Em uma entrevista ao CBR, os escritores Ron Marz (Lanterna Verde, Marvel Vs. DC, Surfista Prateado) e Andy Lanning (Aniquilação, Guardiões da Galáxia, Legião dos Super-Heróis), comentaram sobre “Endless Winter”, a história de nove partes que será lançada em uma série de especiais envolvendo vários dos heróis mais famosos da DC, durante o mês de dezembro nos EUA.

Questionado sobre o vilão da saga, Frost King, Marz explica que ele é um personagem novo na DC.

“Frost King é totalmente novo. Há outros personagens que tradicionalmente seriam vistos como vilões ao longo da história. A primeira edição começa com alguns “vilões” incluindo Mulher-Gato, Icicle, Rampage e Multiplex. Esses personagens estão em segundo plano para uma série de problemas e nós os incluímos até o fim, mas eles não estão necessariamente ajudando o Frost King. Eles estão fazendo suas próprias coisas. Frost King é novo, assim como todos os adereços para os artistas com quem trabalhamos para torná-lo formidável e com um visual muito bonito. Tivemos vários artistas diferentes trabalhando em aspectos e desenhos, então há algumas versões diferentes do Frost King que aparecerão na história. A representação de Howard Porter sobre ele na primeira e última edição é incrível, e Howard tem uma qualificação com a Liga da Justiça em seu currículo, então ficamos entusiasmados por trabalhar com ele.”

Lanning comenta se veremos um traje especial para o Batman, já que a ambientação das edições serão abaixo de muita neve.

“Eram apenas oportunidades legais. Quero dizer, é claro, o Batman terá um traje ártico! Ele está preparado para tudo! E a situação da Mulher-Maravilha remonta à história de Hipólita. Qualquer coisa assim onde você tem a chance de ver personagens familiares não apenas em cenários desconhecidos, mas também uma nova reviravolta em seu traje é sempre bom para explorar!”

Entre outros pontos da entrevista, os autores afirmam que não há necessidade de conhecimento prévio sobre nenhuma outra publicação da DC para compreender essa história. Anteriormente, Ron Marz já havia comentado que o Lanterna Verde de John Stewart terá um papel fundamental na trama. -Leia mais aqui-.

Escrito por Ron Marz e Andy Lanning e ilustrado por uma série de artistas, a saga inicia em “Liga da Justiça: Endless Winter #1” à venda nos EUA em dezembro.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias