[Lista] Algumas séries especiais da DC que merecem a sua atenção

    A DC sempre foi bastante conhecida pela seu extenso número de produções televisivas, com algumas sendo lembradas até hoje pelo seu impacto na cultura pop. Já outras, apesar de sua qualidade, acabaram sendo esquecidas com o passar dos anos. Um fator determinante pela dificuldade de acesso, mesmo através de meios não convencionais.

    Graças aos streamings, muitas dessas produções vem sendo resgatadas e estando de certa forma, mais acessível ao público. Dito isso, separamos algumas séries muito especiais, que todo o fã da DC precisa conferir.

    Lanterna Verde: A Série Animada (2011 – 2013)

    Número de temporadas: 2 (26 episódios)

    Onde assistir: HBO Max

    Sinopse: A série animada acompanha o Lanterna Verde da Terra, Hal Jordan, que está acostumado a estar em situações perigosas, mas nunca em algo assim! Nos confins do espaço sideral, Hal patrulha a Fronteira Guardiã, onde precisa enfrentar as invasões da maligna Tropa dos Lanternas Vermelhos, que jurou destruir os Lanternas Verdes e tudo o que eles representam. Com o surgimento de ameaças galácticas, Hal logo se junta a um novo grupo de heróis em uma missão para proteger o Espaço dos Guardiões e própria Tropa dos Lanternas Verdes.

    Apesar de só contar com 2 temporadas, a produção soube trabalhar com toda a extensão da mitologia do personagem, apresentando rostos já conhecidos e outros novos, sendo a porta de entrada perfeita para aqueles que desconhecem esse universo.

    Entre os personagens em destaque temos: Atrocitus, Mogo, o Planeta Vivo, Larfleeze, Santo Andarilho. Além dos novatos Rezer, o Lanterna Vermelho e Aya, uma misteriosa inteligência artificial.

    Justiça Jovem (2011 – atualmente)

    Número de temporadas: 4 (72 episódios, atualmente)

    Onde assistir: Netflix e HBO Max

    Sinopse: Robin, Aqualad, Miss Marte, Superboy, Kid Flash, Artemis e outros super-heróis adolescentes formam um grupo para combater supervilões. Em meio a missões desafiadoras e mistérios, cada um tenta descobrir sua própria identidade de herói.

    Inicialmente focando nos ajudantes dos principais heróis da Liga da Justiça, a animação se diferencia por saber equilibrar uma trama de amadurecimento juvenil em um mundo de super-heróis mais maduro, lidando com questões envolvendo política, traumas psicológicos, luto, racismo e, principalmente; identidade.

    Mulher-Maravilha (1975 – 1979)

    Número de temporadas: 3 (59 episódios)

    Onde assistir: HBO Max

    Sinopse: As aventuras da maior super-heroína grega: Princesa e Embaixadora das Amazonas da Ilha Paraíso, a Mulher-Maravilha é filha de Hipólita e tem como missão propagar a paz entre os homens e defender a verdade e a justiça.

    A produção adapta a primeira origem da heroína, mostrando a princesa Diana Prince saindo da paradisíaca Themysira para se aventurar no mundo dos homens, em meio a Segunda Guerra Mundial, nos anos 40, ao lado de Steve Trevor.

    Em sua segunda fase, vemos Diana retornando para a Ilha Paraíso, ao lado de sua mãe e irmãs, depois do fim da guerra. Quando retornou ao mundo dos homens, Diana trabalha para o serviço secreto americano sob as ordens de Steve Trevor e utiliza um supercomputador falante de nome IRA para conseguir pistas de criminosos e inimigos do governo.

    A série ficou marcada no imaginário popular e eternizou a atriz Lynda Carter como a Mulher-Maravilha.

    Monstro do Pântano (2019)

    Número de temporadas: 1 (10 episódios)

    Onde assistir: HBO Max

    Sinopse: Monstro do Pântano acompanha Abby Arcane e sua investigação do que parece ser um vírus mortal surgido em um pântano, em uma pequena cidade dos EUA, mas ela logo descobre que o pântano guarda segredos místicos e aterrorizantes.

    Produzida por James Wan, a série investe bastante no horror e no suspense, usando como base uma das HQ’s mais consagradas do herói, escrita por Alan Moore. Infelizmente, a produção foi cancelada, mas encerra muito bem a sua história, sendo considerada por alguns como uma das melhores séries da DC nos últimos anos.

    Além de Alec Holland e Abby Arcane, a série também trouxe outros personagens do universo sobrenatural da DC, como Madame Xanadu e Demônio Azul.

    Batman: Os Bravos e Destemidos (2008 – 2011)

    Número de temporadas: 3 (65 episódios)

    Onde assistir: HBO Max

    Sinopse: A série é baseada em uma clássica HQ da DC Comics em que a cada edição dois heróis da editora se encontravam para solucionar um crime. Porém, no desenho, é sempre o Batman que trabalha em conjunto com outro herói.

    O tom sério e sombrio das animações anteriores do Homem-Morcego foram substituídos pelos textos bem humorados, lembrando o seriado da década de 1960 e os quadrinhos feitas por Dick Sprang. A produção é uma homenagem para a Era de Prata e a vastidão do universo DC e seus personagens secundários, usando o Batman como porta de entrada.

    Smallville – As Aventuras do Superboy (2001 – 2011)

    Número de temporadas: 10 (217 episódios)

    Onde assistir: HBO Max

    Sinopse: A série mostra a vida do Superman quando ele ainda era apenas um jovem Clark Kent, que, ao invés de lidar com vilões e proteger o mundo, terá que enfrentar a escola, as dificuldades de se conquistar as garotas e lidar com seus rígidos, porém amáveis, pais, enquanto seu corpo passa por muitas mudanças, onde nem sempre estão relacionadas à puberdade.

    A produção marcou o grande retorno de personagens para as telas, em uma versão mais humana e carismática, lidando com questões mais reais e explorando suas origens e seus primeiros dias como herói. A produção é considerada a mãe de toda a leva de séries de super-heróis modernas.

    Em suas últimas temporadas, a série contou as participações especiais do Caçador de Marte, Senhor Destino, Canário Negro, Gavião Negro, entre muitos outros.

    IZombie (2015 – 2019)

    Número de temporadas: 5 (71 episódios)

    Onde assistir: GloboPlay e Netflix

    Sinopse: A série acompanha Olivia Moore que muda completamente quando, certa noite, ela vai a uma festa e, inesperadamente, se transforma em uma zumbi. Agora convertida em morta-viva, ela consegue um emprego no departamento legista para ter acesso aos cérebros dos quais precisa se alimentar se quiser manter sua humanidade. Herdando as memórias de quem os consomem e ajudando a polícia nas investigações.

    Podendo ser uma das séries mais esquecidas pelos fãs da DC, a produção é uma adaptação da HQ vencedora dos Eisner de mesmo nome, lançada entre 2010 e 2012 pelo selo Vertigo, sendo criada por Chris Roberson e Michael Allred.

    Krypton (2018 – 2019)

    Número de temporadas: 2 (20 episódios)

    Onde assistir: HBO Max

    Sinopse: Anos antes do Superman se tornar a lenda que o mundo inteiro conhece, a família El era envergonhada e excluída da sociedade. O drama acompanha o avô do Homem de Aço, que aos poucos transforma um planeta em desordem e crise em um lugar com igualdade e esperança.

    A produção do canal SyFy encantou os fãs por mostrar uma Krypton séculos antes de sua destruição, imergindo na cultura e na política do planeta. Infelizmente, a série teve um final abrupto, deixando alguns ganchos e pontas soltas, mas contando uma história que deve agradar bastante os fãs do Superman.

    Batman (1966 – 1968)

    Número de temporadas: 3 (120 episódios)

    Onde assistir: Star+

    Sinopse: A série segue o rico empresário Bruce Wayne e seu amigo Dick Grayson que na verdade são a dupla dinâmica Batman e Robin, combatendo o crime em Gotham City, causado por uma imensa variedade de criminosos, incluindo o Charada, o Coringa, a Mulher-Gato e o Pinguim.

    Marcada pelos lendários Adam West e Burt Ward, mostrando o Homem-Morcego de uma forma mais “family friedly”, a série permanece viva na cultura pop até os dias de hoje, graças ao carisma dos personagens e o moralismo de suas tramas.

    A produção é repleta de momentos marcantes, que vão desde a Bat-Festa, com direito a uma dancinha do Homem-Morcego, a clássica cena da bomba. Claro, não podemos esquecer do repelente de tubarões, equipamento essencial para o combate ao crime.

    Marcos Vinícius
    Marcos Vinícius
    Olá! Meu nome é Marcos e tenho um grande amor pelo jornalismo. Possuo um podcast, o Sabor de Ambrosia, e sou um grande fã da DC desde que me entendo por gente. Escrevo de tudo um pouco e, espero que gostem do que tenho pra falar.

    Deixe seu comentário

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Você pode gostar

    Siga-nos

    24,169FãsCurtir
    15,600SeguidoresSeguir
    19,429SeguidoresSeguir

    Últimas Postagens