A DC vem passando por mudanças no seu quadro de funcionários e a Warner Bros. anunciou que tal reformulação não será apenas estrutural, mas também criativa.
Segundo o Hollywood Reporter, a DC demitiu 7 dos seus 240 funcionários. O número pode parecer irrisório, porém revela mudanças profundas da editora. Foram demitidos o Chefe de Vendas John Cunningham, o Diretor de Arte Marc Chiarello e o Chefe de Marketing Eddie Scannell, entre outros funcionários. Rumores indicaram que até Dan Didio e Jim Lee haviam sido demitidos da DC, porém o HR foi atrás de informações e desmentiu o boato.
Pam Lifford, presidente de Marcas e Experiências Globais de Warner Bros., confirmou, através de uma nota a imprensa, as mudanças na DC e o intuito de retorno às origens:
“Foi um dia muito desafiador. Fizemos mudanças organizacionais na DC que acreditamos que ajudará a fortalecer nosso sucesso futuramente. Todas as mudanças foram fruto de discussões difíceis, que tomamos com muita seriedade”, afirmou.
“Juntamente com Dan, Jim e a equipe executiva da DC, passamos um bom tempo avaliando os negócios da DC, bem como seu cenário de publicação de quadrinhos. A DC está retornando às suas origens para entregar histórias épicas com os nossos personagens. Somos uma casa de primeira linha que conta histórias que nunca saem da moda e pretendemos, em última análise, servir aos nossos fãs já existentes, enquanto buscamos atrair novos fãs em todo o mundo.”
Até o momento, a editora não anunciou nenhum tipo de mudança criativa.