Enquanto o co-roteirista de Endless Winter, Ron Marz tem muita experiência em elaborar contos para vários Lanternas Verdes da DC, incluindo Hal Jordan e sua co-criação Kyle Rayner, o próximo evento da editora contará com um destaque para John Stewart, como o Combatente Esmeralda da Liga da Justiça nas edições.

Marz, que co-escreve o próximo evento com Andy Lanning, afirma que John Stewart será um dos super-heróis cruciais para enfrentar o vilão Frost King enquanto ele mergulha o Universo DC em uma nevasca mágica.

“John Stewart é o nosso Lanterna Verde nesta história! Eu escrevi Hal como um herói na minha run em Green Lantern quando estávamos fazendo coisas de viagem no tempo – o que foi ótimo – mas John é o Lanterna Verde na Liga da Justiça para este enredo. Ele traz algumas coisas interessantes para a história e ele é uma espécie de alicerce da Liga da Justiça bem no meio deste enredo, onde tudo gira. Tivemos o luxo de contar essa história por meio de John por causa de outros personagens da Liga, ele é aquele que não tem uma edição regular, então poderíamos explorá-lo um pouco mais sem nenhum conflito de continuidade em que ele poderia estar em outro lugar durante o mês. Ele acaba se tornando um personagem fundamental para nós no enredo . “, disse Marz ao site CBR.

Com Endless Winter pronto para varrer todo o Universo DC em dezembro deste ano, Marz insinuou que John não será apenas um ponto fundamental na história, mas terá sua direção para 2021, definido pelo evento crossover que fechará o ano.

“Eu sei algumas das coisas na história dele que vão acontecer depois em 2021, que vamos dar uma dica e armar. Esse tem sido um dos aspectos legais deste enredo, que obviamente estamos tendo uma noção dos trechos e peças que seria legal colocar no lugar, em termos de caráter, para onde os vários personagens e títulos estão indo em 2021. Essa é uma história que é independente, você pode ler ela se você esteve longe dos quadrinhos por 40 anos. Tudo o que você precisa saber estará lá, mas há tópicos que serão levados a partir deste ponto para o próximo ano, que é mais ou menos do jeito que deve ser. Esperamos fazer essa história de uma maneira muito acolhedora e, se você quiser continuar com ela, as chances são de que ela vai levá-lo a lugares além de nós.”

Escrito por Andy Lanning e Ron Marz, ilustrado por Howard Porter, “Justice League: Endless Winter#1″ estará à venda nos EUA no dia 1º de dezembro. Confira todos os detalhes do evento -neste link-.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias