Nick Creegan fala sobre ser o novo Coringa

    A série Batwoman chegará ao final de sua terceira temporada com um possível embate entre a heroína e o Coringa de Marquis Jet (Nick Creegan), irmão biológico de Ryan Wilder (Javicia Leslie). Ao longo dos episódios o passado de Marquis foi sendo explorado, porém no episódio 3×12 vimos uma explicação detalhada sobre o que aconteceu. Marquis foi eletrocutado pela campainha de alegria do Coringa quando era criança, um evento que o colocou em um caminho sombrio, desencadeando distúrbios psicológicos no jovem, que com o passar dos anos passou a agir de forma violenta e cometendo assassinatos, até  tornar-se uma versão do próprio Coringa.

    Em recente entrevista ao ComicBook.com, Creegan falou sobre a responsabilidade de dar vida à uma nova versão do icônico vilão do Batman, confira abaixo:

    Primeiramente, o ator foi perguntado sobre ser fã de quadrinhos ou se ele se aproximou deste universo após Batwoman:

    “Honestamente, eu realmente não era um grande fã de quadrinhos enquanto crescia. Eu tinha primos que gostavam muito da Marvel e da DC, então já vi histórias em quadrinhos, e já os vi antes, mas não posso me considerar um fã. Depois de realmente conhecer os fãs de quadrinhos, eu estaria fazendo um desserviço para eles dizer que eu era um antes. Mas depois que consegui o papel, fiz pesquisas, descobri exatamente quantas versões diferentes do Coringa realmente existiam. Descobri que o Coringa estava tecnicamente morto no Universo DC, o que funcionou bem para a história da Batwoman também, porque o Coringa original obviamente sequestrou Marquis, e foi assim que ele foi inicialmente influenciado. Parecia uma ode à lenda do Coringa, me tornar o que eu estava me tornando. Mas sim, eu fiz minha lição de casa. Eu realmente respeito os fãs que realmente têm feito disso sua vida por tanto tempo. É um universo tão profundo. Não consigo imaginar quanto tempo levaria para me atualizar completamente sobre todas as histórias em quadrinhos que foram lançadas, para chegar onde estamos agora.”

    Ao ser questionado sobre a receptividade do público e sobre ser um Coringa negro, Creegan declarou o seguinte:

    A resposta dos fãs tem sido honestamente a minha parte favorita de tudo isso. Como ator ou artista, ponto final, você espera que pelo menos algumas pessoas gostem e apreciem o que você está fazendo. Mas sempre que entro no Twitter toda quarta-feira, vejo como as pessoas estão animadas para sintonizar [em Batwoman]. As pessoas estão me dizendo que vão se vestir de cosplay como meu personagem. É apenas algo que eu nunca teria imaginado um ano atrás, ver as pessoas realmente amando isso. Isso significa tudo para mim. Nós fazemos é para as pessoas se divertirem. Não importa se é uma pessoa, ou mil pessoas, se pudermos tocar a vida de pessoas que realmente vivem para essas coisas, isso significa muito. Especialmente que existem convenções baseadas nesse tipo de fandom. Tem sido muito divertido para mim. Eu tenho aprendido muito, também, com os fãs.

    Sobre a experiência traumática que Marquis passou na infância, o ator declarou o seguinte: 

    “Pessoalmente, meus próprios problemas com depressão e ansiedade têm prevalecido em minha vida. Consegui fazer terapia e trabalhar com as coisas, e sou grande em meditação, auto-trabalho e trabalho com a alma. Com Marquis, você consegue ver como é para uma pessoa que não recebeu ajuda, e tem uma dinâmica familiar que não é propícia a boas práticas de saúde mental. Eu realmente queria que Marquis fosse uma personificação da empatia pelas pessoas, porque quando as pessoas começam a ver Marquis, elas ficam animadas que Ryan tem seu irmão lá e estão vendo esse vínculo se formar, mas sempre havia algo um pouco errado. Eu amo prestar atenção aos fãs que meio que viram algo com ele. Eles não confiavam totalmente nele. Ele ansiava por uma dinâmica familiar, e você tem que ver que quando ele não conseguiu isso, ele simplesmente foi para o fundo do poço. Mas acho que ele está realmente apenas ansiando por amor e pertencimento. Esse era meu objetivo, fazer as pessoas sentirem empatia por ele e não necessariamente concordarem com suas ações, mas pensarem em suas próprias vidas e dizerem: “Droga, eu posso ter um amigo ou um membro da família que eu ignorei e não prestei atenção. A outra parte é – Marquis é um cara que se veste bem. Ele parece combinado. Ele tem algum carisma e tons cômicos. No final do dia, você viu como ele realmente não estava arrumado. Eu queria que isso mostrasse às pessoas: “Você pode parecer que tem tudo junto na superfície, mas se você não for visto ou ouvido, então há muita coisa que as pessoas podem estar perdendo. Então você definitivamente deve verificar seus amigos e membros da família, que você pode supor que tem tudo junto.”

    A dinâmica existente entre Marquis e Ryan também ganhou destaque na entrevista:

    “Tem sido incrível. No primeiro dia em que cheguei ao set, Javicia era tudo o que você gostaria que um parceiro de cena fosse. Ela estava quente. Ela me convidou para entrar. Nossa primeira cena juntos foi quando entrei no escritório e vi ela e Robin Givens lá. Eu fico tipo, “Uau, essas são duas mulheres muito dinâmicas com quem estou trabalhando”. Eu não sabia o que esperar. Foi apenas uma gentileza completa no set. Sempre que você pode confiar em seu parceiro de cena, é quando você pode realmente ir a lugares e tentar coisas arriscadas, e confiar um no outro para se segurar totalmente. Essa tem sido a dinâmica. Obviamente, há alguns episódios restantes que as pessoas ainda não viram, mas no final da temporada, Javicia e eu temos uma cena juntos que mostra essa quantidade de confiança, o que estou super animado para os fãs verem. Javicia se tornou como uma irmã fora do set. Eu sou capaz de brincar com ela e provocá-la um pouco. É como uma versão diluída de como Marquis é com Ryan.”

    A segunda metade desta temporada de Batwoman foi marcada pela interação entre Marquis e outros vilões, como a Hera Venenosa e a versão de Mary Hamilton, além de Victor Zsasz e Kiki (estes 3 últimos sendo parceiros de Marquis em algum momento). Creegan também foi perguntado sobre esta dinâmica e sobre serum vilão:

    É realmente divertido. Como artista, você ama sempre que pode se juntar às pessoas e se alimentar da energia um do outro. Mesmo que a cena com Victor Zsasz e eu tenha sido muito curta, foi uma experiência incrível. Eu acho que essa foi a primeira pessoa que eu realmente compartilhei uma tela com quem é tecnicamente um vilão, ou outro cara mau, que esteve em um episódio anteriormente. Isso foi muito divertido. Kiki, ela é interpretada por uma atriz lendária que eu vejo desde Scrubs . Foi realmente incrível construir com ela no set, e poder se alimentar um do outro foi muito divertido. Acho que ninguém viu o próximo episódio, então não posso falar sobre isso ainda, mas há muito o que esperar em termos de quem Marquis se juntará. Espero, para esse personagem, que ele continue a se juntar a mais vilões lendários à medida que avançamos.

    O Arrowverso tem um grande vínculo com o Multiverso da DC e interpretando uma versão do icônico vilão, Creegan apontou que sonha em interagir com outro personagem da DC: 

    “Eu sempre amei o Flash . Eu vi Javicia cruzar e fazer [o crossover de Armageddon] com eles nesta temporada. Eu adoraria ir lá, e talvez ter algum tipo de luta maluca com o Flash. Acho que seria bem legal. Espero que Marquis Jet possa crescer como personagem, e espero que a DC o adote como alguém que eles querem colocar em outros projetos. Eu não acho que haja outro papel dos sonhos. O Coringa, para mim, é o epítome de tudo que eu gostaria como ator. Talvez alguns outros vilões do universo Batman, mas sim. Eu realmente sinto que tenho o papel dos sonhos agora.”

    A série Batwoman chegará ao final da atual temporada no dia 02/03 na The Cw.

    [Via: ComickBook.com]

    Lucas Nunes
    Lucas Nunes
    Sou publicitário formado pela UFSM, mestre e doutorando em comunicação pela UFSM também. Fora isso, apenas alguém apaixonado pelo mundo nerd.

    Deixe seu comentário

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Você pode gostar

    Siga-nos

    24,169FãsCurtir
    15,600SeguidoresSeguir
    19,530SeguidoresSeguir

    Últimas Postagens