. A série não possui uma versão oficial dele, porém conta com Jeremiah (Cameron Monaghan), podendo ser descrito como um personagem “equivalente ao Coringa”. O produtor da série John Stephens afirmou ao TV Guide que o personagem não se desenvolverá completamente como Coringa. As palavras do produtor foram as seguintes:

“Nós vamos ver ele logo e vamos começar a entender que ele está em uma trama bem maior. Nós não veremos uma transformação como Coringa, mas vamos ver outra transformação”.

Ainda de acordo com ele, a versão de Jeremiah apresentada na temporada final da série será próxima do que os fãs sabem e conhecem do visual e atitudes do vilão icônico.

“Jeremiah entra em mais uma evolução que é uma mistura dele com Jerome, que eu acredito que o público vai olhar e dizer, ‘Se esse não é o Coringa, definitivamente um protótipo de Coringa vive ali’”.

A sinopse oficial da quinta temporada diz que: “Com Gotham à beira do caos, apenas Jim Gordon, Bruce Wayne e um grupo de heróis permanece para retomar a cidade. Inspirando-se em Terra de Ninguém, vilões como Pinguim, Charada, as Sereias e Jeremiah tomam conta de várias regiões da cidade. Com isso, o principal questionamento é: a ordem será restaurada ou o caos reinará em Gotham?”.

Nos EUA, os episódios finais da série começaram a serem exibidos no último dia 3 de janeiro.

Sobre Lucas

Avatar

Sou publicitário formado pela UFSM, mestre e doutorando em comunicação pela UFSM também. Fora isso, apenas alguém apaixonado pelo mundo nerd.

Últimas notícias