O co-criador de “O Reino do Amanhã”, Alex Ross, esteve no podcast de John Siuntres, Word Balloon, em uma nova entrevista. O lendário desenhista declara seu descontentamento por não estar mais sendo pago por projetos e conceitos de personagens que ele e Mark Waid criaram para “O Reino do Amanhã” e outras ideias que foram utilizadas nos programas de TV da CW, baseados em títulos da DC Comics. Ele afirma;

“Bem, a questão é que eles estavam pegando emprestado minha fantasia de Superman, mas era apenas para ter (Brandon Routh) dentro, como sua versão do Superman e a verdade sobre o assunto é que eles não devem ter sido capazes ou dispostos a fazer um acordo baseado na produção que o personagem fez parte com Brian Singer. Presumivelmente eles não queriam ter que pagar. Então, em vez disso, eu me ferrei. Eles não me pagaram, nem pagaram Mark (Waid) … Não vejo o dinheiro do filme da Mulher-Maravilha, onde ela está usando minha armadura ou… Eu projetei a “Batwoman” e pelo amor de deus, ela tem um show inteiro.

Mas você sabe que essas são algumas das questões que eu não tenho mais. Não trabalho com a Warner Bros. Você sabe, eles podem reciclar meu conteúdo e antigamente eles costumavam pagar. E eu não estou brincando, eles pagaram um ano atrás por coisas diferentes que era tipo um “bônus discricionários”… é como eles chamavam. Eles te dão um presente em dinheiro, para que você não fique reclamando como estou fazendo agora.

Basicamente, em um acúmulo de muitos projetos ao longo do tempo, e particularmente, espiando para o ano passado com a Crise [nas Infinitas Terras], havia um monte de coisas minhas que estava ficando (na TV) fisicamente. E, claro, a interpretação que Mark e eu fizemos do Batman e que recentemente vimos retratado por Kevin Conroy… e todo fã sabe de onde isso estava vindo. Mas não temos o amor da corporação, e eu percebo, que provavelmente gira em torno da nova propriedade. Provavelmente cortou o orçamento de qualquer tipo de dinheiro discricionário dado, então é uma coisa realmente podre.

A última coisa que fui pago, foi por outro personagem de “O Reino do Amanhã”, é a filha mais nova do Raio Negro que está no seu programa de TV e ela se origina de “O Reino do Amanhã”. Então, acredito que Mark e eu fomos pagos com as mesmas centenas de dólares por ela fazer parte do show. É algo, e isso é tudo que você está procurando, um sinal de reconhecimento. Eles sabem que foi assim, que essa coisa chegou aqui, mas agora, que está sendo cortada em pedaços, porque você sabe o número em massa dessas coisas que eles estão fazendo, você tem que assumir uma nova vassoura que varre melhor para deixar tudo limpo.”

E aí, concorda que Alex Ross deveria receber honorários por suas criações estarem sendo utilizadas em outras mídias? Diga nos comentários!

Via: [Bleeding Cool].

Sobre Willyan

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias