Eaí, você conhece quais são as 52 terras do Universo DC? A saga Multiversidade foi escrita por Grant Morrisone apresenta grandes aventuras dos heróis da DC tentando combater a destruição do Multiverso.

Nesta segunda matéria, vamos concluir nossa apresentação com as 26 Terras que faltam. Leia sobre as 26 primeiras Terras clicando aqui. Confira abaixo:

Terra 26

A Terra 26 foi destruída por um curto espaço de tempo, porém seus habitantes podem sobreviver a qualquer ataque físico conhecido. Mesma ação do Coiote, quando é explodido, esmagado ou cai de grandes alturas e não morre. Seus Heróis são Capitão Cenoura, Casco Veloz, Águia Americana, Pato de Borracha, Gata Kadabra e muitos outros.

Ela é uma Terra que ficou inabitável e o Zoo Crew foi alocado nesse ambiente, onde eles assumiram aparições normais de animais e se viram incapazes de se comunicar com os humanos.

Zoo Crew

Terra 27 é a quarta e Terra 28 a quinta das 7 terras desconhecidas do Multiverso. Não se sabe muito sobre elas. As possibilidades existentes é que esse é um mundo criado pelos Magos Monitores ou um mundo que serve de propósito para abrigar o universo de filmes, séries ou animações. Mundo criado pela confraria dos Magos Monitores.

Terra 29

A Terra 29 conhecida por seus habitantes como Arret – existe no Bizarroverse, suas leis danificadas da física que dão origem a Bizarros, como a Liga da Injustiça da Não-América e suas aventuras inúteis, bem como Nnar, lar da Família do Adão, Sram, o mundo doméstico superpopulado do Sramian Snitch, Raganaht, lugar de nascimento de Bizarro-Manhawk, Ao dos Dismissers of the Universe e muito mais.

Este planeta parece orbitar uma Estrela Azul em forma de cubo, além de ter um satélite fabricado com queijo e também em forma de cubo.

Terra 30

A Terra 30 é o lar do Superman Soviético, um mundo comunista onde o foguete de Kal-L atrasou 12h e caiu em uma fazenda russa. Aqui o Batman lutou e morreu pela liberdade. A Tropa dos Lanternas e o Bizarro são armas de guerra. E a Lois Lane na verdade se chama Lois Luthor e é casada com Lex Luthor.

Nessa Terra ocorreram as histórias do Superman: Entre a Foice e o Martelo (Red Son), uma das melhores historias do Homem de Aço.

Terra 31

A Terra 31 foi criada através de desastres tectônicos e tsunamis dando origem a este mundo pós-apocalíptico. A Raposa Voadora e o Capitão Asas de Couro desbravam e lutam para preservar a segurança dos mares. Este é um universo de heróis piratas.

Terra 32

O Multiverso abre a porta para um universo de possibilidades, e esse potencial está em plena exibição na fascinante Terra 32. Não é um mundo de reações opostas, como são muitos, mas sim um mundo de amálgamas únicos. Aqui, os poderes e histórias de super heróis colidiram e se transformaram para criar uma força diferente e poderosa conhecida como Titãs da Justiça. Bruce Wayne é o Morcego Verde (Batman/Lanterna Verde), e luta ao lado de Flecha Negra(Canário Negro/Arqueiro Verde), Gavião-Maravilha (Mulher Maravilha/Mulher Gavião) e Supermarciano (Superman/Caçador de Marte).

Hal Grayson não é apenas Asa Noturna, mas ele foi escolhido pela Tropa dos Lanternas Verdes como Lanterna Verde da Terra 32. Este valente Lanterna da Noite usa suas habilidades de detetive e seu anel de poder para inocular medo nos corações dos vilões. Ele luta contra o mal ao lado de seus companheiros de equipe dos Titãs da Justiça, cada um dos quais representa uma combinação de dois super heróis familiares: Aquaborge / Arthur Stone, Canário Estelar / Princesa D’Inna’h de Tamaran, Donna Maravilha / Princesa Troia de Themyscira, Muta-Gavião / Garr Hol , Superman / Konel-El / Conner Kent, Shazam / Freddy Batson, Kid Marciano / J’onn M’orzz / John Morse, Flash / Bart West e muitos outros meta-humanos que somam em um único super-ser um super-herói ou super heroína veteranos com super heróis ou super heroínas adolescentes em combinações que defendem o mundo como os Titãs da Justiça das forças do mal a partir de sua base a Torre Titã da Justiça na cidade de Gothamopolis.

Terra 33

A Terra 33 é também conhecida como Terra Prime neste mundo do Multiverso, não há meta-humanos ou super-poderes de qualquer tipo, apenas seres humanos comuns, para os quais os super-heróis da Nova Terra e os seus super-vilões são apenas personagens de histórias em quadrinhos e suas aventuras são lidas por centenas de milhares de jovens pessoas como um passatempo simples.

Nesta Terra todos os super poderes do Multiverso são completamente inviáveis e impraticáveis pelas leis da física, os humanos mau pousaram na Lua e nem sequer estão próximos de chegar em Marte e nenhuma forma de vida alienígena de qualquer tipo foi comprovada. Os Monitores conjecturaram que, embora esta Terra não possua meta-humanos, seus habitantes desempenham um papel fundamental no Multiverso, fazendo com que os outros mundos existam com seu poder de imaginação o que concebe as batalhas heroicas, sagas e histórias de vida pessoal com toda tragédia pessoal ou triunfo de todos os heróis de todos os mundos do Multiverso. Não há meta-humanos, exceto por um único Superman chamado Ultra.

Terra 34

A Terra 34 é um local baseado na cidade de Cosmoville. Na superfície, a cidade parece ser como qualquer outra, mas olhe mais de perto e você verá que é um ambiente rico e radiante do qual fazem parte muitos super-heróis que residem lá. Esses homens e mulheres notáveis ​​vivem e trabalham dentro desta metrópole urbana e, quando necessário, salvam o dia dos muitos vilões que também chamam suas ruas de sua casa.

Um grupo em particular se destaca entre os super-cidadãos de Cosmoville: A Brigada da Luz. A equipe é liderada pelo Salvador – o valente último sobrevivente da antiga super-civilização de Mu. O Salvador foi enviado para o futuro, a fim de escapar de uma certa desgraça, formando a Brigada da Luz para manter sua casa recentemente adotada segura. Claro, o fato de que ele estava praticamente cercado por super-heróis não doía e preenchia as fileiras da equipe com uma variedade de conjuntos de super-poderes e de habilidades que resultaram muito mais que um simples super-grupo como em outros mundos. Herculina, Radical, Companheiro, Fórmula 1, Homem-Fantasma, Mestre-Palhaço, Gracinha, Ferrão e muitos outros estão presentes e fazem Cosmoville orgulhar-se e emocionar seus cidadãos sem poderes com suas façanhas.

Terra 35

Todos nós temos nossas próprias histórias para contar, mas essas histórias ainda precisam de inspiração. Então, e se fosse possível tirar todas as ideias que pudéssemos ter e reuni-las em um único espaço para que todos pudessem acessar? Você poderia acabar com um mundo como a Terra 35, na qual o uso do seu “espaço conceitual” levou à criação de um mundo análogo aos outros no Multiverso, mas distinto…

Os Monitores sempre vigilantes construíram o “pseudoverso” que é a Terra-35. Os “mineradores de ideias” nas estações de colheita reuniram tópicos de ideias para projetar um universo artificial. Por quê? Os motivos, para os Monitores terem feito isto, são desconhecidos.

Os mineradores de ideias descobriram a noção de super-heróis no espaço conceitual da Terra 35 e deram ao mundo uma galante equipe para cuidar de suas pessoas. Os Superamericanos são liderados pelo notável Supremo, que luta junto do Policial das Estrelas, Homem-Mercúrio, Senhorita X, Homem-Morfo, Majestade-Rainha de Venus, Olimpiano e O Coruja.

Terra 36

Lar dos 9 da Justiça, cujo líder, Optiman, foi massacrado pelo “Super Apocalypse” da Terra 45. Lar do  Lanterna, Cyberion, Mulher-Guerreira, Arco, Cavaleiro de Ferro e Velocista Vermelho.

Terra 37

A Terra 37 é o lar dos heróis renegados e cínicos. Das décadas de 60, 70 e 80 a tecnologia avançou brutalmente, modificando este lugar totalmente. Nos anos 80, Marte foi colonizado e nos anos 90 a lua de Júpiter e Europa também foi colonizada.

Nesse universo existem 3 frentes: Léo Futuro, Caçador 2015 e Ranger Espaciais.

Terra 38

Os cidadãos de Gotham e Metropolis aprenderam a confiar em Superman e Batman em todos os momentos, sempre que inimigos vilões constituam uma ameaça à paz e à prosperidade. Eles são uma constante. Eles são eternos.

Mas na Terra-38, o tempo se move como acontece na Terra Primordial, sem cessar, mesmo se você é simplesmente humano ou super humano. Neste mundo, o Superman apareceu pela primeira vez ao público em 1938 e Batman seguiu um ano depois, em 1939. A partir desse momento, Clark Kent e Bruce Wayne passaram a envelhecer normalmente, envelhecendo e eventualmente deixando o super heroísmo para seus filhos, filhas e netos.

Os cidadãos modernos da Terra 38 estão familiarizados com toda uma dinastia de heróis seguindo os passos dos Batman e Superman originais. Isso inclui Kara Kent, a filha de Clark Kent e Lois Lane, que iria desenvolver seus próprios super poderes e combater a injustiça como Supergirl. O título de Batman, assumido após a aposentadoria de Bruce Wayne pelo Robin original, Dick Grayson, é finalmente passado para o filho de Wayne, Bruce Wayne, Jr. Mesmo mais tarde, o neto de Superman e Batman – Clark Wayne – desenvolve uma identidade de super-herói futurista: Knightwing.

Todos esses heróis e mais – incluindo a prole de outros membros da Liga da Justiça – continuam a combater o mal pelas gerações, embora haja um inimigo determinado que nenhum deles parece capaz de se opor: o próprio Tempo.

Terra 39

A Terra 39 tem problemas como em qualquer outro lugar, mas este mundo não pode recorrer a uma Tropa dos Lanternas Verdes sempre que seus cidadãos se encontram diante de uma ameaça existencial. Em vez disso, eles tendem a confiar nos vigilantes sombrios conhecidos como Agentes da P.R.O.D.I.G.I.O.

Trabalhando em grande parte em segredo de uma obscura agencia secreta sob a supervisão da ONU, os Agentes da P.R.O.D.I.G.I.O. (ou em inglês Agents of W.O.N.D.E.R. um acrônimo para World Organization of National Defense and Emergency Reserves) eram como qualquer outra equipe de elite, super-espiões moralmente questionáveis. Ou seja, até que descobriram os impressionantes projetos tecnológicos do jovem e brilhante inventor Felix DaVinci, uma série vertiginosa de exosuites estranhas, armas e curiosidades com nomes como A Ciclo-Armadura ,Circuito Acelerador a Câmara Fantasma, a Asa de Luz e o Criptotraje.

Utilizando o incrível equipamento de DaVinci – que concede habilidades como invulnerabilidade, super velocidade, habilidade psíquica e vôo – os Agentes assumiram novas identidades: Ciclotron, Doutor Nemo, Corvus, Acelerador e Psi-Man.

Terra 40

Para cada dia, há uma noite. Para cada verão, um inverno. Para todo nascimento, uma morte. Para toda a verdade que se falou, há uma mentira. Para toda criação, a também à destruição. Para toda era de paz, há uma era de guerra. Se é verdade que a maioria das coisas boas na vida tem um oposto negro, por que isso também não pode ser verdade entre os mundos? Então, é assim com a Terra 40.

Um “universo binário” dentro do Multiverso, a malévola Terra 40 vibra em harmonia com sua contraparte muito mais pacífica, a Terra 20. Mas onde esse mundo gerou uma Sociedade dos Super-Heróis, são os vilões que reinam supremos na Terra-40, unindo-se para formar a implacável Sociedade dos Super-Vilões: O imortal, o Vandal Savage, o macabro Doc Fausto, a letal e sem piedade Lady Shiva, o brutal porem brilhante Arrasa-Quarteirão e o terrível Conde Sinestro. Juntos, eles matam, conquistam e saqueiam qualquer coisa que pareça preencher suas fantasias, com pouco para ficar em seu caminho.

Terra 41

A Terra 41, de todas as 52 Terras, é a mais sombria de todas. Lar dos assassinos Esporo (Necro Floral), NimrodEspancador NoturnoEscorpião e Sepulcro.

Terra 42

A Terra 42 é habitada por pequenos seres que não conhecem os conceitos de mortalidade, mal ou violência. O Superman desta Terra foi assassinado pelo Monstro do Pensamento da Terra 45, conhecido como Super Apocalypse. Este é um fato também desconhecido pelo seus habitantes.

Há um grande e terrível segredo que permeia esta Terra.

Terra 43

No mundo assustador e sombrio da Terra 43,vampiros mortos-vivos, monstros quase invencíveis perseguem a noite, impulsionados por insaciáveis sedes de ​​sangue, à procura de novas vítimas. E esses são os heróis!

Batman foi o primeiro a ser vítima da maldição de vampiros, tendo inicialmente procurado poderes demoníacos para combater a ameaça de Gotham do próprio Drácula. Depois que Bruce Wayne sucumbiu plenamente à maldição do vampirismo, o mundo da Terra 43 foi mergulhado em um surto de meta-humanos vampíricos em grande escala, como seus maiores heróis sucumbindo ao flagelo.

A Liga da Justiça, uma vez nobre, se transformou na distorcida Liga Sangrenta, perdendo todos os vestígios de sua humanidade. A participação da Liga inclui variações vampíricas quase irreconhecíveis de Batman, Ultraman (Clark Luthor o bebê kryptoniano Kal-El que nesta Terra em vez de Jonathan e Martha Kent foi adotado por Lionel Luthor), Capitão Marvel , Caçador de Marte , Mulher Maravilha , Ultragirl ( Kara Zor-El a prima de Kal-El que tinha sido resgatada e adotada por Ultraman / Clark Luthor e criada como um membro da Família Luthor ) , Cyborge , Lanterna Verde / Hal Jordan, Mulher-Gavião / Shayera Thal , Flash / Barry Allen , Aquaman , Capitão Átomo , Nuclear , Senhor Destino , Zatanna , Asa Noturna , Robin Rubro , Robin / Damian Wayne , Batgirl , Homem-Borracha e outros. Eles são poderosos e têm muita sede de sangue.

Na verdade, a única esperança para quem optou faze-los de alvo é a mesma dos demais vampiros a luz do sol , o poder da fé verdadeira dos mortais , estacas etc muito embora a condição de meta-humanos dos super vampiros da Liga Sangrenta tenha trazido novas fraquezas. Lanterna Verde Vampiro não pode suportar o contato com a luz amarela, enquanto o Ultraman e a Ultragirl Vampiros devem evitar a luz solar vermelha a todo custo.

Terra 44

Embora a Terra 44 enfrentasse sua parcela de graves ameaças, tragicamente não foi agraciado com nenhum super-herói nativo. As pessoas deste planeta ficaram vulneráveis ​​- uma tentação irresistível para as forças malévolas encontradas no Multiverso. Então as esperanças foram concentradas no solitário, bipolar Dr. Will Tornado, um gênio da robótica com visão. Tornado concentrou seus esforços na engenharia de seus próprios super-heróis roboticos desde o início, e decidiu baseá-los nos quadrinhos que ele havia lido e apreciado quando criança. Os resultados são uma Liga da Justiça dos Homens Metálicos tão poderosa quanto todas as outras do Multiverso contando com robôs exclusivos. E como os Homens Metalicos de outros mundos, cada herói é forjado de um metal diferente, adaptando muitas de suas qualidades.

Os defensores desta Terra são o Superman Dourado, Batman de Ferro, Mulher Maravilha Latinada, Flash Mercúrio, Gavião Negro Enésimo, Homem- Borracha de Lata e Arqueiro Verde de Chumbo, conhecidos como A Liga de Metal.

Terra 45

“Cuidado com o que você deseja”. Qualquer um que duvide da verdade por trás desse ditado bem conhecido faria bem em prestar atenção à Terra 45.

Durante uma viagem ao distante Tibete com os amigos Lois LaneJimmy Olsen, o moderado Clark Kent desenvolveu uma ideia para uma máquina que poderia trazer à vida tudo o que o usuário pudesse imaginar. O problema era que a única maneira de realizar um projeto na escala deste dispositivo de reestruturação da realidade era obter apoio financeiro da gananciosa megacorporação maligna Overcorp, que passou a usar a máquina para criar a entidade demoníaca conhecida como “Super Apocalypse“. (Pense no Apocalypse fundido com Superman, mas apoiado pela maior corporação do mundo.) O Super Apocalypse passou a causar estragos no Multiverso antes de sua eventual derrota nas mãos combinadas dos Superman da Terra Primordial e o da Terra 23.

Terra 46

Essa é a sexta das 7 terras desconhecidas do Multiverso. Não se sabe muito sobre a Terra 46. As possibilidades existentes é que esse é um mundo criado pelos Magos Monitores ou um mundo que serve de propósito para abrigar o universo de filmes, séries ou animações, ou talvez um mundo criado pela confraria dos Magos Monitores.

Terra 47

A Terra 47 é um cenário psicodélico,o flower power dos anos 60 vive aqui eternamente. E mesmo que eternamente jovem, Prez Rickard supervisionando uma nação dedicada a ativar, sintonizar e abandonar, ainda há ocasionalmente a necessidade de feitos super heroicos de força, e heroísmo.

Aqui nesta Terra o Sindicato do Amor do Mundo dos Sonhos, conduz uma batalha liderados pelo Sunshine Superman um militante pelos direitos dos negros afro-americanos. Suas fileiras também incluem o justiceiro, conhecido como Estrela Cadente, o colorido Lanterna Mágica, a astuta Velouquinha. Além disso, eles às vezes são assistidos por um manequim de alfaiate trazido à vida depois de ser atingido por um relâmpago, conhecido como Irmão Poder, O Esquisito e o Geek e O Maior Barato. Sim, sabemos que tudo parece um pouco distante da realidade, mas talvez esse pensamento ajude – se você se lembrar da Terra 47 num sonho distante, você provavelmente nunca esteve lá.

Terra 48

Imagine um mundo onde todos fossem um super-herói, cada casa era um esconderijo secreto ou uma Fortaleza da Solidão e tudo – as plantas, os animais, as pessoas – tenham uma épica historia. O mundo que você está imaginando é a Terra 48, às vezes conhecida como “Mundo-Guerra” (porque o que seria de um planeta composto inteiramente de super-seres sem um nome legal como alter ego).

Este é o lar dos Batedores, uma raça heroica de titãs criados pelos Monitores benevolentes e projetados para proteger o Multiverso de quaisquer ameaças. (Particularmente aquelas que vêm de Darkseid). A evolução acelerada deste lugar resultou em super-árvores , super-animais , super-bactérias , super-armas , super-tecnologia , super-programas de TV , super-música , super-comida , super-internet entre outras coisas. O resultado é um universo quase além da compreensão, onde todos os dias uma aventura é um crossover épico, cada evento é UM EVENTO!

Aqui, a Família Real do Mundo-Guerra, liderada pelo nobre Lord Volt e sua esposa Lady Quark, tem domínio. As fileiras da família também incluem Liana, Irmão Olhos, Macaco Antártico, Cão-Perigo, Kid Perverso e, claro, bilhões de outros.

Terra 49

Esta é o último mundo das 7 terras desconhecidas do Multiverso. Não se sabe muito sobre a Terra 49. As possibilidades existentes é que esse é um mundo criado pelos Magos Monitores ou um mundo que serve de propósito para abrigar o universo de filmes, séries ou animações. Mundo criado pela confraria dos Magos Monitores.

Terra 50

A Terra 50, quando o Presidente Luthor deste Universo assassinou o Flash, o Superman resolveu puni-lo pelo seu ato e então criou um mundo dominado a punho de ferro pelos Lordes da Justiça.

Esta Terra já foi mostrada na animação Batman do Futuro e lembra muito os acontecimentos de Injustice.

Terra 51

Uma guerra frágil pela sua própria sobrevivência. Depois que um “Grande Desastre” desconhecido deixou em seu rastro um cemitério de um planeta, alguns sobreviventes humanos e engenhosos lutaram para criar um lar em uma fronteira recém-selvagem. Um deles era Kamadi, o chamado Último Garoto da Terra. Kamadi vive uma vida acidentada de aventura e exploração na Terra 51. Uma existência perigosa para um menino, com certeza, mas, felizmente, ele não precisa enfrentar isso sozinho.

Kamadi é acompanhado pelo Príncipe Tuftan dos Homens-Tigres, um dos muitos animais inteligentes, humanoides deixados na sequência das maquinações de Darkseid. Tuftan viaja com Kamadi, guiando-o. Eles também são acompanhados por Ben Boxer, um astronauta que está conectado à rede de vigilância por satélite Irmão-Olho, o que lhe permite se tornar o poderoso BIOMAC em segundos.

Embora Kamadi e seus companheiros não o saibam, eles também estão vivendo e reconstruindo sua civilização sob o olho atentos dos Novos Deuses. Como os antigos deuses gregos do Olimpo, os Novos Deuses só podem indiretamente influenciar o destino de Kamadi e a direção que esse mundo levará ao renascer. Seus membros incluem o Pai Celestial, líder dos Novos deuses; Órion o Cão de Gerra de Apokolips, o mais feroz dos Novos Deuses, Magtron o melhor amigo de Órion, que pode aproveitar o poder da energia da luz; Avia, Rainha dos novos deuses; Fastbak que viaja a super velocidade; Grande Barda, a guerreira e mestre de armas; e o marido de Barda, Scott Free, também conhecido como Senhor Milagre, um imortal abençoado com super-força e agilidade.

BÔNUS – Terra 52 e Terra 53.

Terra 52

A Terra 52 é um dos mundos criados para morrer no Multiverso das Trevas. A Terra dos pesadelos. Nessa realidade, o Batman foi enlouquecido pelas mortes de sua família por lutar contra o crime e sequestrou o Flash, fundindo-se à força com ele para obter seu poder na esperança de finalmente poder estar em todos os lugares ao mesmo tempo, tornando-se a Morte Escarlate e embarcando em uma onda assassina de sua galeria de vilões. Apesar dos seus melhores esforços, o seu mundo estava condenado e ele foi convencido a juntar-se aos Cavaleiros das Trevas, um grupo de Batmen de outros mundos no Dark Multiverse para invadir e dominar o Multiverso primordial como os servos de Barbatos.

Terra 53

Em Dark Knights Rising: The Wild Hunt, foi revelada a existência da Terra 53, um universo formado apenas por Macacos. O lar de Detective Chimp. O cenário da Terra 53 poder ser semelhante ao do Planeta dos Macacos, onde a Terra era governada por humanos e os macacos assumiram o poder, ou apenas um universo onde os existem super heróis macacos viajantes do tempo.

Eles parecem ter sido localizados pelo Flash, Ravena e Ciborgue, que estavam buscando no Multiverso pistas para derrotar os pesadelos do Batman do Multiverso sombrio.

MAPA DO MULTIVERSO

Mapa do Multiverso

E aqui encerramos a apresentação de todas as 52 Terras (no caso, 54) do gigante Multiverso da DC Comics.

Fontes de pesquisa: Multiverso – Grant Morisson | Edição Definitiva
Wiki Fandom DC Comics.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias