Pride | Artista reage a arte censurada pela DC envolvendo um beijo entre Arlequina e Hera Venenosa

    Recentemente, no dia (25/07), a DC Comics em seu perfil no Twitter, realizou uma publicação para explicar o que seria o termo ‘queercoding’, uma estratégia que escritores usavam para passar mensagens queer sem serem censurados. E para exemplificar isso, a DC ilustrou com uma imagem clássica envolvendo o beijo da Arlequina e Hera Venenosa. Entretanto, conforme sinaliza o autor da ilustração, a editora alterou a arte original que seria um beijo na boca, para um beijo na bochecha. Confira:

    O desenhista da arte Chad Hardin, nos comentários, reagiu sobre a censura da imagem por parte da DC Comics. Confira:

    “Eu tenho a arte não editada se você quiser postar isso também. É sempre mais fácil pedir desculpas do que obter permissão.” disse Hardin.

    Essa não é a primeira vez que a DC se posiciona de maneira equivocada durante o Mês do Movimento LGBTQIA+. Recentemente, os desenvolvedores do jogo mobile ‘Injustice 2’ pediram desculpas por evento inapropriado e ofensivo, em que o objetivo era que os usuários causassem um alto índice de dano na Hera Venenosa, personagem reconhecidamente bissexual no canône da DC Comics. -Leia mais aqui-.

    Ainda sobre o tema censura, a DC/Warner também ocultou no Twitter uma imagem publicada pelo diretor Zack Snyder, em que ele se posicionava sobre uma recente polêmica envolvendo a série animada ‘Harley Quinn’. Justin Halpern, o co-criador e produtor executivo da série, revelou que a DC solicitou que uma cena da 3ª temporada em que o Batman fazia sexo oral na Mulher Gato fosse retirada da produção. Snyder então publicou uma arte em que o Homem-Morcego realizava sexo oral na Mulher-Gato – não de forma explícita – que foi ocultada agora por direitos autorais. -Confira aqui-.

    Quer conhecer mais sobre o relacionamento amoroso envolvendo Arlequina e Hera Venenosa? Leia um texto especial sobre esse casal apaixonante!

    Willyan Bertotto
    Willyan Bertotto
    Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

    Deixe seu comentário

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Você pode gostar

    Siga-nos

    24,169FãsCurtir
    15,600SeguidoresSeguir
    19,533SeguidoresSeguir

    Últimas Postagens