Passado e poderes de Jay Nakamura são revelados pela DC

    Jay Nakamura, o namorado do Superman, também tem poderes e em “Son of Kal-El #6” sua origem foi explorada. Ele conta ao Superman o modo como o vilão Henry Bendix fez experiências com ele e contextualizou seu namorado e aos leitores sobre seu passado trágico. Mais tarde na edição, ele também mostrou uma nova fantasia de super-herói ao lado de Jon.

    Henry Bendix, que apareceu originalmente no Universo WildStorm em 1993, é o atual presidente da Ilha Gamorra, que costumava ser um paraíso, mas se tornou um regime autoritário sob seu governo. Jay Nakamura, que dirige o site de jornalismo underground, o “The Truth”, e atualmente é o parceiro de confiança do novo Superman, revelou seus laços com a Ilha Gamorra e como Bendix literalmente tirou tudo dele quando ele assumiu o controle do país.

    Enquanto Jay e Jon conversam, o jovem conta que sua mãe Sara Nakamura foi presidente da ilha antes de Henry Bendix assumir, usando falsas promessas para vencer a última eleição realizada no país. Sua mãe foi violentamente levada por Bendix, deixando Jay sem saber se ela ainda estaria viva. Nakamura diz ao Superman que Bendix privou as pessoas de seus direitos e transformou Gamorra em uma fábrica de super-humanos. Jay diz que ganhou suas habilidades de transformação após ser experimentado e desmontado e remontado várias vezes. Ele ainda diz que usou seus poderes para escapar de Gamorra.

    Superman então concorda em ajudar Jay a parar Bendix enquanto a dupla vai disfarçada para Metrópolis. Eles encontram Damian Wayne e Lois Lane na missão, que estão fazendo sua própria vigilância sobre Bendix. Nakamura usa um novo traje na edição, mas não deixa claro se é apenas um disfarce temporário ou é algo que ele pretende fazer seu traje permanente de super-herói.

    Nenhum outro personagem tem mais em jogo do que Jay Nakamura em derrubar Bendix, já que sua origem como super-herói foi um resultado direto de suas ações. O vilão sequestrou (e possivelmente matou) sua mãe, fez experiências horríveis com ele e transformou sua casa em um país governado pelo autoritarismo. Portanto, é fácil ver por que Jay se tornou jornalista para expor as maiores injustiças do mundo. Felizmente, com o Superman ao seu lado , suas chances de parar o ditador nunca foram melhores.”

    Superman: Son of Kal-El #6″, de Tom Taylor, John Timms, Hi-Fi e Dave Sharpe, já está nas bancas dos EUA.

    Via: [Screen Rant]

    Lucas Nunes
    Lucas Nunes
    Sou publicitário formado pela UFSM, mestre e doutorando em comunicação pela UFSM também. Fora isso, apenas alguém apaixonado pelo mundo nerd.

    Deixe seu comentário

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Você pode gostar

    Siga-nos

    24,169FãsCurtir
    15,600SeguidoresSeguir
    19,525SeguidoresSeguir

    Últimas Postagens