Início Site Página 591

    Momentos em que mostram Injustice 2 não apenas como um jogo

    0

    Quando se é mais que um game, ele te aproxima do universo e trata de um mundo não muito distante de nós…

    Para quem acompanhou desde as prévias de Injustice 2, produzido pela NetherRealm, sabia que não se tratava de apenas mais um jogo. Rompe a fronteira de seu segmento. O gráfico é digno da sétima arte. Coisa de cinema. Narrativa e quadros inspiram e evocam a tradição das HQs. Séries e animações também são lembradas com a aparição de personagens. Um produto que integra e absorve o universo DC por completo

    Quer mais?

    No modo história quem constrói o andamento e a ação do jogo, entenda-se os grandes embates entre heróis e vilões e vice-versa, é quem está com o controle nas mãos. Ou seja, um game com roteiro, cenários e que não te deixa afundar no sofá, te lança como coautor(a).

    Ainda quer mais?

    Se liga no combo de momentos em que a história de Injustice 2 deixa a ficção e trata do mundo de quem está do outro lado da TV, na vida real:

     

    • O Irmão Olho“Um centro de comunicações ligado a cada satélite e servidor no planeta. Ele avisa dos problemas que estiverem surgindo, e orienta quando eles chegarem”, como explica Bruce. Isso para o bem, e se fora de controle? Questões como privacidade, liberdade e segurança são aplicáveis sobre a tecnologia usada.

     

    • Arlequina, personagem que se popularizou através do filme “Esquadrão Suicida”, leva consigo uma história abusiva, que ultrapassa os limites de qualquer relação saudável. E isso é ela quem diz: “Nunca mais um malandro num terno barato com um sorrisinho idiota vai me dizer quem eu sou. Era uma vez… O nosso amor louco. Mas ele acabou, senhor C.”

     

    • Brainiac, que devastou Krypton, está com os olhos voltados para a Terra. Com interesse em aprimorar seu intelecto não mede esforços para descartar tudo aquilo que não achar interessante. “Sua espécie (está falando de nós) valoriza metais preciosos. Símbolos arbitrários de status. Eu valorizo conhecimento. E assim como seus adornos de metal, o conhecimento vale mais quando é raro.”

     

    • Qualquer um ou até mesmo o Superman como líder supremo não é a saída, nos diz capítulos recentes da história. “Mas os humanos… Têm se matado uns aos outros há milênios. Eu acabei com a violência. Os humanos precisam de uma liderança forte. Precisamos salvá-los deles mesmos… A esperança não basta para salvar o mundo. Sem mim, eles já estariam mortos”, afirma o filho de Krypton durante os acontecimentos em Injustice 2.

     

    • Quando absoluto, Clark é enfático: “Estou montando um novo exército para proteger a Terra[…] Terei uma legião com poder comparável à Tropa dos Lanternas Verdes. Quero que você a lidere comigo (para Supergirl). Ou você faz a escolha certa, ou eu a farei por você.”

     

    Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência…

     

    Games | Motivos essenciais para conhecer a franquia Injustice

    0

    1º Motivo: História

    A DC Comics resolveu apostar numa história original para o game. E quer saber se deu certo? Bom, surgiu uma HQ baseada na franquia. A história é tão aclamada pela critica quanto Flashpoint, um clássico. A primeira história tem o louco Coringa, como não poderia ser melhor. No segundo jogo, vilões mais clássicos, como Gorila Grodd e Senhor Destino fazem as honras. Para bons entendedores de quadrinhos é uma delícia. Para leigos das revistas é uma grata diversão. Faça uma breve pesquisa no Google com a tag “Injustiça HQ” e veja os comentários de fãs ensandecidos.

     

    2º Motivo: Jogabilidade

    Essa é uma característica da desenvolvedora. Para quem já jogou outros games da marca, a possibilidade de fazer de tudo um pouco nas fases e guiar seu personagem para onde bem entender é normal. Claro que a posição das lutas lembram, e muito, os bons e velhos jogos 2D dos fliperamas. O que remete a uma leve nostalgia com a tecnologia que merecemos. Mas esse estilo não decepciona. Os dois jogos obedecem essas premissas e são elogiados pela critica especializada por serem mais do mesmo. Não apresentam nada de novo (a não ser a já comentada boa história), mas são impecáveis ao que se propõe. E é exatamente o que torna o jogo único. Aqueles monstros (não eu) nos jogos de luta se sentirão em casa. E os patos (como eu) se adaptarão bem.

     

    3º Motivo: Interatividade

    O soco do Superman… sim, esse soco. O jogo passa essa ideia pelo fato do oponente sair da tela e ir parar muito longe. Mas os combos, golpes especiais (como o do Aquaman na terra dele) e arte de fundo são simplesmente incríveis!! A interatividade com as fases se tornou figurinha carimbada da série e você pode experimentar jogar itens do cenário no seu oponente. Se você não curte seguir histórias é o jogo perfeito para ganhar dos seus primos no domingo a tarde.

     

    4º Motivo: Dublagem

    A tradução e dublagem do jogo ficaram sensacionais. A Delart fez algo fora do comum. É bem verdade, que muitos dos jogos de hoje já são dublados. Mas por causa dos dubladores originais terem permanecido, temos a garantia de memória audiovisual. No primeiro jogo, Ettore Zuim (dublador da trilogia de filmes The Dark Knights e dublador de Christian Bale) faz a voz de Batman com a companhia de Guilherme Briggs (dublador de Optimus Prime de Transformers e Rei Julien de Madagascar). No segundo jogo, os Super Amigos voltam dublados pelo Guilherme Briggs como Superman e Marcio Seixas (Famoso dublador do Batman nas animações e desenhos animados) como o Morcegão. Não sou o maior fã de dublagem. Mas é preciso tirar o chapéu para essa. Está simplesmente incrível.

     

    5º Motivo: Estúdios de Mortal Kombat (2011) e Batman Arkham City e Origins (2011 e 2013)

    Bom, não tem Finish Him. Mas os giros de câmera lembram, e muito, os jogos da histórica franquia. A ideia permanece: combos incríveis, socos doloridos (pro agredido) e personagens inteiramente em 3D. A desenvolvedora tem feito games sucesso de critica, como o famoso Mortal Combat X (2015) e alguns da série Arkham.

    É claro que existem mais motivos válidos para jogar a franquia Injustice. Esses são apenas cinco. Sou da era fliperama e me lembro desses crossovers com muito carinho e nostalgia. Se você não é da época fliperama vai gostar dos gráficos e da história. É um jogo pra todos. Jogando de dupla ou sozinho. Curta com moderação e conta nos comentários outros motivos pelos quais você joga.

    Mister Miracle 1 | Escapando da morte, ou seria da vida?

    0

    História de Tom King com arte de Mitch Gerads

    Mister Miracle, personagem criado por Jack Kirby (o rei dos quadrinhos que completaria 100 anos se estivesse vivo no último dia 28, cujo verdadeiro nome é Scott Free), é conhecido como um novo deus cujo poder é escapar de absolutamente tudo! Desde armadilhas até situações embaraçosas chegando a ser capaz de abrir qualquer porta e conhecedor inclusive da equação anti-vida de Darkseid. Tais habilidades o lhe possibilitaram fugir do regime totaliário de Apokolips e se tornar um símbolo da liberdade encarnada.

    Tendo sua primeira aparição em 1971 na sua própria revista, que vinha de um ambicioso projeto de Kirby para a DC que foi a criação Quarto Mundo

    Nesse especial em 12 partes criado em comemoração ao centenário de seu criador, King nos leva a uma leitura que questiono ser possível parar na metade. Cheio de incertezas e angustias, Scott é apresentado numa situação muito delicada, sendo acusado de atentar contra sua própria vida. O autor em momento algum mostra qualquer certeza sobre o que é real e o que é alucinação.

    Tom King pega o Senhor Milagre, um herói com poderes inimagináveis e vem tratar de suas questões humanas, assim como já fez em outros quadrinhos. Após o ocorrido inicial, é visto uma série de personagens relacionados interagindo, seja no hospital ou em casa, sem que quaisquer deles sejam capazes de falar de forma aberta. O que acabou de acontecer, entre eles, seu pai, sua mulher e seu irmão, que parte mais pra agressividade como uma tentativa de traze-lo de volta a realidade, mas continuando incapaz de dialogar, sendo que apenas a própria mídia vai tentar entender o ocorrido. Sugere-se a desculpa de estar tentando um novo truque: escapar da morte, algo que ninguém, e aparentemente nem ele próprio compra a ideia. O que chama a atenção na história é que o interlocutor finaliza perguntando: “Será que você conseguiu escapar da morte?”. Inclusive é apresentado vários detalhes que não são claros aos acontecimentos da própria narrativa, abrem-se muitas brechas para duplo entendimento.

    Pouco a pouco os dizeres começam a aparecer nos 9 quadros, “DARKSIDE IS”, de forma que se intensificam conforme o desenrolar da trama, até que toma conta completamente da página, coisa que em seguida é dita que Nova Genesis entra em guerra, pois foi invadida, seu pai foi morto e tudo está fora de controle.

    A arte e a argumentação casam perfeitamente, possuem partes experimentais e existe uma mudança dependendo do estilo do roteiro, tanto no início quanto na parte da entrevista que dá para a mídia em que os quadros tem um efeito estático, típico da televisão. Quando está enfrentando seu irmão as cores são bem chapadas para mostrar esse conflito, e finaliza com cores extremamente fortes ao estilo Jack Kirby de ser quando ele é chamado para a ação

    Só existe uma conclusão possível para essa história: LEIA!

    Crítica | Animação Mulher-Maravilha vs Filme Mulher-Maravilha

    Nossa amazona está presente nas animações da DC já tem muito tempo, desde Super Amigos ela é símbolo de força e beleza. Com o filme lançado este ano, mais uma vez a Mulher-Maravilha volta a ter força como referência no mundo geek.

    Em 2009 foi lançada a animação da Mulher Maravilha, e tanto animação quanto filme possuem narrativas similares, vamos fazer aqui uma comparação entre a animação e o live action apontando seus pontos fortes e fracos.

    Direção

    Ambas as produções tiveram mulheres no comando, o que reforça o ponto de que mesmo que homens sejam capazes de produzir um filme sobre a Mulher-Maravilha, é importante que uma mulher esteja no comando pra capturar a essência da personagem.

    Animação – Lauren Montgomery

    Sua primeira direção de animação foi com A Morte do Superman de 2007, após essa produção foi responsável por Mulher-Maravilha (2009) e animações como Lanterna Verde: primeiro voo, Liga da Justiça: Crises em duas terras, Superman e Batman: Apocalypse, Lanterna Verde: Cavaleiro esmeralda, Batman: Ano Um, DC Showcase: Mulher Gato e Liga da Justiça: Legião do Mal

    Sobre a qualificação dessa mulher? Sem comentários. Lauren também contou com roteiro de Gail Simone já calejada no mundo dos quadrinhos em especial por Birds of Prey e Mulher-Maravilha.

    Filme – Patty Jenkins

    Em questão de quantidade Patty fica na lanterna, porém a qualidade de seus trabalhos devem ser reconhecidos, fora Mulher-Maravilha temos duas produções que merecem destaques Project Five que aborda o câncer de Mama e Monster – Desejo assassino, que deu Oscar de melhor atriz para Charlize Theron.

    É legal apontar que ambas as diretoras trabalharam com Rosario Dawson, Jenkins em Project Five e Montgomery em Mulher-Maravilha.

    Trama

    Ambas as tramas são bem parecidas, uma guerra em andamento, ares está envolvido, Steve Trevor aparece na ilha das Amazonas, Diana leva Steve de volta pro mundo dos homens e procura por ares para acabar com a guerra.

    Personagens

    As duas adaptações contam com personagens fortes e uma diversidade de personagens secundários que enriquecem as duas tramas. Vamos analisar alguns personagens pontuais aqui.

    Mulher-Maravilha live action

    A história que mostra a origem da Mulher-Maravilha retrata ela como guerreira em treinamento, mesmo poliglota, erudita, versada em batalha e sendo a princesa das Amazonas se mostra muito como uma garota inocente e deposita muita fé nos homens. Gal Gadot que representa o papel foi criticada inicialmente por não ter o porte físico esperado, porém após sua atuação foi bem recebida pela crítica, em Batman vs. Superman podemos notar que tem uma diferença na maturidade da personagem e que optar pela linha mais “ingênua” em seu filme solo foi uma opção por querer retratar uma Diana mais jovem que ainda tem muito o que aprender.

    Mulher-Maravilha Animação

    Já como uma guerreira completa Diana procura por oportunidades de mostrar seu potencial. Ao contrário do filme mesmo curiosa ela se mostra sempre cética com os homens, tem preconceitos e os acham vulneráveis e fracos. Impetuosa e feroz seria a melhor descrição para essa versão.

     

     

    Steve Trevor live action

    Ser interpretado por Chris Pine já é um atrativo. Porém diferente de outras versões ele não se mostra um garanhão e nem parece “cantar” Diana. O flerte é muito sutil.

    Podemos considerar essa versão um Steve recatado e que muitas vezes se mostra constrangido com a “falta de decoro” de Diana.

    Steve Trevor animação

    Pericote das mulheres, leva Diana pra tomar uns drinks, vários “contatinhos”. Mesmo mulherengo sabe quando ser um cavalheiro. Conseguiu dar lição de moral na mulher maravilha sobre os homens. Steve Trevor da animação segue a linha mais ousado, não perde a oportunidade de flertar com a Mulher-Maravilha, esse perfil o torna mais cômico, principalmente quando fala palavrões na versão dublada.

     

    Ares Filme

    Com pouca participação, só temos noção do seu poder perto do fim do filme, passa a maior parte da trama disfarçado e teve sua capacidade e relação com o passado das Amazonas pouco explorado.

    Ares animação

    O personagem foi melhor explorado, com mais cenas de batalha e sua história está mais ligada a mulher maravilha, as Amazonas tem o dever de mante-lo preso em Temiscera, além de em seu passado ter se relacionado e tido um filho com Hipolita e lutado contra seu exercícito.

     

    Amazonas Filme

    Mostradas no início do filme tivemos um apanhado rápido de como é a vida em Temiscera, sua rotina e sistema de governo que além de contar com a rainha também possui senadoras que influenciam mas tomadas de decisões. A maior parte do tempo são mostradas treinamento e em uma rápida porém marcante batalha.

    Infelizmente elas não aparecem mais no restante da história e mesmo com nome e participação de peso Robin Wright apareceu pouco tempo na tela.

    Amazonas Animação

    Com mais tempo e cenas de batalhas as Amazonas da animação são coadjuvantes ativas. Suas ações estão ligadas diretamente com o o desenrolar e conclusão da história. É Mulherão do início ao fim.

    Uniforme live action

    Relativamente mais real. Os tons mais escuros e metálicos deixaram o visual da Mulher-Maravilha mais atrativo, porém não dá sentido as cores fora do comum que não se assemelha a nada usado em Temiscera. Sabemos que é uma roupa especial por estar em um lugar separado, que nossa heroína afana na mão grande.

    Uniforme animação

    Diana recebe o uniforme por ter ganho o torneio pra decidir quem irá levar Steve Trevor para o mundo dos homens e como de costume das Amazonas, utiliza as cores do país de destino como símbolo de boa vontade.

    Contar a ascensão de um ícone como a Mulher-Maravilha não é uma tarefa fácil pra quem quer ser original e manter a essência da personagem e ainda por cima agradar ao grande público sem decepcionar os fãs de longa data. Fomos beneficiados com essas duas adaptações muito bem elaboradas e uma delas sendo produção de cinema aclamada pela crítica. Isso significa que mais produções com a personagem serão produzidas, e nós fãs da DC somos os grandes beneficiados.

    Pra vocês há algo que sentiram falta em uma das adaptações? Comentem o que gostariam de ter visto!

    Confira 4 novas animações da DC

    0

    Este ano na San Diego Comic Con, tivemos o anúncio de 4 novas animações da DC, sendo uma delas uma história original do Esquadrão Suicida. Os três títulos anunciados foram, Batman: Gotham by Gaslight no Brasil lançado com o título “Um conto de Batman – Gotham city 1889” , The Death of Superman, The Reign of the SupermanEsquadrão Suicida Hell to Pay.

     

    É sempre bom ver grandes arcos transformados em animações, é uma forma de alcançar mais fãs, mais leitores e acabam surgindo mais produtos no mercado para geeks como nós gastarmos nossos salários.

    O que podemos esperar dessas animações?

    Batman Gotham by Gaslight conta com um clima steampunk, a história se passa na era vitoriana o que influencia muito no visual da HQ e será um diferencial para a animação do nosso Homem Morcego.

    A morte do Superman é ilustrada em algumas histórias, já vimos uma versão na série animada da Liga da Justiça, no filme Batman vs. Superman e também a animação de 2007 “A morte do Superman” que já usa a narrativa de The Death of Superman. O que vai mudar na nova adaptação da HQ icônica é a oportunidade de mostrar a história com mais detalhes. Na primeira parte teremos o grande embate entre o Homem de Aço e o devastador Apocalypse, uma luta devastadora de igual pra igual que terminará obviamente com a morte do Superman (isso não é spoiler, está no título). Na segunda parte The Reign of the Superman, teremos seu retorno em um mundo que tenta superar sua perda. As animações da DC sempre nos surpreendem mesmo com a adaptação anterior o potencial do que ainda pode ser explorado dos dois arcos é motivador e dessa história podemos esperar muitas cenas de ação e batalhas espetaculares que não puderam ser incluídas anteriormente.

     

    Hell to Pay é uma história original do nosso Sqwd! Depois da tristeza resultante do filme liveaction lançado nos cinemas as animações aparecem pra salvar a reputação do Esquadrão Suicida nas telas. Já tivemos o Ataque ao Arkham que foi sensacional. Uma história original pra essa equipe que conseguiu conquistar nossos corações mesmo sendo os “piores dos piores” a nova Animação acontecerá após os eventos de Ataque ao Arkham. Estou torcendo pelo casal Arlequina e Pistoleiro além de esperar ver algumas cabeças explodindo.

     

    Dois personagens nessa imagem estão fora da sequência por motivo de terem suas cabeças explodidas.

     

    Os lançamentos ainda não possuem data oficial. A previsão é que sejam lançadas durante o ano de 2018 e início de 2019 encerrando com The Reign of the Superman.

    Games | DC Legends Mobile é muita expectativa e pouca diversão 

    0

    Inspirado no arco A noite mais densa, o game mobile DC Legends lançado pela Warner Bros. Enterprises em meados de novembro de 2017, trouxe a possibilidade do usuário montar sua própria equipe de heróis e vilões para um combate multiplayer. Diferente de Injustice, o game propõe combate contra outras equipes de heróis, mas não de forma simultânea. O jogo conta com cenários que variam entre Metrópolis, Temiscira, Gotham, Thanagar e o Planeta OA. 

    A pegada é dos clássicos duelos por turno, como em RPG’s. A narrativa do jogo te coloca frente ao vilão Nekron e seus caçadores cósmicos, zumbis, espectros que ameaçam a existência do Multiverso.

     

    DC Legends exibe gráficos trabalhados, capazes de ilustrar até mesmo os detalhes dos personagens e arenas do jogo, algo que torna a experiência mais atrativa para os usuários e fãs da mitologia da DC.

    Pontos Positivos;

    • Gráficos;
    • Comparado a Injustice 1 e 2, seu peso é bem menor;
    • Evolução continua de personagens.

    Pontos Negativos;

    • Sim. É um jogo caça níquel. Quem paga naturalmente terá melhores chances em combates online;
    • As batalhas por serem em turnos, podem se tornar cansativas e extensas. Sugiro colocar o jogo no modo automático enquanto toma uma cerveja.
    • Necessita 2GB de memória RAM.

    No geral, comparando com a concorrência, ainda não é o RPG ideal para os adeptos de games mobile. Marvel Future Fight ainda segue a frente nesse mercado e apresenta uma melhor experiência ao jogador.

    DC Legends está disponível na Google Play e iTunes.

    Games para todos os gostos e levels

    0

    Feira, exposição e campeonato de games são atrações para fãs da arte de jogar

    Nos últimos anos o universo de games extrapolou a fronteira do privado ou coisa de criança e assumiu lugar importante no mercado. A tecnologia, a velocidade da informação e as infinitas possibilidades dentro de um mesmo jogo alcançaram públicos diversos e de todas as idades

    Salvar a cidade do crime ou até mesmo todo o planeta das mais terríveis ameaças são algumas das missões dos jogos baseados nos personagens da DC Entertainment. Séries como Batman: Arkham e Injustice, lançados nos últimos anos, definitivamente marcaram seu lugar e são exemplos recentes e referências como narrativa, jogabilidade e gráficos para os jogos de heróis e aventura.

     

     

    Para quem joga é mais que uma oportunidade de se envolver com o seu personagem favorito das clássicas HQs em uma missão ou no modo Versus. É fã da série de jogos com os mais fantásticos heróis e vilões da DC e quer saber o que vem nas próximas fases ou apenas quer se reaproximar dos games, feira, exposição e campeonato para todos os gostos e levels acontecem nos próximos meses.

     

    •  A exposição “A Era dos Games” está aberta à visitantes interessados em explorar, conhecer ou relembrar uma linha do tempo com mais de 150 jogos. Realizada no Pavilhão da Bienal, em São Paulo, o evento acontece até novembro e marca definitivamente o espaço do vídeo game também como arte, só que daquelas que você pode mexer.

     

    • Na 10a edição da Brasil Game Show, além da Warner Bros. Games, Ed Boon, criador de Injustice e Mortal Kombat, está confirmado como uma das atrações especiais do evento. A BGS será realizada de 12 a 15 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo.

     

    • No mês de agosto, São Paulo recebeu as finais do Brasileiro e da Liga Latina de Injustice 2. KillerXinok, player brasileiro, conquistou os dois títulos, além de R$25.000 em prêmios e o direito de disputar o mundial do jogo em outubro. Vale a nossa torcida.

    Coleção de relógios da DC é estilo ou para ficar na estante?

    0

    DC Watches, lançada pela Eaglemoss, possui até o momento cinco modelos diferentes!

    É fã de colecionáveis? Gostaria de levar, usar e mostrar seus itens por onde você for e não parecer uma gratuita exibição? A Coleção DC Watches é pontual nesse sentido.Com exclusividade no Brasil, produzida pela Eaglemoss, a coleção possui 5 edições até o momento. Imagens icônicas do Universo DC, como da clássica “A Piada Mortal”, inspiram os relógios. “Batman Vs Superman e a Arlequina do cinema também ganharam seus modelos.

    Licenciado pela DC Entertainment e Warner Bros. cada relógio acompanha embalagem especial para colecionadores e um fascículo temático da edição.

     

    Para não perder tempo na hora de garantir sua nova HQ ou para não se atrasar para o começo da sua série e filme favorito, o diferencial dessa coleção é a união de um objeto funcional nos compromissos do dia a dia com personagens e clássicos da DC.

     

    HQ’S | Confira o Checklist de lançamentos para Agosto 2017

    Seja bem vindo ao primeiro Checklist do Universo DC 52 !

    Você verá aqui mensalmente todas as publicações que sairem no Brasil dentro dos respectivos meses iniciando por Agosto de 2017.

    ENCADERNADOS CAPA DURA

    ESQUADRÃO SUICIDA : PONTO SEM VOLTA

    O terceiro encadernado da fase dos Novos 52.

    Compila as edições;

    • Suicide Squad 0
    • Suicide Squad 14-19

    Encadernado Capa Dura, papel Couché 164 páginas por R$31,90.

    Depois de uma batalha mortal contra Regulus – mestre da enorme organização terrorista conhecida como Basilisco –, o Esquadrão Suicida terminou completamente devastado. Pistoleiro, o líder da equipe, se sacrificou por sua amante secreta, Arlequina, enquanto Ioiô e Voltaico foram ambos massacrados por integrantes de seu próprio grupo. Mas alguns de seus operativos são valiosos demais para permanecerem enterrados… e alguns inimigos, como o próprio Regulus, rancorosos demais para desaparecerem para sempre. E, para tornar a situação ainda mais infernal, Arlequina está prestes a receber uma visitinha de seu ex – ninguém menos do que o insano criminoso chamado Coringa.

     

     

    Saiu originalmente no pais na segunda serie da revista pelo selo dos novos 52 em lombada quadrada, nas edições 0 e 1 da revista lançadas em Agosto e Setembro de 2013.

    SUPERMAN: ENTRE A FOICE E O MARTELO

    Após intermináveis pedidos finalmente teremos a republicação desse icônico gibi que traz uma historia distópica de um Superman Soviético.

    Compila as edições;

    • Superman: Red Son 1-3

    Encadernado Capa Dura, papel Couché 172 páginas por R$32,90.

    Nessa surpreendente releitura de um conto mais que familiar, uma certa nave kryptoniana cai na Terra, trazendo um infante que um dia se tornará o ser mais poderoso do planeta. Mas seu veículo não caiu nos Estados Unidos. Ele não foi criado em Smallville, Kansas. Em vez disso, encontrou um novo lar em uma fazenda coletiva na União Soviética! Da mente de Mark Millar, elogiado roteirista de Authority e O Procurado, chega esta estranha e genial reinterpretação do mito do Superman. Com arte de Dave Johnson, Kilian Plunkett, Andrew Robinson e Walden Wong.

    Originalmente publicado no Brasil pela Panini primeiramente em uma mini serie de 3 partes entre Abril e Junho de 2004 e posteriormente foi encadernado em Junho de 2006.

    BATMAN: ORIGENS SECRETAS

    Encadernado dos novos 52 que conta a origem dos principais personagens da Bat-familia.

    Compila as edições;

    • Secret Origins 1-5
    • Secret Origins 7-8
    • Secret Origins 10

    Encadernado Capa Dura, papel LWC 140 páginas por R$28,90.

    Ninguém nasce herói… e nem vilão! Dentro do universo do Batman, muitos personagens lendários vêm tomando conta do imaginário dos leitores no mundo todo. Muito desse poder de atração vem das raízes não raro turbulentas e sempre instigantes desses campeões da justiça e carismáticos psicopatas. Aqui, você vai conhecer por que Batman, Robin, Batwoman, Arlequina, Caçadora, Batgirl, e muitos outros, são quem são e como chegaram até onde estão hoje em dia.

    Saiu pela primeira vez no Brasil nas revistas : Universo DC 41, Lanterna Verde 43, Arlequina 1, Arqueiro Verde 7, Universo DC 47, Liga da Justiça 36, Universo DC 48, Liga da Justiça 41 e 42

     

    ENCADERNADOS CLÁSSICOS

    LENDAS DO UNIVERSO DC: SUPER POWERS VOL. 1

    Último trabalho realizado por Jack Kirby para a DC Comics, Super Powers é a primeira publicação em homenagem aos seus 100 anos, sera completo em 2 volumes.

    Compila as edições;

    • Super Powers vol. 1 1-5

    Encadernado Capa Cartão, papel Offset 132 páginas por R$21,90.

    Em 1984, o lendário escritor/desenhista Jack Kirby deu mais um passo em sua longeva e inigualável carreira ao desenvolver a saga da Liga da Justiça conhecida como Super Powers. A aventura narra o embate de Darkseid e os mais perigosos vilões do Universo contra Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Flash, Lanterna Verde e outros heróis. Uma batalha que faz todo o cosmo estremecer! Lendas do Universo DC: Super Powers resgata um dos últimos trabalhos do artista para a Editora das Lendas, em colaboração com o roteirista Joey Cavalieri e o desenhista Adrian Gonzales.

     

     

    REVISTA MENSAIS

    GRANDES ASTROS BATMAN #3

    Publicação mensal em 12 edições, Capa Cartão, lombada canoa, Papel Couché, 36 paginas por R$9,90.

    Compila a história;

    • All Star Batman 3

    O Cavaleiro das Trevas encara o mortal KGBesta enquanto tenta manter o Duas-Caras vivo e sob controle. Para tanto, terá que recorrer a todos os seus espetaculares recursos. Mas nem isso é garantia de sucesso! E saiba mais sobre a história de Duke Thomas, o parceiro mais recente do herói.

     

    BATMAN #5

    Terceira Parte do arco A Noite Dos Homens-Monstro

    Publicação mensal , Capa Couché, lombada canoa, Papel LWC , 52 paginas por R$7,50.

    Compila as histórias.

    • Batman 8
    • Detective Comics 941

    Monstros gigantescos causando destruição nas ruas… Cidadãos furiosos atacando uns aos outros… Uma super-heroína iniciante e descontrolada… Parece que, mesmo com a ajuda de seus corajosos aliados, o Homem-Morcego dessa vez encontrou uma crise da qual não tem como sair vivo.

    DETECTIVE COMICS #5

    Quarta e última parte do arco A Noite Dos Homens-Monstro.

    Publicação mensal , Capa Couché, lombada canoa, Papel LWC , 52 paginas por R$7,50.

    Compila as histórias;

    • Detective Comics 942
    • Nightwing 6

    A Noite dos Homens-Monstro chega a seu final com uma impressionante batalha nas ruas de Gotham entre a equipe do Batman e as aberrações criadas pela insana figura por trás da crise. E o Homem-Morcego terá que enfrentar mais do que monstros gigantes para vencer!

    LIGA DA JUSTIÇA #5

    Publicação mensal , Capa Couché, lombada canoa, Papel LWC , 52 paginas por R$7,50.

    Compila as histórias;

    • Justice League 8-9

    Quando um ataque viral causa uma pane nos sistemas do Cyborg, na Batcaverna e no satélite da Liga da Justiça (fazendo-o mergulhar dos céus), milhares de vidas correm risco. Quem estará por trás dessa poderosa investida?

     

    ACTION COMICS #5

    Publicação mensal , Capa Couché, lombada canoa, Papel LWC , 52 paginas por R$7,50.

    Compila as histórias;

    • Action Comics 965-966

    Superman se revelou ao público… mas será que Lois Lane também fará isso? Talvez a chegada de um misterioso pacote à fazenda da família a obrigue a tomar uma atitude que há muito posterga.

     

    SUPERMAN #5

    Publicação mensal , Capa Couché, lombada canoa, Papel LWC , 52 paginas por R$7,50.

    Compila as histórias;

    • Superman 8-9

    Clark, Jon e Krypto são transportados para a bizarra Ilha Dinossauro! E agora eles precisam sobreviver a pré-históricos predadores e dar um jeito de voltar para casa. Mas não ficarão sem ajuda naquele perigoso local…

    MULHER MARAVILHA #5

    Publicação mensal , Capa Couché, lombada canoa, Papel LWC , 52 paginas por R$7,50.

    Compila as historias;

    • Wonder Woman 8-9

    Um interlúdio de Ano Um: a jovem Bárbara Ann Minerva está empenhada em descobrir os segredos mais antigos das amazonas! E a Princesa Amazona procura Steve Trevor para ter uma conversa há muito evitada.

     

    LANTERNAS VERDES #5

    Publicação mensal, Capa Couché, lombada canoa, Papel LWC , 92 paginas por R$14,00.

    Compila as historias;

    • Green Lanterns 9-10
    • Hal Jordan and the Green Lantern Corps 7-8

    Lanternas Verdes: Jessica e Simon precisam encarar as consequências da aparição do Anel Fantasma! Hal Jordan e a Tropa dos Lanternas Verdes: Sinestro e Hal Jordan frente a frente! Chegou a hora do embate final para definir qual tropa policiará o universo.

     

    JOVENS TITÃS #2

    Publicação mensal , Capa Couché, lombada canoa, Papel LWC , 52 paginas por R$7,50.

    Compila as historias;

    • Raven 1
    • Teen Titans 2

    Damian e os Titãs mal se conheceram e ainda vai demorar algum tempo até que obtenham algum entrosamento, mas, quando as forças de Ra’s al Ghul entram em ação, os jovens heróis percebem que não vai ser possível esperar. Será que seus poderes bastarão para deter um oponente tão perigoso?

     

    ARLEQUINA #2

    Publicação mensal , Capa Couché, lombada canoa, Papel LWC , 52 paginas por R$7,50.

    Compila as historias;

    • Harley Quinn 7-8

    Infiltrados numa brutal gangue de ladrões e assassinos, a Arlequina e seus companheiros precisam dar um jeito de completar sua missão. E não perca: finalmente chegou a hora da Palhacinha curtir suas aguardadas férias nas Bahamas ao lado da Hera Venenosa. Espere o inesperável!

     

    ESQUADRÃO SUICIDA #3

    Publicação mensal , Capa Couché, lombada canoa, Papel LWC , 52 paginas por R$7,50.

    Compila as historias;

    • Suicide Squad 4-5

    Quando o conteúdo cósmico do Cofre Negro é liberado, os membros do Esquadrão Suicida passam a atacar uns aos outros com violência extrema. O caos reinará (ainda mais) em Belle Reve!

     

    ENCADERNADOS DO RENASCIMENTO

     

    EXTERMINADOR VOL. 1

    Publicação trimestral, Capa Cartão, lombada quadrada, Papel LWC , 140 paginas por R$19,90.

    Compila as historias;

    • Deathstroke: Rebirth 1
    • Deathstroke 1-5

    Com milhares de inimigos e de mortes nas costas, Slade Wilson — vulgo Exterminador — é o assassino mais mortífero que existe. Mas até mesmo ele possui pontos fracos… e alguém que o conhece bem está começando a explorá-los! Para salvar a vida de sua filha, Wilson será obrigado a quebrar seu próprio código de conduta, trair sua honra, ética e aliados, e enfrentar um oponente digno de sua lendária fúria.

     

    NOVO SUPER-MAN VOL. 1

    Publicação semestral, Capa Cartão, lombada quadrada, Papel LWC , 140 paginas por R$21,90.

    Compila as historias;

    • New Super-Man 1-6

    Chegou a hora de conhecer a mais recente e inusitada versão do Superman, completamente diferente daquela que luta pelo estilo de vida norte-americano! O adolescente encrenqueiro Kong Kenan mora em Xangai com seu pai, um viúvo dono de uma oficina mecânica. Mas quando o garoto se posta diante de um supervilão e se torna herói nacional, ganha a chance de ser muito mais do que uma pseudocelebridade. Kenan está prestes a se tornar integrante de uma nova equipe de super-heróis chineses, imbuídos com as habilidades de seus equivalentes ocidentais!

     

    TITÃS VOL. 1

    Publicação semestral, Capa Cartão, lombada quadrada, Papel LWC , 164 paginas por R$24,90.

    Compila as historias;

    • Titans: Rebirth 1
    • Titans 1-6

    Eles eram heróis, claro, mas mais do que isso: eram grandes amigos. Havia uma centelha especial que os mantinham unidos. Uma coisa rara assim, como um relâmpago, não é possível forçar… simplesmente acontece. Então isso tudo se tornou uma lembrança. Pouco depois, a lembrança desapareceu. Apagada. Roubada. Arrancada. E somente uma pessoa se recorda de tudo. Seu nome é Wally West. No passado, era conhecido como Kid Flash. Agora, um refugiado de um universo perdido que precisa encontrar uma maneira de despertar seus antigos amigos e reforjar a aliança que fazia deles algo muito maior.

     

    ASA NOTURNA VOL. 1

    Publicação trimestral, Capa Cartão, lombada quadrada, Papel LWC , 164 paginas por R$24,90.

    Compila as historias;

    • Nightwing: Rebirth 1
    • Nightwing 1-4
    • Nightwing 7-8

    Ele foi o primeiro Robin e já substituiu o Batman. Foi um superespião e dado como morto. Agora, após rodar o mundo numa batalha para recuperar sua identidade secreta, Dick Grayson está retornando a Gotham na identidade que o consagrou: o Asa Noturna! Mas retomar sua antiga vida não é tão simples quanto vestir o velho uniforme.

     

     

     

    HOMEM ANIMAL VOL. 10 FORMAS MISTERIOSAS

    Publicação eventual , Capa Cartão, lombada quadrada, Papel LWC , 244 paginas por R$29,90.

    Este encadernado é o sétimo HOMEM-ANIMAL pós-Grant Morrison, sendo o décimo do total, e continua a fase do roteirista Jamie Delano (HELLBLAZER), com arte de Will Simpson (HELLBLAZER), Steve Pugh (PREACHER: SANTO DOS ASSASSINOS) e Russ Braun (The Boys)

    Compila as historias;

    • Animal Man 64 a 70
    • Animal Man Annual 1 (1993)

    Buddy Baker tem uma profunda conexão com o Vermelho – a teia de energia que conecta toda a vida do planeta –, e isso tem afetado a família Baker de formas muito misteriosas.

    Maxine, a caçula do casal Buddy e Ellen, é uma das mais afetadas pelo legado dessa conexão. Os poderes que a menina vem manifestando deixam todos boquiabertos e preocupam a família, pois podem ser mal interpretados por algumas pessoas e isso pode trazer mais problemas para todos e, principalmente, para a menina… Enquanto isso, Cliff tem seus próprios dilemas de adolescente, mas não deixa a irmã na mão quando ela precisa de ajuda. Só que o comportamento de Maxine, cada vez mais errático, tem atraído a atenção de perigosas entidades e isso está deixando Ellen preocupada. Começa assim mais um tenso e complicado capítulo na vida da família Baker.

     

    MONSTRO DO PÂNTANO: RAÍZES DO MAL VOL. 3

    Publicação eventual , Capa Cartão, lombada quadrada, Papel LWC , 148 paginas por R$23,90.

    Compila as historias;

    • Swamp Thing 151 a 156

    Ele sobreviveu ao ataque do Parlamento das Pedras e mais uma vez encontra-se uno com suas naturezas humana e vegetal. Agora seria o momento de Alec Holland voltar a viver uma vida tão normal quanto possível, mas a chegada da misteriosa Anna, às voltas com a própria morte, vai adiar esse retorno. Escritora, ela anseia em afogar os pesares em uma pantanosa sepultura. Mas suas vibrantes histórias não vão deixar que ela descanse enquanto não acabar de contá-las – e o Monstro do Pântano é a peça que falta em sua obra-prima.

    O avatar do Verde será lançado por uma turbulenta correnteza em uma série de estranhos novos mundos – realidades distorcidas que existem apenas na mente perturbada da escritora: uma New Orleans na qual os mortos andam e a magia negra é comum, uns Estados Unidos que perderam a Segunda Guerra e renasceram como a república dos horrores e o pântano onde um herói descobre um terrível segredo. E, esperando no fim dessa enxurrada de histórias, está uma força que pode afogar o Monstro do Pântano – e o mundo – em uma enchente de escuridão. Esse é o primeiro passo rio acima…

    Mark Millar (Kick-Ass) navega pelas corredeiras ao lado de Phil Hester (Arqueiro Verde), Kim DeMulder (HELLBLAZER, Os Defensores) e Tatjana Wood (Camelot 3000), levando o Monstro do Pântano rio acima em RAÍZES DO MAL.

     

    A REALEZA – MESTRES DA GUERRA

    Publicação Fechada, Capa Cartão, lombada quadrada, Papel LWC , 148 paginas por R$22,90.

    Compila as historias;

    • The Royals – Masters of War 1 a 6

     

    Por muitos séculos, famílias reais governaram o mundo. O direito divino deles de comandarem o povo manifestou-se não por meio de coroas e tronos, mas também na forma de fantásticos e mortíferos superpoderes contra os quais exército mortal algum seria capaz de fazer frente. Então vieram as revoluções. Democracia, indústria e comunismo se espalham pelo globo, a força do crescimento deixa a realeza insegura e uma nova geração de governantes faz votos de nunca usar os poderes em batalha outra vez.

    Enquanto a Segunda Guerra se desenrola e os bombardeios assolam Londres, Leningrado e Pearl Harbor, esses votos são testados até o limite – e provocados pelas ações dos mimados herdeiros do rei da Inglaterra, os gigantes adormecidos ao redor do mundo começam a se mexer. Apetites insaciáveis. Desejos proibidos. Rivalidades fraternas. O toque da loucura. Tudo que se teme sobre esses monarcas é verdade – e em A REALEZA – MESTRES DA GUERRA a equipe criativa formada por ROB WILLIAMS, SIMON COLEBY, GARY ERSKINE e J.D. METTLER traz para você a empolgante e pungente história de seu derradeiro conflito.

     

    PREACHER VOL. 2 ATÉ O FIM DO MUNDO (REIMPRESSÃO)

    Publicação Eventual, Capa Dura, lombada quadrada, Papel Couché, 256 páginas por R$67,00.

    Compila as historias;

    • Preacher 8-17

    Tendo a alma mesclada com a entidade angelical-demoníaca conhecida como Gênesis, o reverendo Jesse Custer é agora o único pastor na Terra que realmente tem o dom da Palavra de Deus. Qualquer um que ouça seus comandos precisa obedecer incondicionalmente a eles – ou quase todo mundo. Quando seu inimigo mais letal chega para levá-lo até a fazenda da família, Jesse descobre que não pode confiar tanto n’A Palavra quanto acreditava. E isso é uma péssima notícia para o pregador e sua namorada, Tulipa O’Hare, porque chegou o momento de encarar a figura que transformou a infância de Jesse em um inferno: sua avó.

    Mas por pior que a senhora Marie L’Angelle possa ser, ainda existem pessoas mais perigosas no mundo e elas já ouviram falar do poder d’A Palavra. Jesse ainda não sabe, mas já foi envolvido na maior e mais terrível conspiração da história do mundo – e vai descobrir como pode ser difícil dizer “não”. ATÉ O FIM DO MUNDO é o segundo capítulo da saga de PREACHER, uma das histórias em quadrinhos mais aclamadas dos anos 90. Criada por Garth Ennis e pelo artista Steve Dillon, este novo clássico da nona arte versa sobre vida, morte e redenção, sendo também recheado de sexo, álcool, sangue e violência – além de anjos, demônios, Deus, vampiros e desajustados de toda estirpe. Sem dúvida, uma das obras mais viscerais a ser registrada em celulose! Esta publicação reúne Preacher 8 a 17 em 256 páginas de quadrinhos.

     

    PREACHER VOL. 3 ORGULHO AMERICANO (REIMPRESSÃO)

    Publicação Eventual, Capa Dura, lombada quadrada, Papel Couché, 236 paginas por R$65,00.

    Compila as historias;

    • Preacher 18-26

    O reverendo Jesse Custer quase perdeu a fé quando teve a alma mesclada com a entidade angelical-demoníaca conhecida como Gênesis. O resultado desse encontro explosivo o fez virar o único pastor na Terra que realmente tem o dom da Palavra de Deus e lhe deu um novo objetivo que o levou para uma das jornadas mais bizarras de que se tem notícia: ele está em busca de Deus! Mas os caminhos até Ele são tortuosos e agora Jesse e Tulipa, a namorada que ele reencontrou depois de muito tempo, precisam passar pela França para resgatar seu fiel amigo, o vampiro Cassidy. Lá, ele é mantido prisioneiro pelo Graal, uma organização perigosa e secreta cujo propósito é o de proteger o novo Messias. Mas Herr Starr, um obstinado líder dentro da organização que tem seus próprios planos, pretende que esse Messias seja Jesse Custer. E é aí que a história complica… ORGULHO AMERICANO é o terceiro capítulo da saga de PREACHER, uma das histórias em quadrinhos mais aclamadas dos anos 90. Criada por Garth Ennis e pelo artista Steve Dillon, este novo clássico da nona arte versa sobre vida, morte e redenção, sendo também recheado de sexo, álcool, sangue e violência – além de anjos, demônios, Deus, vampiros e desajustados de toda estirpe. Sem dúvida, uma das obras mais viscerais a ser registrada em celulose! Esta publicação reúne Preacher 18 a 26 em 256 páginas de quadrinhos.


    SUPERMAN/BATMAN – TORMENTO

    Edição número 46 da coleção de Graphic Novels Eaglemoss.

     

    Compila as histórias;

    • Superman/Batman 37-42
    • Forever People 1

    MULHER MARAVILHA – OS OLHOS DA GÓRGONA

    Edição número 47 da coleção de Graphic Novels Eaglemoss.

    Compila as histórias;

    • Wonder Woman 206-213
    • Wonder Woman 92

     

    Animações | Batman e Harley Quinn foca na diversão, e basicamente nela apenas

    Se você quer saber se essa animação dá continuidade no universo DC das animações, a resposta é não. Essa animação é uma homenagem aos tempos da série animada do Batman lá dos anos 90. A Gotham misteriosa, escura e urbana continua lá. Só menos violenta. Talvez por não abordar Gotham completamente.

    Bom, essa animação aborda a relação entre o Cavaleiro das Trevas, Dick Grayson como Asa Noturna e Harley Quinn dentro de um problema que pode extinguir a humanidade. A inserção de personagens como Hera Venenosa e o Homem Florônico se associam para limpar a humanidade do planeta causadora dos efeitos ambientais que estão causando mal ás plantas.

    Note-se a sensação de ser um filme de uma hora e quinze minutos com cara de um episódio do desenho, e é evidente pela dinâmica de gato e rato envolvendo cada uma das pessoas envolvidas na história. Não há muito desenvolvimento de personagem ou da história no qual saia do normal. Paul Dini, em uma entrevista disse que Batman e Harley Quinn é de certa forma uma extensão do universo dos desenhos

    A animação tem mais o fator entretenimento inserido nela. A Arlequina é basicamente a responsável por colocar esse feeling na atmosfera com suas ironias, piadas e até performances musicais. O Asa Noturna acaba por ser um elo de sanidade da Harley em alguns momentos, mas no mais ele é um somente um antigo Robin com alguma utilidade. O Batman continua o sagaz, irônico e bilionário, porém ele fica mais maleável e descontraído, talvez pela influência que ela tenha feito nele de alguma forma.

    O roteiro é o ponto fraco da história. Ele não tem muito conteúdo para aguentar a animação de uma forma mais genuína. Você precisará assistir com a intenção de se divertir e talvez ter um momento de maior peso emocional, no mais é só isso que ele se propõe.

    O trabalho de voz é bom. Kevin Conroy mais uma vez, manda bem. Melissa Rauch, implanta uma nova linguagem á personagem usando mais gírias do que antigamente ela usava. E a voz dela não te irrita tanto em relação á dubladora anterior.

    Batman e Harley Quinn é um tributo aos desenhos dos super-heróis dos anos 90. É leve, descontraído. Porém sua história é rasa e simples demais para permanecer na relevância do público.

    P.S: Assista ao final, tem uma cena pós-créditos.