No dia de ontem (04/02),  os editores e o gerente da editora Panini fizeram uma série de anúncios em uma live no Youtube, com foco nos próximos lançamentos de encadernados dos meses de Março e Abril. Segue uma listagem dos principais anúncios, alguns são novidades, outros apenas confirmações:

Março

Batman Ego – A saga que está em alta após Matt Reeves citar como inspiração para o vindouro filme The Batman. Publicação será em capa dura e conterá outras histórias curtas de Darwyn Cooke, como Um Crime Perfeito da Mulher Gato, e um capítulo avulso de Gotham Knights.

Resultado de imagem para batman ego and other tails

Death Metal – A saga será compilada em 7 encadernados de capa cartão, que conterão a revista principal e os tie-ins (parecido com o que foi o lançamento de Metal, que veio em 5 encadernados). Destaque para as capas com bandas de Death Metal.

DeComposição Unkillables – A minissérie DCeased Unkillables, assim como a primeira parte, chegará em capa dura.

Heróis em Crise – Minissérie que já saiu por aqui em 5 partes, agora será relançada em capa dura.

DC Especial nº2 – Coringa 80 Anos. Encadernado em capa cartão com o especial do Coringa contendo histórias curtas escritas por vários autores. O primeiro DC Especial foi “Cidade do Bane”.

Três Coringas nº1 – Minissérie do selo Black Label será lançada em 3 partes, capa cartão.

Saga do Batman nº1 – Publicação no padrão “Lendas do Universo DC” (capa cartão, cerca de 180 páginas). A revista será mensal e trará histórias dos anos 80 do Batman pós Crise, sem incluir os clássicos que já são sempre republicados (Batman Ano Um, por exemplo, não sairá aqui). Por outro lado, prometem chegar até a amada fase de Norm Breyfogle, que não sai por aqui desde a publicação original da Abril, nos anos 80 – 90.

 

Abril

Guerra do Coringa – Efeitos Colaterais: Fechamento da saga com tie-ins do Asa Noturna, Batgirl e Arlequina. Capa cartão.

Coringa Antologia – Encadernado de luxo, em capa dura, compilando principais histórias do personagem. Nos moldes de Batman Antologia.

Lendas OMAC – Publicação em capa cartão, parte da universo de Jack Kirby. Edição única.

Jimmy Olsen por Matt Fraction – Spin-off de Superman, sairá em capa dura e edição única.

Strange Adventures nº1 – Aguardada publicação de Tom King e Mitch Gerards, sairá em capa cartão, em duas partes, nos moldes de Senhor Milagre.

Resultado de imagem para Strange Adventures
Fúrias Femininas – Edição que compila a recente minissérie focada na guarda de elite de Apokolips. Desenhos da brasileira Adriana Melo.

Relógio do Juízo Final – Encadernado em capa dura da saga de Geoff Johns. A minissérie saiu ano passado no Brasil em 12 edições.

Saga do Superman nº1 – Republicação da saga de John Byrne (Action Comics e Superman). Saga pós crise, nos moldes da citada Saga do Batman, sairá em capa cartão.

The Dollhouse – Saga de terror ao estilo “Cesta de Cabeças”, do Selo Hill House / Black Label.

Hellblazer Regeneração nº1 – Republicação da fase do Peter Milligan, agora em capa cartão (só havia saído na extinta revista Vertigo, da Panini).

Homem Animal Omnibus – Republicação de luxo de toda a saga do Grant Morrison, edição única em 712 páginas. Primeiro Omnibus da DC no Brasil.

Sweet Tooth nº1 – Edição de Luxo, em capa dura. Primeira de três edições da saga de Jeff Lemire.

 

Ufa! Lista longa e boa. Apesar de não citarem os preços na live, alguns desses encadernados já estão em pré venda na Amazon. Lembrando que o planejamento da Panini para Abril pode ser alterado em algum aspecto citado, principalmente em formatos e datas.

Sobre Daniel

Louco por explorar vários cantos da cultura pop, em especial filmes e HQs. E em especial os da casa das Lendas, que produziu e continua produzindo tantas histórias marcantes.

Últimas notícias