Hanna Barbera, dos clássicos desenhos animados que passavam na televisão brasileira nos anos 80 e 90, e que em 2001 foi adquirido pela Warner, vindo a se tornar a Cartoon Network que conhecemos hoje, ganhou, desde 2016, reinterpretações modernas dos seus principais sucessos. Scooby-Doo, os Jetsons, a Corrida Maluca entre outros, sob o manto da DC Comics, tem um um selo próprio sem interferências com o universo de Batman e Superman.

E a Panini, como detentora dos direitos de publicação de tudo que esta relacionada à DC, acaba de lançar mais dois encadernados para a série, que já contava com Future Quest vol. 1, lançado esse ano.

Confira os lançamentos:

CONHEÇA A VERDADEIRA FAMÍLIA MODERNA DA IDADE DA PEDRA!

Da cidade de Bedrock, Fred e Wilma Flintstone; sua filha Pedrita; seus vizinhos, os Rubbles; e seus amigos, colegas de trabalho e eletrodomésticos jurássicos são uma página saída direto da História – especificamente, de nossa própria confusa, intrigante e alienante época.

Essa abordagem moderna da icônica série animada do horário nobre criada pela Hanna-Barbera, é sombriamente hilária, lançando um olhar amargo em problemas como o consumismo, religião, política e relacionamentos, que é tão inconfundivelmente o vigésimo-primeiro século quanto FLINTSTONES!

A equipe criativa criticamente aclamada de Mark Russel (PREZ) e Steve Pugh (HOMEM-ANIMAL, MONSTRO DO PÂNTANO), se empenharam para transformar um adorado clássico em uma moderna obra-prima em quadrinhos… E eles iaba-daba-duzaram de vez!

A aclamada série, reunindo os icônicos heróis da Hanna-Barbera – Space Ghost, Jonny Quest, Homem-Pássaro, os Impossíveis e muitos outros – se torna ainda mais acelerada quando Frankenstein Jr., os Herculoides e Mightor se unem à batalha para salvar a Terra de uma ameaça de além das estrelas!

O monstruoso OMNIKRON alcançou nosso planeta. Mas enquanto o apetite voraz e o imensurável poder do destruidor de mundos deixou uma trilha de destruição interestelar em sua esteira, também permitiu a Space Ghost e aos Herculoides que o seguissem diretamente para a Terra. E, se esses novos recém-chegados puderem aprender a trabalhar com Jonny Quest, Homem-Pássaro e seus aliados, suas forças combinadas podem conseguir triunfar! Porém, se os heróis não forem capazes de colocar suas diferenças de lado, o universo inteiro pagará um alto preço…

É a conclusão cósmica que vai moldar o universo de ação e aventura de Hanna-Barbera para sempre em FUTURE QUEST VOLUME 2! Escrito por Jeff Parker, e apresentando uma seleção de astros como Evan Shaner, Ariel Olivetti, Ron Randall e Steve Lieber.

Atualmente nos Estados Unidos, o selo já conta com mais de 10 obras diferentes publicadas, e trouxe recentemente a versão moderna de Jetsons.

A ideia da editora, em diversas entrevistas de seus editores, é trazer todo o novo universo Hanna Barbera ao Brasil. Lá fora, foram lançados 4 títulos de largada, resta agora apenas Wacky Raceland (Corrida Maluca) e Scooby Apocalypse (Scooby-Doo) para chegar às terras tupiniquins, coisa que deve acontecer em 2018

Ambos os lançamentos estão previstos para o final de Dezembro de 2017

Sobre Marcelo

Avatar

Empresário, amante da DC Comics.

Últimas notícias