Em Wonder Girl vemos Yara Flor tomar a decisão de retornar à sua terra natal, o Brasil, porém ao que podemos perceber, isto despertou o interesse e até mesmo a ira de vários grupos da DC. Como vimos em Wonder Girl #1 e #2, tanto as Amazonas de Themyscira quanto as de Bana-Mighdall agora estão procurando por Yara, mesmo que com intenções diferentes, porém elas não são as únicas que têm planos para a jovem…

 – A seguir, este texto contém spoilers de ‘Wonder Girl # 2’ – 

A história em que vemos, Yara agora tem vários grupos diferentes procurando por ela, e apenas dois deles têm melhores intenções. Estas são as Amazonas de Themyscira, comandadas por sua nova rainha, Núbia, que nutre a esperança de que esta missão possa ser conduzida com diplomacia, e diz que acima de tudo, Yara deve deixar o Brasil antes que alguma catástrofe desconhecida ocorra. Mas quando perguntada sobre qual atitude tomar caso Yara se recuse a deixar seu país, a Rainha não tem chance de responder. Quem também tem intenções benevolentes com nossa Mulher-Maravilha é Hipólita, que convocou Cassie Sandsmark, a atual Garota-Maravilha para encontrar a Amazona brasileira e conduzi-la a um local seguro.

As Amazonas de Bana-Mighdall, são outro grupo à procura de Yara Flor, porém diferente das Amazonas de Themyscira, caso Yara se recuse a deixar o Brasil, ela terá sua vida ceifada. Artemis foi a Amazona escolhida para essa tarefa.

Como comentado no início do texto, e fazendo jus ao título do post, Bana-Mighdall, Themyscira e Hipólita não são as únicas entidades com interesse em Yara, adicionando um outro elemento a esta lista, temos Hera, que havia ordenado que Eros, o Deus do Amor, caçasse Yara. Mas ele foi acidentalmente atingido por uma de suas flechas, fazendo com que se apaixonasse por ela.

Por fim, ainda temos um grupo misterioso de Amazonas que atacou Yara em um avião. Como os detalhes das origens da brasileira ainda são desconhecidos, é possível afirmar que um terceiro grupo de amazonas exista no Brasil.

Até o momento, podemos teorizar que existam cinco grupos diferentes perseguindo Yara, sendo eles Themycira, Bana-Mighdall, Hera, Hipólita e possivelmente um grupo de Amazonas brasileiras.

[Via: CBR]

Sobre Lucas

Sou publicitário formado pela UFSM, mestre e doutorando em comunicação pela UFSM também. Fora isso, apenas alguém apaixonado pelo mundo nerd.

Últimas notícias