Batman é o Bruce Wayne – mas em janeiro de 2021, ele não estará mais com o manto do Homem Morcego como protetor de Gotham, já que a DC está introduzindo um novo Batman na edição “DC Future State: The Next Batman”.

Ambientado no futuro da DC, “DC Future State: The Next Batman” se concentra em uma Gotham City dominada por uma força policial totalitária conhecida como O Magistrado. Eles são um grupo policial cuja primeira ordem recebida foi derrubar o Batman – e eles fizeram, terminando com a aparente morte de Bruce Wayne/Batman.

Em uma conversa com o site Newsarama, o editor do grupo Batman da DC, Ben Abernathy, comentou sobre a identidade misteriosa do próximo Batman, repetindo o que já havia sido dito pelo escritor da edição, John Ridley.

“Parafraseando John Ridley, há 48% de chance de ele ser uma pessoa de cor.”, diz Abernathy. “Embora eu não possa revelar quem ele é.”

Embora ele não possa revelar quem é o próximo Batman, ele pode dizer quando você vai vê-lo – e será bem antes de ‘DC Future State’ começar em janeiro.

“Estou animado pelo que espero ser uma verdadeira surpresa para os leitores”, continua o editor. “Até o final deste ano, o novo Batman já terá aparecido em algum lugar no grupo de títulos do universo do Batman.”

A edição “Batman #101”, lançada no dia 20 de outubro nos EUA, apresenta dois dos candidatos prováveis par assumir o manto do Homem Morcego; Luke e Timothy Fox, os filhos de Lucius Fox, que durante a HQ “Batman #100”, tomam posse da propriedade da Wayne Enterprises (e quase todo o dinheiro de Bruce Wayne).

Por que somente esses dois? Bem, o próximo Batman, de acordo com a sinopse da edição terá uma “conexão com o ex-gerente de armas do Batman, Lucius Fox.” – e Ridley já disse que a HQ se concentrará na família Fox.

“DC Future State: The Next Batman” será lançada nos EUA em janeiro de 2021. Confira todas as edições Future State -neste link-.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias