Especial Esquadrão | Conheça mais sobre Robert DuBois, o Sanguinário!

    Seguindo com o nosso #EspecialEsquadrão, apresentando os personagens presentes no filme do diretor James Gunn, hoje é dia de conhecer mais sobre o Sanguinário (no inglês, Bloodsport).

    No filme, ele será interpretado pelo ator Idris Elba, dando vida a primeira versão do personagem, chamada Robert DuBois. Ele é um dos três personagens conhecidos como Sanguinário e provavelmente o mais memorável dos três. Ele surgiu pela primeira vez nos quadrinhos em Superman #4″ de 1987 , criado por John Byrne e Karl Kesel, e foi um dos primeiros novos personagens a enfrentar a versão pós-Crise do Superman. O Sanguinário usa um armamento de alta tecnologia, incluindo por vezes balas de kryptonita e tem a capacidade de teletransportá-las para suas mãos estando elas em um local remoto.

    Robert Dubois foi convocado para a Guerra do Vietnã e ficou com muito medo de morrer, decidindo fugir para o Canadá. O irmão mais novo, Michael, se alistou no lugar dele. Na sua primeira aparição nos quadrinhos, Sanguinário assola Metropolis, reclamando sobre como a população em geral é ingrata pela ajuda do irmão ao país durante a participação na guerra. Superman em um primeiro momento parece subjugar o agressor, mas fica surpreso quando o Sanguinário atira nele com uma bala feita de kryptonita. A suspeita do Superman sobre Lex Luthor estar por trás deste ataque é verdadeira, já que Lex forneceu ao vilão a kryptonita e um transportador de armas que lhe permite gerar constantemente novas armas de fogo.

    Depois que o Superman descobre o plano, Sanguinário está prestes a detonar uma bomba. Então, Jimmy Olsen chega com um homem amputado e é revelado que esse homem é o irmão de DuBois, Michael, que foi ferido durante a Guerra do Vietnã. Michael implora a Robert para esquecer a vingança e deixar tudo para trás, então, o Sanguinário desiste.

    Alex Trent: O segundo Sanguinário.

    Após a criação de DuBois, tivemos Alex Trent, um supremacista branco que se apropriou do nome Sanguinário enquanto DuBois estava na prisão. Ao contrário de DuBois, cuja tecnologia veio a ele quando era mais velho, Trent foi parte de um experimento ainda quando criança – adquirindo os mesmos poderes.

    No título ‘The Adventures of Superman #526′, os dois Sanguinários se encontram pela primeira vez – na prisão. DuBois é um homem negro – então, claro, há um estranhamento quando ele e Trent percebem que compartilham o mesmo nome e poder. O embate aconteceria de qualquer maneira, então a prisão tentou minimizar os danos organizando uma luta de boxe, algo que poderia acontecer dentro de um conjunto de regras e com os guardas presentes, para evitar que as coisas piorassem. Claro que a ideia foi evidentemente terrível e a luta desencadeia um motim na prisão.

    O Superman chega para ajudar e está controlando a multidão enquanto o evento principal acontece. DuBois leva a vantagem, mas ao invés de matar Trent, ele rouba a Toastmaster (uma das superarmas do Aço) e tenta escapar explodindo um buraco no portão da prisão. Ele é morto por guardas. Trent é levado de volta para sua cela e depois queimado até a morte por outros membros da Irmandade Ariana, que estavam aparentemente insatisfeitos com o seu desempenho na luta.

    Um terceiro personagem fez algumas aparições nos quadrinhos e nunca foi de fato nomeado. Ele assumiu os poderes de DuBois e se parece com DuBois, então é possível que ele tenha sido revivido nos bastidores ou que os escritores e editores que usaram o nome de “Bloodsport III” ficaram confusos na época… ou até mesmo optaram por ignorar a morte de DuBois.

    Não é surpresa que Gunn tenha decidido colocar DuBois na equipe do Esquadrão. O produtor Peter Safran descreveu a produção como um “filme de guerra corajoso dos anos 1970”, um tema que se assemelha perfeitamente à história do Vietnã relacionada a DuBois. Ao mesmo tempo, a origem do Sanguinário provavelmente seja ajustada, já que ele parece ser muito jovem para ter servido o exército há décadas. Ele estará na prisão justamente por disparar uma bala de kryptonita contra o Superman.

    No filme “O Esquadrão Suicida”, a atriz Storm Reid interpretará a filha de Sangunário, Tyla. O papel de Reid poderá substituir o de Mickey nos quadrinhos, sendo ela a bússola moral de Robert, o levando a ter ainda aquela história com fundo emocional.

    O ator David St. Louis como Robert DuBois na série “Supergirl”.

    Em live-action, o personagem fez sua estréia na TV na série “Supergirl”, interpretado pelo ator David St. Louis. Na trama, ele também é um ex-soldado do Exército dos Estados Unidos e trabalha como o líder de uma equipe de mercenários.

    “O Esquadrão Suicida” estreia nos cinemas no dia 5 de maio.

    Willyan Bertotto
    Willyan Bertotto
    Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

    Deixe seu comentário

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Você pode gostar

    Siga-nos

    24,169FãsCurtir
    15,600SeguidoresSeguir
    19,534SeguidoresSeguir

    Últimas Postagens